sexta-feira, 30 de setembro de 2011
SOLIDARIEDADE aos alunos da Universidade Estadual de Maringá
VIA FACEBOOK
Patricia L. disse:
Que horror! Botar polícia para investigar as ações de estudantes a reitoria faz... Queremos POLÍCIA para investigar quem ROUBOU os equipamentos de quatro BLOCOS da UEM. Cadê os equipamentos do Bloco I-12 e demais??? POLÍCIA É PARA LADRÃO!!!
Via FACEBOOK
From Brasil e planeta
há 8 horas · CurtirCurtir (desfazer) · 1 pessoaCarregando....Bruno Coga: não Marta Bellini, tem eu sou funcionário, e também fui intimado.
há 8 horas · CurtirCurtir (desfazer).Saulo Testa: você tá em todas, Bruno
há 8 horas · CurtirCurtir (desfazer).Phill Natal Poxa, até eu rodei nessa. Mas já fui depor. Agora, marcamos segunda feira, às 14h, uma reunião com o reitor para cobrar que ele retire as acusações. Se forem mantidas, temos que pensar qual estratégia utilizaremos, desde moções, atos, etc...
******************************************************
COMENTÁRIO:
From Brasil e planeta
Marta Bellini: Gente: é verdade que 8 estudantes da querida ocupação foram indiciados pela Polícia Federal?
Saulo Testa: fomos intimados pra prestar esclarecimentos, Marta. por enquanto nada foi aberto, mas, a PF ligou na casa das famílias intimando. Os nomes dos "Eleitos" estavam em papel timbrado da UEM. A reitoria começa a não cumprir suas promessas, de não criminalizar o movimento. (E vocês acreditaram?)
há 8 horas · CurtirCurtir (desfazer) · 1 pessoaCarregando....Bruno Coga: não Marta Bellini, tem eu sou funcionário, e também fui intimado.
há 8 horas · CurtirCurtir (desfazer).Saulo Testa: você tá em todas, Bruno
há 8 horas · CurtirCurtir (desfazer).Phill Natal Poxa, até eu rodei nessa. Mas já fui depor. Agora, marcamos segunda feira, às 14h, uma reunião com o reitor para cobrar que ele retire as acusações. Se forem mantidas, temos que pensar qual estratégia utilizaremos, desde moções, atos, etc...
******************************************************
COMENTÁRIO:
Como eu dizia para vocês. A esquerda maioísta e a direita mostram as garras depois. Nas costas. Sou solidária a todos e todas estudantes! Vamos nos reunir, nós, professores, para ajudá-los!
Aos estudantes da Universidade Estadual de Maringá
"Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça”
(Romain Rolland, 1866-1944; novelista, biógrafo e músico francês).
Quem acredita em REI?
Estudantes olhando para o prédio onde o reitor estava. Setembro de 2011.
Foto de Andressa Modolo
Não acredite em quem tem mais de 30 anos, nem quem tem 32 dentes. O fato é que confirmei hoje que 8 estudantes da Universidade Estadual de Maringá foram indiciados pela Polícia Federal por terem "ocupado a Rádio Universitária" da universidade. Li no facebook de estudantes da UEM que a UEM foi obrigada (sic) a enviar para a Anatel um relatório e blá blá. Ora, todos conhecemos como a jurídica da UEM penaliza os dissidentes. É dissidente? Tá lascado! Punição. Dor. Documentos sem respostas. (se quiser o direito a resposta, conforme reza a Constituição de 1988, tem que ir à justiça externa, pagar para garantir sua defesa).
Eu mesma fui indiciada por uma Comissão de sindicância interna, que segundo uma das professoras da comissão, eles (da comissão) tinham que atender ao grupo de professoras que pediam a sindicância. Como tinham que atender o grupo (sic)? Os membros dessa comissão mandaram indiciamentos para todos os implicados na coisa. Foram indiciados vários professores, inclusives chefes meus. MAS, como em toda história tem um MAS, os chefes não passaram pela forca, pela correnteza da punição. Tiveram contato direto com a reitoria. Eu não. Nem respostas aos meus documentos obtive. Então .... fui buscar meus direitos fora da Universidade e os tive na sexta-feira passada, dia 23/10/2011. Depois de penoso périclo pelos circuitos da universidade, verei os documentos que me impingem punição. Ufa! direito é direito. Hoje não é 1964. É 2011.
Recomendo aos 8 estudantes a busca dos documentos que sairam da Universidade. Penso, imagino que ... terão surpresa. O reitor acordou na não punição dos estudantes. Cumpriu? Eu, hein! Já ouvi essa história antes. Mandar estudantes para a garganta da polícia ... humm.
A guarda pretoriana na porta da reitoria. O do choque está aí.
É interessante: o segurança que usou arma ilegal no Brasil, o segurança dos choques contra alunos, está livre e solto como um passarinho passeando pela UEM. Eu, hein! Onde andará seu aparelhinho de moldar estudantes? Na firma privada em que ele trabalha? Ou na UEM?
Para os amigos, olhos cegos. Para a oposição, a forca. MAS, como em toda história tem um MAS ... a gente luta mesmo contra a corrente. Contra a correnteza da punição, da incineração das verdades. E que os estudantes aprendam a votar. Uia, e não tínhamos candidatos. Sorry.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
UIA! Atentado ao pudor na Má-ringa!
Se não parar a sessão, eu fico pelado”
29 setembro 2011 do Blog do Angelo Rigon aqui
E depois chamam os estudantes de baderneiros!
29 setembro 2011 do Blog do Angelo Rigon aqui
O repórter Agnaldo Vieira, do Maringá Manchete, flagrou quando o vereador João Alves Correa (PMDB), ex-presidente da câmara, tirou a camiseta e ameaçava ficar pelado no plenário, durante a sessão desta terça-feira. O regimento interno tipifica a atitude como falta de decoro parlamentar, portanto, sujeita a penalidades.
E depois chamam os estudantes de baderneiros!
Do Roque Sponholz
29, setembro de 2011
O homem que tentou invadir o Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira, em Brasília, para entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff permaneceu cerca de uma hora armado na portaria da sede da Presidência da República. Após se render, Maycon Kuster Pinheiro, 31 anos, natural do Espírito Santo, foi interrogado por seguranças do Planalto e será encaminhado a uma delegacia da Polícia Federal (PF).

Sindigatos ...
Um país ocupado
Este texto de José Vítor Malheiros foi publicado anteontem no Público, mas transcrevo-o para quem não tenha tido a oportunidade de o ler.
do blog de JOANA LOPES ENTRE AS BRUMAS DA MEMÓRIA AQUI
«É espantoso como, no espaço de poucos meses tanta coisa mudou. Não só nas nossas expectativas mas principalmente nas nossas atitudes. Apesar de algum debate nos media, de algumas declarações politicas mais fogosas, de alguma indignação mais localizada, de alguns dirigentes sindicais mais aguerridos, aceitamos como inevitável esta crise e parecemos resignados a sofrê-la. Na esperança ténue, de que um dia passe. Enchemos bem o peito de ar, fechamos a boca com força e aceitamos que, durante os próximos anos, nos devemos resumir a tentar manter o nariz de fora de água, apenas o nariz, sem fazer ondas, sem fazer barulho, sem gritar, sem protestar, sem dar nas vistas, sem viver, ondulando ligeiramente os braços para nos mantermos à tona, sem olhar para o que está à nossa volta. A palavra de ordem é apenas respirar. Respirar e esperar. Até que passe. Ou até que nos habituemos. Respirar assim só é difícil nos primeiros tempos. Depois habituamo-nos. É uma questão de ritmo.
Não é que não queiramos, não é que não gostemos, mas sabemos que fomos vencidos. Não sabemos quando, nem como, nem por quem, mas sabemos que fomos vencidos. É verdade que sonhámos que não íamos ser vencidos mas hoje é evidente que esse sonho não fazia sentido. A derrota era inevitável. Toda a gente diz.
Mas isto não é uma crise. Nem é uma simples derrota. Nem sequer é uma guerra. Isto é uma ocupação. Isto é uma ocupação.
Portugal é um país ocupado e não é o único. A presença do ocupante sente-se em cada rua, em cada esquina, em cada casa, em cada olhar. Os cartazes da propaganda do ocupante estão por todo o lado. O ocupante diz nos que estávamos enganados e que temos de pensar de uma outra forma. Que agimos mal e que temos de pensar de uma outra forma. Que estávamos enganados em pensar que tínhamos direitos e temos de abdicar deles porque esses direitos destroem a economia. Que estávamos enganados em pensar que os nossos filhos podiam viver numa sociedade de bem-estar e que temos de os desenganar. Que estávamos enganados em pensar que as desigualdades se iriam reduzindo e que a justiça social era o mais belo dos objectivos. Que estávamos enganados em pensar que a solidariedade era fonte de progresso, quando só a competição entre as pessoas garante o progresso. Que estávamos enganados em defender soluções colectivas, quando a vitória é sempre individual. Quando acreditámos que a saúde podia ser para todos. Quando pensámos que a democracia se exprime pelo voto e no espaço público quando na realidade o poder está no euro , no dólar e nas bolsas. Quando pensámos que as pessoas são mais importantes que o dinheiro. Quando pensámos que havia sempre alternativas.
Isto não é uma crise porque não estamos a corrigir nada do que nos trouxe até aqui. Isto não é uma crise porque não estamos a fazer um sacrifício em nome do futuro. Isto é algo que estamos a ser obrigados a reviver em nome do passado. Isto é apenas o regresso do passado, a vitória que julgávamos ter vencido mas que regressou da tumba. Esta é uma vingança do passado, por nos termos preocupado tanto com o presente que nos esquecemos do futuro. Isto é uma ocupação. Uma ocupação com mais colaboracionistas que resistentes, como todas as ocupações. Colaboracionistas maravilhados com a pujança do ocupante, com a sua filosofia hegemonista, com a sua musculada e sadia visão do mundo, com um mundo de eficiência e sem parasitas. Sem sindicatos e sem esquerdistas. Sem solidariedade e com total obediência aos chefes e ao serviço dos mais ricos.
Só que não é possível viver assim. E apesar de tudo há alternativas. A alternativa é procurar sempre e incansavelmente a alternativa, sem sacrificar nada do que nos é caro.»
*************************************************************
Comentários:
O texto me lembra as greves e as ocupações pela oposição aos governos do PMDB, PT e aliados no Brasil. Cadê os sindicalistas da CUT? O gato comeu. Estão nos gabinetes dos deputados da ex-querda. Dos senadores amigos. Nas instituições públicas. Cargos de presente. Greve dos professores em Belo Horizonte. Cadê os cutistas? Ocupação das reitorias das universidades federais e estaduais. Cadê os sindicalistas? Estão nas churrascarias aumentando o volume dos abdomens. Arredondando os glúteos. A postura dos sindicalistas parece a de hipopótamos (com perdão aos hipopótamos, adoro-os). Os sindicalistas sobrevivem vivem de nossos impostos sindicais. Lavam-se no dinheiro dos sindicalizados e não sindicalizados. É fácil viver assim. O dinheiro cai do céu. ôps, cai do nosso bolso graças à cumplicidade dos cutistas e cia com o governo Lula e Dilma. Imposto sindical. Churrascarias, carros, viagens. A vingança é a obesa barriga dos rapazes. Mas é vingança pouca. Eles gostam de ser feios.
Grécia: nós vamos ao café....
Atenas, onde se ri de desespero
do Blog de Joana Lopes, Entre as brumas da memória aqui
do Blog de Joana Lopes, Entre as brumas da memória aqui
«Ela ri-se. Ainda se encontram pessoas que riem nos cafés. Muitos cafés estão cheios. Ir ao café é um acto de rebelião, contra estes dias que nos enlouquecem, contra estas manhãs em que sabemos, mal abrimos os olhos, que estamos um pouco mais enterrados no buraco em que sentimos aumentar o pânico. Estão sentados à frente de uma chávena de café ou de um copo de água, muitas vezes durante horas, o olhar preso a esta cidade que lhes é cada vez mais estranha e a este país que lhes escapa. “Vocês, os alemães, vão apanhar cogumelos para a floresta”, diz Ersi Georgiadou, “Nós vamos ao café. É a única coisa que nos resta”.»(De uma reportagem publicada em Presseurop)
Rasgando o coração da coreografia do medo....
"Depois dos cinco anos no campo de trabalho eu vagava dia após dia pelo tumulto das ruas, ensaiando mentalmente as melhores frases para o caso de ser preso: PRESO EM FLAGRANTE - pensei em mais de mil desculpas e álibis para essa acusação. Levo comigo uma bagagem silenciosa. Fechei-me tão profundamente e por tanto tempo no silêncio que nunca consigo abrir-me através das palavras. Apenas me fecho de outras formas quando falo".
Frases de HERTA MÜLLER (nasceu em 1953), prêmio Nobel de Literatura em 2009. De origem romena, morando na Alemanha por ter se negado a participar da realpolitik assassina de Nicolae Ceausescu (1918-1989). Corajosa mulher. O livros que escreve mostram o tempo de mentira da Roménia: dias cinzentos de recordações atrozes onde a coreografia do medo não teve limite.
********************************************************
A pouca piedade de Herta Müller
Texto: Mário Rufino daqui
Em «Hoje preferia não me ter encontrado», Herta Müller interroga tudo, de forma dura e sem piedade, não se colocando no exterior do objecto de análise. Todos são vítimas e culpados da alienação da liberdade individual. Os vigiados também vigiam e os vigilantes têm medo de ser vigiados. O «eu» narrativo permite a aproximação dos acontecimentos narrados à dor e experiência própria da autora (romena e nascida numa comunidade de língua alemã, Herta Müller, Prémio Nobel 2009, esteve sob o regime fascista de Antonescu e, posteriormente, sobre o regime comunista de Estaline. A própria mãe da autora foi deportada, juntamente com cerca de 80 mil romenos de língua alemã, para um campo de trabalhos forçados).
«Não queria pensar em nada, porque mais nada sou, para além de intimada» (pág.47)
(Que frase parecida com o tempo vivido no local onde trabalho)
A narradora viaja sentada num eléctrico com destino a mais um interrogatório. Enquanto o eléctrico avança, a sua memória recua e revela segredos e recordações mais ou menos distantes.
No decorrer da leitura percorremos círculos concêntricos em torno de um sentimento de desagregação humana, seja na sua individualidade ou sociabilidade.
A beleza é deturpada e destruída: Albu, o interrogador, beija-a na mão deixando um rasto de cuspo enquanto lhe aperta os dedos até ela quase gritar de dor; na foto do casamento com Paul, os dois estão de cabeça encostada, num dia feliz, mas no presente mais lhe parecem as duas ameixas, símbolo da aguardente com que o marido diariamente se embebeda.
As ligações familiares incluem o seu ex-sogro, um «comunista perfumado», que deportou os avôs dela e nacionalizou os respectivos bens, o desejo erótico pelo seu pai e o decadente casamento com Paul que se autodestrói devido ao álcool.
O «comunista perfumado» afirma que o tempo em que os avós dela passaram dentro de uma campo de detenção já lá vai e que são somente desculpas para não terem vencido na vida. A ironia de se «ouvir» deste personagem uma frase baseada no «darwinismo social» e tão ligada ao capitalismo exemplifica a presença constante da ironia em «Hoje preferia não me ter encontrado».
O presente fecha qualquer esperança e tenta enterrar e branquear um passado de dor. A memória, essencial ao património cultural da sociedade e do indivíduo, é pressionada pelo esquecimento. Herta Müller luta pela manutenção da memória, contra a paranóia e a loucura.
Já divorciada do primeiro marido e em casa de Paul, ela pergunta-lhe o que é um comunista.
«Quem era suficientemente pobre tornava-se comunista. E também muitos ricos, que não queriam ir para os campos de trabalhos forçados. Agora o meu pai [fascista e, posteriormente, comunista] está morto e, tão verdade como o céu existir, lá em cima ele diz que é cristão» (pág. 173)
Ela e Paul são despedidos por práticas subversivas contra o Estado. A deterioração económica acentua-se.
«Aquilo de que precisam eles [os russos] mandam despachar para Moscovo e empanturram-se com o nosso cereal e a nossa carne. A fome e a porrada eles deixam para nós» (pág. 29)
Apesar de a desconfiança estar enraizada devido a questões histórico-políticas (fascismo e comunismo), alguns elos afectivos ainda prevalecem. Lilli, amiga e colega de trabalho da narradora, é a única pessoa, além de Paul, em quem ela confia. No entanto, ela é assassinada a tiro e esventrada pelos cães quando, motivada pelo amor a um homem, tenta ultrapassar a fronteira com a Hungria. A presença rara destas relações sublinha a substituição do afecto pela desconfiança e paranóia entre as pessoas.
A sociedade está dividida entre ostentação e pobreza, onde as classes sociais mais desfavorecidas sofrem com o flagelo do álcool, e a liberdade de expressão não passa de um conceito impraticável.
«O nosso socialismo até põe os seus trabalhadores a sair da indústria em pelota…» (pág. 86)
A vida, a rotina diária, é pesada e os dias arrastam-se uns atrás dos outros.
«Seria pedir de mais que as coisas a que me habituei me servissem de alguma coisa. Elas até servem de alguma coisa, mas não a mim. Quer dizer, servem quando muito à vida, a vencer o dia. Mas não se espere que elas nos encham a cabeça de felicidade» (pág. 24)
A redução do humano ao seu instinto animal é sublinhada no episódio da feira da ladra, dia em que conhece Paul, onde muita gente precisa de usar uma decrépita casa de banho pública. O polícia encostado à parede abdica de exercer autoridade perante a desordem. E a ansiedade domina as pessoas que esperam para entrar no pútrido cubículo. A avaliação da narradora é mordaz.
«Só lá fora voltei a ser um pedaço de esterco humano» (pág. 144)
«Hoje preferia não me ter encontrado» é um texto pleno de ironia, despido de auto-piedade e muito crítico em relação a ideologias, à sociedade dessa altura e ao próprio indivíduo. Herta Müller não poupa nada nem ninguém.
«Neste entardecer vermelho da cidade, o que agora se recomenda é a cegueira, há olhos de vidro para todos. Mas os pregos do caixão troam especialmente por aqueles que querem construir a sua felicidade dançando ao som de uma canção em que a gente se farta do mundo» (pág. 117)
**********************************************************
Comentários:
Eu favoreço, tu ... eles
De ROBERTO ROMANO: O favor como essência cultural.
Nota: o texto abaixo é uma aula proferida no Curso de Filosofia (graduação) da Unicamp no primeiro semestre de 2011. Ele trata do favor, tal como aquela prática surge no Sobrinho de Rameau diderotiano. Mas para tal fim, recolhi brevemente a história do favor, tanto na sociedade romana, quanto na ordem do Antigo Regime. De passagem, toco no problema aqui, no Brasil. Como sabemos, nossa terra acolheu e fez prosperar o favor, de tal modo que ele é uma fonte inesgotável de poderes e riquezas, na sociedade, no Estado, nos campi (neles sobremodo). Quem tiver paciência e quiser entender as causas do predomínio de Sarney, hoje, e a covardia petista (ou adesão) diante do oligarca maranhense, pode ler com proveito as linhas que seguem. Na exata medida de nossa abjeção, pela prática do favor, podemos dizer que somos todos, mais ou menos inteligentes, sobrinhos de Rameau. Ou de Sarney... RR
******************************************************************************************
O favor como técnica de controle e dominação encontra-se no plano mais amplo do Sobrinho de Rameau. Os fios que unem a sociedade em que Jean François se move, com suas cambalhotas para agradar os mestres e seus preferidos, foram tecidos na sociedade política conhecida como Ancien Régime. E o tempo da tecitura data, pelo menos, de Felipe o Belo. Mas ela foi acelerada no Renascimento. A ordem dos favores impera na corte e nos elos entre nobres importantes e outros, menos poderosos. Ela segura em redes complexas de nepotismo, apadrinhamentos, interesses, o rei a todos e a cada um dos súditos. Não por acaso, o título monárquico é o de Pai. Projeta-se na ordem pública o que se determina na vida familiar.
Como enuncia Joël Cornette (1) “O reino é organizado como uma família mais ampla de início, na qual as ligações de sangue e proximidade são hegemônicas, onde o rei sempre é percebido sob os traços de pai benevolente, do pater familias, concedendo suas benesses aos seus e sabendo distinguir, entre seus próximos, os que as merecem. Henrique IV, chefe benfeitor de clã, permanece para sempre como o que fez dos franceses ‘irmãos ’, ‘primos’, ‘amigos’, um clã que tem sentido não quando ele está em guerra ou em paz, mas porque está reconciliado (...) Todas as famílias concomitantes e superpostas, de Versalhes até a mais humilde choupana, são dominadas pela família mística: o Pai, o Filho e o Rei da França. Pois a essência divina da monarquia, pensada, difundida, teorizada definitiva e eficazmente a partir da ressacralização de Henrique IV, confere a esta dimensão paterna da monarquia um valor sagrado. Segundo uma propaganda oficial, as famílias terrestres do reino francês apenas transcrevem a família celeste, dos santos, dos anjos, do povo de Deus.”
CONTINUE A LER AQUI
**********************************************
Comentário:
FAVOR. Verbo FAVORECER. Nunca vi esse verbo ser tão utilizado no país. No senado, congresso, ministérios, universidades ....
Fé?
Roberto Romano disse:
Marta Bellini...
Marta Bellini. Cara amiga: uma pessoa muito chegada a mim, das mais importantes intelectuais do país, recebeu a seguinte resposta quando falou algo sobre a bula de um remédio que lhe destruía o corpo : "A senhora não tem de ficar lendo bulas de remédio, mas deve ter fé em seu médico que estudou para cuidar da senhora". A pessoa assim atacada por uma conhecida médica paulista, se levantou em protesto contra a grosseria e autoritarismo da médica.
Foucault falou pouco sobre a máfia de branco. Sempre que cito o caso, os de avental imaculado tentam, primeiro, duvidar do fato. Depois, dizem que, "na hipótese", haveria falta de ética da esculápia. Um detalhe: o consultório da referida mais parecia um salão de beleza, ela mesma estava vestida segundo a moda perua. Ou seja...a falta de ética não se deu apenas com o autoritarismo idiota, e corporativista. Ele abrange outros setores do besteirol humano. Ah! Como é bom reler Bouvard et Pécuchet nestes tempos brasileiros! RR
*******************************************
Fé no médico?
Fé mesmo? Nofa!
Imagem: Banksy
Uia!
A reação aos comentários da juíza foi mais violenta do que as longas histórias sobre a corrupção no Brasil. Está certo que sempre temos que apresentar PROVAS. Mas a juíza não está falando de um ou outro juiz, está falando dos costumes. E pelo visto isto é crime.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Pensamentos insensatos...
Assisti a abertura de um evento na Universidade onde trabalho na segunda-feira a noite. Até chegar o horário da palestra ouvi os representantes da administração. Nada a declarar. porque se fosse declarar algo seria expelida pelo sistema. Mas dá para dizer algo. Por que temos que cantar o hino nacional com amão no peito diante das bandeiras em postura solene? Nada mais brega que botar a mão no peito e brandar frases de nosso longo hinofazendo de conta que estamos emocionados. Cansa-me os neurônios os discursos dos governantes. somos a maior universidade do estado. 21 no brasil varonil. eu me diverto diante de tanto orgulhodos colegas. mas nao posso falar nada e aguardei ansiosamente a palestra do professor. Enquanto isso fiz uma análise reichiana dos corpos. minhamente pululava de cinismo. cada vez menos tolero discursos de burocratas. Dá vontade de levantar e falar em alto e bom som: chega! Mas nem sair da sala pude. estava de salto alto e nao tenho treinamento para andar com essa parafernália.
Na Má-ringa
Dia fuzzy!
O Blog ficou assim assim esse final de semana e começo. Recomeço hoje. Boa notícia foi a palestra do Professor Rodney Bassanezi, docente aposentado da Unicamp e hoje na Universidade Federal do ABC. Matemático culto. Importante adjetivo. Rodney é de uma simpatia incomum em gente que é docente e publica em revistas do mundo todo. O sucesso não lhe subiu ao intestino. Continua Rodney. Nasceu em Tambaú, SP (perto de onde nasci). Foi coroinha do padre Donizeti. Trabalhou na Universidade de Brasília, época da ditadura. Homem inteligente, sensível, bem humorado. Ontem conversamos boa parte de uma linda tarde. Fiquei mais inteligente, cheguei em casa de bom humor. Matemática e biologia. Biomatemática. Lógica fuzzy. Uma tarde fuzzy. Fuzzy e feliz!
Rodney é precursor brasileiro no uso da modelagem ou construção de modelos matemáticos para fenômenos biológicos, médicos, sociais e pasmem! adora sala de aula. Foi o principal disseminador da modelagem matemática pois, ao adotá-la em suas práticas de sala aula (graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e cursos de formação continuada) conquistou número significativo de adeptos por todo o Brasil. Além do mais, repito, é bem humorado, é culto. É gente!
Siga!
José de Arimathéia disse:
A imprensa NÃO usou o verbo seguir? Usou continuar?
INÉDITO!!!
Seis continuam internados após intoxicação em navio da Petrobras (Folha.com)
*******************************
Eu e o Zé temos uma lista de termos usados pelos jornalistas. O verbo SEGUIR ganha.
Hoje seguirá chovendo. (continuará)
As mulheres seguem fazendo trabalho com menos salário.
Os alunos seguem a ocupação na reitoria.
O reitor segue sem negociar.
A vida segue sem graça.
A imprensa segue seguindo o verbo seguir. Chato, não?
A imprensa NÃO usou o verbo seguir? Usou continuar?
INÉDITO!!!
Seis continuam internados após intoxicação em navio da Petrobras (Folha.com)
*******************************
Eu e o Zé temos uma lista de termos usados pelos jornalistas. O verbo SEGUIR ganha.
Hoje seguirá chovendo. (continuará)
As mulheres seguem fazendo trabalho com menos salário.
Os alunos seguem a ocupação na reitoria.
O reitor segue sem negociar.
A vida segue sem graça.
A imprensa segue seguindo o verbo seguir. Chato, não?
Burla, ôps bula de remédios ...
Meu EX- médico há mais de 4 anos receitou-me crestor. Tomei. Minha colega de trabalho desisitiu de tomar o Crestor após intensas dores musculares. Na burla abaixo isso é chamado de mialgia. Na fisiologia é chamado de dissolução de músculos que provoca dores terríveis no corpo. MAS entre o aviso da minha colega e a ciência médica de meu EX-médico, vacilei. Vacilei e as dores de meu corpo foram chamadas pela reumatologista de fibromialgia. E um ciclo de remédios caros atormentou minha conta bancária. Músculos distorcidos, dinheiro jogado fora e um bom tempo para desintoxicação. Merde!
Efeitos Colaterais de Crestor - Bula
Crestor é geralmente bem tolerado. Os eventos adversos observados com Crestor são geralmente leves e transitórios.(Leves? Transitórias?) Em estudos clínicos controlados, menos de 4% dos pacientes tratados com Crestor foram retirados dos estudos devido a eventos adversos. Esta taxa de retirada foi comparável à relatada em pacientes recebendo placebo. - Comum (>=1/100, < 1/10) Cefaléia, mialgia, astenia, constipação, vertigem, náusea e dor abdominal. - Incomum (>=1/1000, <1/100) Prurido, exantema e urticária. - Raro (>=1/10.000, <1/1000) Miopatia (incluindo miosite), reações de hipersensibilidade (incluindo angioedema), rabdomiólise e pancreatite. Como ocorre com outros inibidores da HMG-CoA redutase, a incidência de reações adversas ao fármaco tende a aumentar com a elevação da dose. Efeitos músculo-esqueléticos: raros casos de rabdomiólise os quais foram ocasionalmente associados com dano da função renal, foram relatados com rosuvastatina e com outras estatinas. Efeitos laboratoriais: como com outros inibidores da HMG-CoA redutase, foi observado um aumento relacionado à dose das transaminases hepáticas e da CK em um pequeno número de pacientes em tratamento com rosuvastatina (o que que é isto?). Foram observados testes de análise de urina anormais (teste de fita reagente positivo para proteinúria) em um pequeno número de pacientes tomando Crestor e outros inibidores da HMG-CoA redutase. A proteína detectada foi principalmente de origem tubular. Na maioria dos casos, a proteinúria diminui ou desaparece espontaneamente com a continuação do tratamento e ela não é um indicativo de doença renal aguda ou progressiva DOENÇA RENAL? Ai, Meu Deus!. Outros efeitos: em um estudo clínico controlado de longo prazo, Crestor mostrou não ter efeitos nocivos ao cristalino (não mostrou ai Meu Deus!). Nos pacientes tratados com Crestor, não houve danos na função adrenocortical. Experiência pós-comercialização As seguintes reações adversas têm sido relatadas durante a pós-comercialização de Crestor: Efeitos músculo-esqueléticos Muito raras: artralgia. Como com outros inibidores da HMG-CoA redutase, a frequência relatada para rabdomiólise no uso pós-comercialização é maior com as doses mais altas administradas. Efeitos hepatobiliares Muito raras: icterícia e hepatite; Rara: aumento das transaminases hepáticas. Efeitos do sistema nervoso Muito raras: perda de memória. ATENÇÃO: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico. Informe seu médico? Eu informei e ele disse que a dose era pequena, era outra coisa.
Dissidiando...
Via facebook
João Vicente Nascimento Lins
27 de setembro de 2011 22:09
DISSIDÊNCIA OU A ARTE DE DISSIDIAR
Há hora de somar
E hora de dividir.
Há tempo de esperar
E tempo de decidir.
Tempos de resistir.
Tempos de explodir.
Tempo de criar asas, romper as cascas
Porque é tempo de partir.
Partir partido,
Parir futuros,
Partilhar amanheceres
Há tanto tempo esquecidos.
Lá no passado tínhamos um futuro
Lá no futuro tem um presente
Pronto pra nascer
Só esperando você se decidir.
Porque são tempos de decidir,
Dissidiar, dissuadir,
Tempos de dizer
Que não são tempos de esperar
Tempos de dizer:
Não mais em nosso nome!
Se não pode se vestir com nossos sonhos
Não fale em nosso nome.
Não mais construir casas
Para que os ricos morem.
Não mais fazer o pão
Que o explorador come.
Não mais em nosso nome!
Não mais nosso suor, o teu descanso.
Não mais nosso sangue, tua vida.
Não mais nossa miséria, tua riqueza.
Tempos de dizer
Que não são tempos de calar
Diante da injustiça e da mentira.
É tempo de lutar
É tempo de festa, tempo de cantar
As velhas canções e as que ainda vamos inventar.
Tempos de criar, tempos de escolher.
Tempos de plantar os tempos que iremos colher.
É tempo de dar nome aos bois,
De levantar a cabeça
Acima da boiada,
Porque é tempo de tudo ou nada.
É tempo de rebeldia.
São tempos de rebelião.
É tempo de dissidência.
Já é tempo dos corações pularem fora do peito
Em passeata, em multidão
Porque é tempo de dissidência
É tempo de revolução.
(Mauro Luis Iasi)
Uia!
Minha amiga Lucinea Resende da Universidade Estadual de Londrina ... seu livro foi indicado ao JABUTI.
Parabéns, Lu!
*************************************
Prezados Autores do livro "Violência, indisciplina e educação"
Saudações cordiais a todos,
Leoni
Parabéns, Lu!
*************************************
Recebi a grata notícia (abaixo) que um livro em que tenho o artigo: "Leitura, visão de mundo, indisciplina e violência: enlaçamentos", organizado pelas profas. Leoni e Maria Luísa, foi indicado ao Jabuti, prêmio de relevância no âmbito da leitura no Brasil.
***************************************************Prezados Autores do livro "Violência, indisciplina e educação"
É com imensa satisfação que, a pedido da Diretora da Editora da Universidade Estadual de Londrina - EDUEL, venho comunicá-los que o livro para o qual cada um dos senhores colaborou com um belo capítulo, está classificado como finalista do Premio Jabuti-Educação 2011. Conforme o e-mail abaixo, concordamos com a Diretora da Editora, que afirma já a sua alegria por esta classificação.
Sem mais, para o momento, quero cumprimentá-los a cada um dos senhores que, de forma tão competente, contribui para a realização deste projetoSaudações cordiais a todos,
Leoni
Mulheres fortes!
Pode ser um filme interessante. Enviada pela PAT. Grata!
'Borboletas Negras' reconstrói vida de poeta africana suicida
CÁSSIO STARLING CARLOS
CRÍTICO DA FOLHA
Muita gente costuma crer na ideia de que a própria vida daria um livro.
Roteiristas tendem a reagir assim também às biografias, imaginando que haja ali material para um filme. Grande artista somado a uma vida de sofrimentos é igual a obra de sucesso, supõe a fórmula.
Esse automatismo se reconhece de cara em "Borboletas Negras", que reconstitui a existência da poeta sul-africana Ingrid Jonker sob a faceta artística e política.
Após se suicidar, aos 31 anos, ela tornou-se um ícone do processo histórico de redemocratização da África do Sul. O líder negro Nelson Mandela leu um de seus poemas na abertura do Congresso em 1994.
Mulher de personalidade libertária, Jonker cresceu sob os rigores de um pai partidário da supremacia branca e indignou-se contra a divisão social racista de seu país.
De um lado, essa figura paterna, construída de maneira monocromática pelo sumido Rutger Hauer, representa o aspecto conservador e repressor que ela rebate com a sua poesia.
O fato de ele ser um parlamentar responsável pela censura reforça o enfoque sobre os efeitos destrutivos que a coerção pode causar. De outro lado, o estímulo à expressão junto ao acolhimento afetivo aparece associado ao personagem de Jack Cope, escritor mais velho que assume a função de tutela.
Mas o personagem mostra-se incapaz de conviver com a sexualidade transbordante da mulher que ama. Em contraste com essas marcadas imagens masculinas, a artista ganha todos os contornos da mártir romântica: reprimida, abandonada, anulada, torturada e, por fim, suicida.
ATUAÇÃO
A ótima Carice van Houten (de "A Espiã") entrega-se mais uma vez com toda força ao seu papel, mas é levada a retribuir com uma atuação excessiva.
Para alcançar um retrato que se impõe com base na reação emocional de seu público, a direção da holandesa Paula van der Oest ignora as vantagens da linguagem poética e simplesmente converte a personagem na principal vítima do filme.
BORBOLETAS NEGRAS
PRODUÇÃO Holanda, 2011
DIREÇÃO Paula van der Oest
COM Rutger Hauer, Carice van Houten e Liam Cunningham
ONDE Espaço Unibanco Augusta, Reserva Cultural e circuito
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
Contra o medo!
MIA COUTO: o medo sempre foi o meu mestre que mais me fez desaprender... nesse mundo há menos coisas más do que as que o medo propaga...
Cap-tirado do Blog de Joana Lopes.Fantástico texto.
Lembra-me a construção do medo que é a construção do terror. Medo do diabo quando criança. Medo do inferno. Mais tarde, medo dos comunistas. Depois medos diversos. Medo, medo, medo. Hoje tenho medo dos burocratas (vulgo administradores), mas não me rendo a esse medo. Eles também têm medo de nós.
ROBERTO ROMANO: Se existisse nos campi o que os gregos chamam "aidós", não seria preciso código.
Fapesp lança Código para disseminar cultura de integridade ética na ciência
[27/9/2011]
O crescimento da pesquisa e o consequente aparecimento de casos de más condutas nas atividades científicas motivaram a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) a lançar um código para disseminar a cultura de integridade ética na ciência. O Código de Boas Práticas Científicas, lançado pela Fapesp na manhã desta terça-feira (27), estabelece normas e diretrizes no sentido de educar, orientar e, eventualmente, punir pesquisadores, instituições e periódicos científicos que recebam bolsas, auxílios e apoios da Fundação.
O Código é um documento referencial para a ciência brasileira e, certamente, servirá como modelo para outras instituições de fomento à pesquisa, sinalizou Celso Lafer, presidente da Fapesp. “É difícil dizer se este Código é o primeiro ou não no país. Mas sem dúvida nenhuma é o primeiro que terá repercussão e ressonância pela importância que tem a Fapesp como instituição de apoio à pesquisa”, ressalvou.[
Lafer apresentou o documento à imprensa na sede da Fapesp, em São Paulo. Ainda de acordo com ele, o Código foi formulado a partir de diagnóstico da experiência internacional em pesquisa conduzida por Luiz Henrique Lopes dos Santos, membro da diretoria científica da Fundação.
No Estudo, intitulado Sobre a Integridade Ética da Pesquisa, Lopes dos Santos afirma que estatísticas internacionais apontam que 72% de pesquisadores consultados declararam já ter observado a prática de conduta eticamente questionável por seus pares. “2% confessaram já ter praticado má conduta grave e 33% confessaram já ter praticado conduta ao menos eticamente questionável”, escreveu. O levantamento, segundo ele, analisa estatísticas realizadas entre 1987 e 2005.
Com base na experiência internacional, a Fapesp estabeleceu no Código um conjunto de estratégias assentado sobre três pilares, explicou Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor-científico da Fundação. “O primeiro pilar é o da educação, de educar a comunidade científica, especialmente os jovens cientistas. Tem o pilar da prevenção, que é uma atividade relacionada com a orientação aos pesquisadores quando houver dúvida. E tem um terceiro pilar que é o da investigação e sanção justa e rigorosa”, disse.
A Fundação, segundo ele, irá requerer que as instituições de pesquisa organizem, periodicamente, treinamentos e cursos sobre boas práticas nas atividades científicas. E, além disso, criem serviços internos para oferecer orientação em casos de dúvidas sobre a integridade ética de suas atividades.
Exemplares do Código, que pode ser consultado no site da Fapesp, serão encaminhados para pesquisadores, bolsistas e instituições de pesquisa apoiadas pela Fundação. A formulação do documento foi discutida com as Universidades Estaduais Paulistas (Unicamp, USP e Unesp) e avaliada em conjunto com outras instâncias da comunidade científica, como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Academia Brasileira de Ciência (ABC). “O cientista que quer que a ciência tenha um valor no mundo entenderá o que estamos propondo”, afirmou Brito Cruz.
***************************************************
Comentário:
Não acredito em iniciativas desse tipo quando sabemos que o mal é outro. Está no modelo fast food que aplicamos. A corrupção dos costumes é tanta que um professor/pesquisador encobre o outro, quando não a própria Universidade encobre tudo.
Fraudes...
Cap-tirado do Blog de Roberto Romano texto da Helena Damião do Excelente Blog De Rerum Natura...
As (muitas) fraudes em trabalhos académicos – 2 Um texto anterior que escrevi sobre o tema para que aponta este título foi inspirado num artigo muito esclarecedor e completo da autoria de Teresa Guilherme, intitulado “O mundo das fraudes académicas” e publicado na revista Visão do dia 15 do corrente mês Setembro.
A jornalista aponta se não todas as vertentes do assunto, pelo menos as que estão mais directamente ligadas à cópia e ao plágio que (nisso parece haver um acordo) estão implantadas “de pedra e cal” nas instituições de ensino superior.De “de pedra e cal” porque, ao conhecimento que essas instituições não podem deixar de ter do assunto, junta-se uma estranha inércia para o enfrentar de modo eficaz. Por outro lado, não se pode negligenciar o facto de estarmos a falar de práticas que beneficiam de larga aceitação social, fazendo nascer e consolidar-se à sua volta múltiplas empresas, devidamente identificadas, que a alimentam de modo (aparentemente) impune.
No referido artigo de investigação põe-se a tónica no facto de os estudantes cometerem fraudes mas os professores também, sendo acrescida, naturalmente, a responsabilidade destes últimos em tal matéria; no facto de os estudantes, mesmo que já estejam em mestrado e doutoramento, desconhecerem que devem identificar as fontes consultadas para realizarem os trabalhos e como o devem fazer; na falta de controlo por parte dos professores, que, desdobramos em múltiplos afazeres burocráticos, não conseguem, mesmo que queiram, dar a devida atenção aos trabalhos que, obrigatoriamente, têm de solicitar às suas muitas dezenas ou centenas de estudantes; na corrida a graus académicos de quem tem um genuíno interesse pelo saber e de quem tem a ideia de que, por ter pago as propinas tem direito ao grau, independentemente do que apresentar para o obter.
Para os leitores que se interessam por este assunto deixamos a ligação para a entrevista realizada no âmbito do trabalho jornalístico em causa, a Isabel Capeloa Gil, directora da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa: aqui.
***********************************************************
Comentário:
Noto que professores e seus orientandos no afã de produzir rápido e bastante, copiam as ideias de colegas. Ou como digo: tiram casquinhas de nosso trabalho. Gostam tanto da pesquisa do outro e resolvem fazer algo semelhante. Levantei, após um artigo meu de 2006 sobre o conceito de evolução em livros didáticos, na universidade onde trabalho, outros 3 artigos sobre evolução. Concepção em estudantes, visão blá blá... Nada contra ler o meu artigo e tirar de lá lições parta sua pesquisa. Mas reprisar a pesquisa é demais. Fast food acadêmico para entupir Lattes. Alunos publicam resenhas de trabalhos feitos em disciplinas sem muito cuidado. Copiam as ideias dos professores tratadas em sala de aula e publicam. E revistas publicam! Na segunda-feira fui assistir à palestra do querido e culto amigo Rodney Bassanezzi, professor aposentado da Unicamp e atual docente da UFABC. Lá esse relatou a síndrome da casquinha que muitos pesquisadores de outros países tiram de nossos artigos. A vida acadêmica está longe da santidade que propagamos.
domingo, 25 de setembro de 2011
Exquerda, direita e centro
Cap-tirado do Blog do Rigon
Direção da Câmara defende sessão da CCJ que aprovou 118 projetos em 3 minutos
Integração Brasil
A justificativa dada é que o regimento não proíbe que isso ocorra.
A sessão foi toda filmada pelo repórter do GLOBO Evandro Éboli, e o vídeo, divulgado no site do jornal , mostra que os deputados debochavam da situação. Assista:
O presidente titular da CCJ, João Paulo Cunha (PT-SP), também referendou a prática, em entrevista à Rádio CBN. Ele afirmou que quando há acordo sobre as matérias a serem votadas é praxe a votação sem muitos parlamentares presentes. Segundo ele, era este o caso dos 118 projetos aprovados na última sessão da comissão.
Para deputado, há problema ético
Naquela sessão da CCJ, 35 deputados registraram presença, número superior ao mínimo exigido. A sessão estava marcada para as 10h de quinta-feira, dia em que o Congresso fica esvaziado, com a maior parte dos parlamentares retornando às suas bases.
Direção da Câmara defende sessão da CCJ que aprovou 118 projetos em 3 minutos
Integração Brasil
- Texto do O Globo -
A presidência da Câmara saiu nesta sexta-feira em defesa da sessão-fantasma que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou na quinta-feira, aprovando simbolicamente 118 projetos em três minutos e com a presença de apenas um deputado, Luiz Couto (PT-PB), além do parlamentar que presidiu o trabalho, Cesar Colnago (PSDB-ES).
A justificativa dada é que o regimento não proíbe que isso ocorra.
A sessão foi toda filmada pelo repórter do GLOBO Evandro Éboli, e o vídeo, divulgado no site do jornal , mostra que os deputados debochavam da situação. Assista:
O presidente titular da CCJ, João Paulo Cunha (PT-SP), também referendou a prática, em entrevista à Rádio CBN. Ele afirmou que quando há acordo sobre as matérias a serem votadas é praxe a votação sem muitos parlamentares presentes. Segundo ele, era este o caso dos 118 projetos aprovados na última sessão da comissão.
Para deputado, há problema ético
Colnago, deputado em primeiro mandato e a quem sobrou, como terceiro vice-presidente da CCJ, comandar a votação, disse que há um problema "ético" em votações sem a presença física dos deputados e sem debate. Ainda que, segundo o Regimento Interno, a prática não seja ilegal.
"Eu estava cumprindo o meu dever. Estava presente. A Casa funciona por consenso, se tem acordo podemos votar simbolicamente. Quando não tem, vai a voto nominal. Mas isso precisa ser mudado. Tinha quórum, os deputados assinaram. Se eu dissesse que não teria sessão estaria agindo errado. Mas entendo que é um rito que não é ético - admite Colnago.
Naquela sessão da CCJ, 35 deputados registraram presença, número superior ao mínimo exigido. A sessão estava marcada para as 10h de quinta-feira, dia em que o Congresso fica esvaziado, com a maior parte dos parlamentares retornando às suas bases.
O que aconteceu foi que os membros da CCJ assinaram presença e foram embora da Casa, ou lá permaneceram cuidando de outros assuntos, sem retornar à comissão para votar.
A votação só foi possível porque o Regimento diz que não é preciso que todos os deputados que registraram presença estejam fisicamente na hora da votação. A CCJ tem 61 membros titulares, e são necessárias 31 presenças.
Errei como todos os que não estavam presentes. Assinando o livro, tem que estar presente à votação. Acho que o João Paulo vai decidir pela anulação.
Deputado que assinou a presença mas faltou à votação, Edson Silva (PSB-CE) disse estar arrependido:
- Não foi correto votar esses projetos com apenas dois deputados decidindo. Deveria ter uma quantidade razoável de deputados. Errei como todos os que não estavam presentes. Assinando o livro, tem que estar presente à votação. Acho que o João Paulo vai decidir pela anulação - disse.
Quando há dúvidas sobre o quórum, um deputado pode requerer que a votação seja feita nominalmente, modalidade em que todos os presentes são chamados um a um. Outra forma de verificação de quórum é possível após a votação de uma matéria. Quando algum parlamentar tem dúvidas sobre o resultado, pode pedir uma verificação do resultado e a votação é repetida, desta vez de forma nominal.
Você não pode aprovar mais de 100 projetos sem debate, sem discussão. Está faltando disciplina à Câmara. Há muitos deputados voltando para os seus estados na quarta à noite.
- Acho, honestamente, uma temeridade. Você não pode aprovar mais de 100 projetos sem debate, sem discussão. Regimental é permitido, mas não é correto aprovar 120 projetos com dois deputados presentes. As sessões de quinta-feira sempre foram esvaziadas, o que é ruim. Está faltando disciplina à Câmara. Há muitos deputados voltando para os seus estados na quarta à noite - apontou o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA).
