O que se fala quando a rédea é curta? Na CBN local os comentários das últimas semanas são os estudantes que frequentam os bares próximos à Universidade Estadual de Maringá (nem sei se são somente estudantes). MAS, na falta de notícia se constrói e reconstrói o caso dos bares. Ontem ouvi um comentarista clamando pela repressão aos estudantes. Uau! Os tempos mudam. Na ditadura a repressão era o demônio; agora nas mesmas bocas, a repressão é a solução. Spray de pimenta e frases xenófobas, safanões e carabinas devem moldar os corpos e mentes dos estudantes. Um vereador (o mesmo que comprou laptops sem licitação) faz LEI para fechar os bares ao redor da Universidade. Os rotos falam dos rasgados.
Moral de moralista é esta: vamos escrachar algo para esconder outros estragos. Dá medo ouvir a CBN local. Eu tenho medo de passar pelas ruas ao lado da UEM. Incita-se a guerra contra os estudantes e a Universidade. Meda das grandes. Enquanto isso, não se fala em devolução do dinheiro público dos laptopps comprados indevidamente, do dinheiro de viagens dos vereadores, da falta de posto de saúde, de escolas, de ciclovias caras, de blá blá ....
Alô, Messias Mendes!!! Que saudade de seus comentários elegantes e intelectuais. Abaixo a baixaria!!!!!! Viva a elegância!
Um comentário:
Por tratar-se do honesto John, da mesma faccao criminosa da Maria Louca, nao se poderia esperar outra coisa. Esta mais do provado de que estas formas demagogicas de proibicao soh incentivam a corrupaco e nao tem efeito pratico algum, alem do que eh de um conservadorismo mediocre, o que tambem nao eh surpresa alguma. Aqui, nesta esbornia de Pais, soh nao se conserva os metodos de corrupcao, estes acompanham os tempos; os costumes, os mais mediocres, sao conservados!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário