Muito cansada. Tenho acordado cansada. Muitas provas para corrigir. Estudar para dar aulas. Responder e-mails administrativos. MAS, nada me cansa mais do que resolver problemas domésticos no trabalho. Cada dia mais fico "desollé".
****Hoje muitas pessoas vieram me dizer que o prefeito da Má-ringa, candidato à reeleição, foi impugnado. Estavam felizes por isso. Pergunto: e daí? Li o texto de ROBERTO ROMANO sobre os fichas sujas. Os juízes fazem a lista. Perguntamos: e daí? O problema não está na ponta. Na hora que saem os nomes dos candidatos. O problema não está na lista. Está no processo. Na Má-ringa vimos os vereadores locais comprarem laptops sem licitação a preço de ouro 18. A justiça é lenta. Por que impunidade aos políticos? O prefeito e os vereadores certamente sairão da lista; irão a um programa de TV bem manjado e sairão como vítimas. E, daí?
******Fico lendo e relendo alguns clássicos da psicologia. De suas páginas consigo ver esses eternos candidatos ao poder local. Eles e seus CABOS eletorais. "Miserê" pouca é bobagem. Pergunto-me: por que a elite da cidade vota como o povo mais frágil economicamente. Onde é que as duas pontas da escala econômica se encontram? Por que um advogado experiente, culto vota no candidato bizarro (bizarro: gordo de tanto churrasco, fala mal, compra laptop sem licitação...)?
********Hoje vi o outdoor de um candidato Zé-bonitinho, desses meninos classe média com mania de riquinho. Deu vontade de parar o carro e pintar um bigodinho de Hitler nelle. Decidamente, estou cansada.
5 comentários:
A pseudo-democracia brasileira enoja.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Calma, calma...
Logo passa, calma, rs.
Abç
Olá, tudo bem?
Encontrei seu blog por acaso. Gostei dele e resolvi deixar um "oi".
Um abraço.
Esta é a MARTA que conheço e adoro! A verdadeira, pura sabedoria, vazando indignação pelos poros.
Marta, também ando cansado (imagino que você até já notou), preferindo as coisas mais puras da raça humana, o cheiro dos matos, dos bois, da vida mais leve. É que estou certo de que o bicho homem (no sentido "genésico")não vive duzentos anos... bjs
Necilda,
Visitei seu Blog também! BOm!
Postar um comentário