TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sublime...

Do Blog do Leonardo Ferrari, psicanalista, Curitiba

“Alma gêmea da semana – “Um rosto que reluz [sparkleface] – ‘Eu faço bolos muito bons. Eu também gosto de passear. Se você tiver sorte, eu posso trazer bolos para comermos enquanto passeamos, apesar disso poder ser um pouco esquisito. Talvez pudéssemos sentar um pouco também. De preferência em uma melancólica cidade à beira-mar, fora de estação...” in The Guardian, 25/7/2009.
Uma das coisas mais lindas do mundo vem da Inglaterra
. Se chama “soulmate”, a seção de namoros do jornal The Guardian, que sai aos sábados no caderno “Guide”, junto com a programação de cinema, lançamentos de dvd, cds, internet, games, teatro, dança, clubes, museus. São pequenos anúncios de homens procurando mulheres, mulheres procurando homens, homens procurando homens e mulheres procurando mulheres. Muitos dos textos são belíssimos, poéticos, alguns melancólicos, outros de uma esperança tocante, alguns inventados, pura ficção, outros de uma realidade desconcertante.
Em todos encontra-se o fino humor britânico, uma graça muito rara, muito própria e muito bonita. Uma vez por semana o jornal escolhe o “soulmate” da semana – o que acaba sendo um incentivo para as pessoas bem escreverem para o jornal. Outros exemplos...veja lá Clique aqui

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics