TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 13 de junho de 2010

Cacareco da Marta ...da série Hoje acordei assim...

La Cumparsita, cenas da antiga Montevideo, Uruguai

Mais um cacareco.

Era uma menina de 30 quilos ainda. Era magra. Magricela. Pau de cutucar estrelas, diziam os meninos. Não sei quando ouvi o La cumparsita. Foi no rádio? Ou na radiola? Eis uma herança boa de meu pai e minha mãe: os sons das músicas. Sons estranhos. Sons que movimentam o corpo. Animam. Naquela cidadezinha feia, solitária, o tango prometia algo diferente. Dava vontade de viver.

Um comentário:

Doralice Araújo disse...

"La Cumparsita" é uma das músicas que minha mãe mais gosta de tocar, querida Marta; com os dedos enrrugados e firmes ela desenha movimentos no teclado e faz desse vai-e-vem de notas uma cena de alegria inesquecível,porque minha mãe já está com 91 anos.

Que boa lembrança musical você teve; abração,colega professora.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics