TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 22 de julho de 2007

Ouvindo a Mary...


Do Blog da Mary

Nem é mesmo momento de falar nada ou fazer discursinho. Porque é tudo tão triste. Eu não posso nem pensar o que é você sair pra buscar uma pessoa querida no aeroporto e assistir o avião bater e pegar fogo. O horror. A gente sabe também que houve dor e houve pânico e eu nem assisto noticiário disso. Mas acabo ouvindo enquanto monto meu quebra-cabeça. E hoje eu chorei de ouvir aquela coisa em Porto Alegre da lista dos passageiros. Mas não tem como não voltar, né? Apesar de não ser o momento. Na greve dos controladores de vôo. Eu acho que quando uma categoria de trabalhadores se recusa a trabalhar por falta de condições, é preciso prestar atenção. Porque você vai escutar empresário e o Estado. E aí não rola. Empresário só pensa em lucro. O Estado, na figura do governo, só pensa em voto. Então é um tal de nossa, está tudo bem. E agora aparece piloto dizendo que Congonhas está sem condição. Mas piloto é trabalhador também. E ninguém escuta. O Mr. TAM disse que Congonhas é um aeroporto maravilhoso. Onde os aviões atravessam a pista e vão parar no meio da avenida. Na avenida onde eu FUMO quando tenho a sorte de escapar da rodoviária e tentar algo mais glamouroso. E eu não quero parecer a maluca anti-MEC. Que encaixa o assunto mesmo quando não cabe. Mas é a mesma lógica. Quando vão falar de ensino superior. Entrevistam o dono do Objetivo e o assessor do ministro. E professorazinha de sociologia ninguém quer entrevistar. Porque ela vai dizer que não existe ensino superior noturno de qualidade e que a graduação se transformou em ensino médio. E isso ninguém quer ouvir. Querem ouvir que as matrículas crescem e que trocentas unidades foram abertas. Fiquem com isso então. E a Uol fica lá com aquela manchete sem cabimento. De que a Infraero falou que a pista é ÓTIMA e que a TAM afirmou que o avião é ótimo. Será que dava pra conversar com trabalhadores, pra variar? E não quero saber de usuário. Queria ouvir trabalhador mesmo. Porque a gente trabalha pra escutar parecer de autoridade. E até onde escapa, nenhuma categoria que trabalha em aeroporto está satisfeita com a estrutura.
E se alguém quiser me irritar MAIS. Fala que o resultado da caixa preta vai esclarecer tudo. Pau no cu da caixa preta. Eu não sei porque todo mundo acredita em caixa preta. Como se fosse imune a corrupção. Vão tomar no cu. A caixa preta do avião já até viajou. Tem umas coisas que eu não me conformo. Confiança geral e irrestrita com uns lances. Nessa bosta de país encravado nessa merda de mundo.
Meu quebra-cabeça vai bem, obrigada. Não bati foto porque acabou a pilha. Aliás, hein? Pilha recarregável é outra bosta. Começa bem e daí é só ladeira abaixo.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics