Pois é. Acabou o hilário eleitoral. Acabou aquele seriado de Pedro Bós repetindo a mesma coisa: eu farei, Eu prometo.. Deixará saudade. Gosto de ouvir e ver uma parte do povo brasileiro na TV. São zebras, jones, burrinhos, jão da oficina, zé padeiro, janete claires... um monte de pedro bó desfilando suas "ingonorâncias"... é interessante. Somos bem humorados mesmo!
Na Má-ringa soube que o candidato do pepê está com 50% dos votos. Soube por outros, pois estes três últimos dias fiquei na senzala. Trabalhei à beça. Fico imaginando se os vereadores trabalhassem bastante como nós, professores, trabalhamos.
BEM, se o pepê está com 50% de votos fico imaginando que,. uma vez eleito, a RODOVIÁRIA antiga dará lugar a um prédio feito pelo EMPRESÁRIO AMIGO. Em governos neoliberais o prédio é DELES, só o dinheiro é público. Também o Parque do Ingá será privatizado. Outro amigo empresário pegará este quinhão. O Hospital Municipal. Ah! Agora você terá um cartão azul. Azul da cor dos olhos do prefeito. Que lindo!
O povo, bozeando, aguentará mais uma regência da famiglia. Democracia é isto.
Os outros partidos correram ao colo do pepê antes do dia 5 de outubro. Expertos, espertos quem quer perder as tetas do município? Vão mamar seu IPTU, mais "notebu", nomes de praças, camisas para time de futebol, dentadura (eita, Vila Espérança!), cadeira de roda. Mas, é isso que os pobres têm no Brasil. Dentadura, cadeiras de rodas, um saco de feijão, mio, pão francês e aqui na Vila Esperança, quatro quarteirões de avenida raspada. Nóis sofre, mais nóis goza, diz o Simão. Burros sabem a carga que têm que carregar.
SALVAS para o nanico PSTU: os programas foram maravilhosos! Foi o único partido que deu no coro do pepê. Pequeno, mas decidido. ADOREI os programas. Alguém tem que dizer a verdade!
O PT sofre da síndrome Lula. Existe sem o Lula na hora dos votos. O PT foi destruído por si só. O PMDB já deve ter correligionários que correram para as mãos delicadas e afáveis do candidato do pepê. O PSB (adorei a música caipira, mais melodiosa e exaltando a cidade. ficou legal) deve sofrer também da mesma doença. O povo do Lupion ficaria com o líder do pepê?
A piada do ano: Ricardo Barros, irmão do candidato do pepê sai vencedor aqui, contra tudo e todos. Contra o PT principalmente. A piada: ele é o braço da direita do Lula no governo federal.
Só no Brasiu um amigo destrói o partido ao qual é aliado. Amigos. amigos, na hora do negócio, negócio à parte. É isso, Somos ignorantes num país de negociantes. E o povo, uó. Merecido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário