Eu sou o autor da nota que você publicou no Blog e estive na cerimônia de abertura do Pan, tendo presenciado as repetidas vaias ao Lula.Escrevi a carta abaixo, que não sei se chegará até ele. As vaias me deram certeza de que as pesquisas são falhas:
Presidente Lula: As vaias que lhe deixaram constrangido durante a cerimônia do Pan, merecem uma profunda reflexão de sua parte. Ninguém vaia sem algum motivo. A vaia para a delegação americana, a despeito do anti-americanismo existente não só no Brasil, mas em todo o resto do mundo, não ocorreria sem aquela gracinha do “Welcome to the Congo”. Os seus elevados índice de aprovação e popularidade, comprovados por pesquisas e pela sua própria reeleição, não foram suficientes para impedir ou, ao menos, contrabalançar com algumas palmas, a sonora vaia que a multidão presente ao Maracanã lhe aplicou.Não adianta tapar o sol com a peneira e dizer que foi a elite presente ao estádio que lhe vaiou. Eu estive lá e vi gente de todas as classes sociais. Vi o povo brasileiro vaiando.Certamente não vi os recebedores do bolsa família – e não estou criticando o programa – mas, diferentemente dos brasileiros dos grotões, que lhe garantem os elevados índices, os que lá estavam lêem jornais, assistem televisão e têm acompanhado as suas atitudes em todos os escândalos envolvendo seu governo.Como não existe voto qualitativo, se fosse possível uma nova reeleição sua, ela certamente ocorreria, a despeito das vaias de ontem.Cabe a você decidir de que forma você vai querer passar para a história. Ainda há tempo de mudar a percepção dos que lhe vaiaram. Nada melhor do que um banho de vaia para nos fazer cair na real.Rio, 14 de julho de 2007.Ronaldo Gomes Ferraz
Comentário: Obrigada, Ronaldo!
3 comentários:
O Lula é a altoridade máxima do país, o povo deveria respeita-lo, ele foi eleito pelo povo, as vaias foi um ato ridiculo.
Fantàstica blogosfera!!!
Marta< me conta como foi JUJU no vestibular!
beijos!
elisabete cunha
Para Anônimo:
Meu caro(a) li seus comentário em defesa do PT e de certa forma me incomodou - não estou aqui em defesa da Marta, nem tão pouco tenho autorização dela para tal empreitada - meu incomodo se dá pela sua cegueira - como de tantos outros petistas - de não querer enxergar o pessímo desempenho do Governo do PT.
Postar um comentário