Regimento interno diz que não pode haver sessões simultâneas
O Regimento diz que a sessão de uma comissão não pode coincidir com a ordem do dia da sessão ordinária ou extraordinária no plenário. No dia 22, o que aconteceu é que a ordem do dia começou às 10h48m e foi até 11h44m. Nove minutos depois, às 11h53m, a CCJ iniciou votação, que durou três minutos, até as 11h56m.
Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara informou que tudo o que foi aprovado já havia sido objeto de debate anterior dos deputados. E que, ao contrário do que se possa imaginar, os deputados que registraram presença não estavam gazeteando, e sim presentes no plenário da Câmara, onde 12 propostas foram aprovadas.
"A votação teve como base acordo de lideranças e obedeceu às normas do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. A pauta já havia sido divulgada anteriormente. Destaque-se que os 34 deputados que registraram presença na Comissão de Constituição e Justiça participaram da sessão do Plenário", diz a nota da assessoria da presidência da Câmara.
Fui um dos primeiros a assinar o livro e não sabia nem que ia dar quórum. Estava no meu gabinete. Se tivesse sido avisado, teria ido à sessão.
Outro deputado que assinou o livro de presenças da CCJ logo que a sessão foi aberta e não voltou mais, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que ele já foi presidente da comissão e na época tinha o hábito de ligar para os gabinetes dos deputados para avisá-los que o quórum mínimo para votação havia sido atingido e a sessão ia começar.
- Fui um dos primeiros a assinar o livro e não sabia nem que ia dar quórum. Estava no meu gabinete. Se tivesse sido avisado, teria ido à sessão.
Confira a lista dos deputados que assinaram presença na sessão-relâmpago da CCJ
Na quinta-feira, numa sessão relâmpago de três minutos , foram aprovados 118 projetos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). A sessão foi presidida pelo terceiro vice-presidente da CCJ, deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), e o único parlamentar em plenário era o deputado Luiz Couto (PT-PB).
VOTAÇÃO-RELÂMPAGO : Deputado João Paulo Cunha, presidente da CCJ, diz que é praxe votação sem a presença de parlamentares
Para abrir uma sessão da CCJ são necessárias 31 assinaturas. Na sessão, 35 parlamentares assinaram a lista de presença, mas 33 assinaram e foram embora, como ocorre às quintas-feiras.
Confira a lista:
Estavam na sessão:
Cesar Colnago (PSDB-ES)
Luiz Couto (PT-PB)
Registraram presença e saíram:
Anthony Garotinho (PR-RJ)
Antonio Bulhões (PRB-SP)
Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)
Brizola Neto (PDT-RJ)
Delegado Protógenes (PCdoB-SP)
Dimas Fabiano (PP-MG)
Dr. Grilo (PSL-MG)
Edson Silva (PSB-CE)
Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Efraim Filho (DEM-PB)
Fábio Ramalho (PV-MG)
Fabio Trad (PMDB-MS)
Félix Mendonça Júnior (PDT-BA)
Jilmar Tatto (PT-SP)
João Paulo Lima (PT-PE)
Marçal Filho (PMDB-MS)
Marcos Medrado (PDT-BA)
Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
Mauro Benevides (PMDB-CE)
Nelson Pellegrino (PT-BA)
Odair Cunha (PT-MG)
Roberto Freire (PPS-SP)
Ronaldo Fonseca (PR-DF)
Valtenir Pereira (PSB-MT)
Suplentes:
Alexandre Leite (DEM-SP)
Assis Carvalho (PT-PI)
Cida Borghetti (PP-PR)
Hugo Leal (PSC-RJ)
João Lyra (PTB-AL)
José Carlos Araújo (PDT-BA)
Leandro Vilela (PMDB-GO)
Pedro Uczai (PT-SC)
Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA)
Não registraram presença:
Alessandro Molon (PT-RJ)
Almeida Lima (PMDB-SE)
André Dias (PSDB-PA)
Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)
Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA)
Carlos Bezerra (PMDB-MT)
Danilo Forte (PMDB-CE)
Eliseu Padilha (PMDB-RS)
Esperidião Amin (PP-SC)
Evandro Milhomen (PCdoB-AP)
Felipe Maia ( DEM-RN)
Henrique Oliveira (PR-AM)
João Campos (PSDB-GO)
João Paulo Cunha (PT-SP)
Jorginho Mello (PSDB-SC)
José Mentor (PT-SP)
Jutahy Junior (PSDB-BA)
Mendonça Filho (DEM-PE)
Mendonça Prado (DEM-SE)
Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
Osmar Serraglio (PMDB-PR)
Paes Landim (PTB-PI)
Pastor Marco Feliciano (PSC-SP)
Paulo Maluf (PP-SP)
Ricardo Berzoini (PT-SP)
Roberto Teixeira (PP-PE)
Rubens Otoni (PT-GO)
Sandra Rosado (PSB-RN)
Solange Almeida (PMDB-RJ)
Vicente Arruda (PR-CE)
Vicente Candido (PT-SP)
Vieira da Cunha (PDT-RS)
Vilson Covatti (PP-RS)
Wilson Filho (PMDB-PB)
Justificou a ausência:
Luiz Carlos (PSDB-AP)
- Por Catarina Alencastro (catarina.alencastro@bsb.oglobo.com.br) Isabel Braga (isabraga@bsb.oglobo.com.br) -
Assinar:
Postagens (Atom)
Braziu!

Arquivo do blog
-
▼
2011
(2467)
-
▼
setembro
(186)
- Hoje eu acordei assim...
- SOLIDARIEDADE aos alunos da Universidade Estadual ...
- Via FACEBOOK From Brasil e planeta Marta Belli...
- Aos estudantes da Universidade Estadual de Maringá
- Quem acredita em REI?
- Nofa!
- UIA! Atentado ao pudor na Má-ringa!
- Do Roque Sponholz
- Sindigatos ...
- Grécia: nós vamos ao café....
- Hoje eu acordei assim...
- Rasgando o coração da coreografia do medo....
- Eu favoreço, tu ... eles
- Fé?
- Uia!
- Pensamentos insensatos...
- Na Má-ringa
- Dia fuzzy!
- Hoje eu acordei assim...
- Siga!
- Burla, ôps bula de remédios ...
- Dissidiando...
- Uia!
- Mulheres fortes!
- Contra o medo!
- ROBERTO ROMANO: Se existisse nos campi o que os ...
- O REI-nado dos $arneis
- Fraudes...
- Solda
- Exquerda, direita e centro
- Tempo...
- Gatos...
- Nos EUA
- Em Brasília...
- O que falar quer dizer?
- Vida animal...
- Hoje eu acordei assim...
- Pensando...
- Voto distrital
- Baderneiros são os corruptos!
- Sublime!
- Pobres ...
- Cap-tirado do Blog de Roberto Romano
- Uia!
- Sem título
- A poética da insubmissão
- Cruel
- do SOLDA
- O que falar quer dizer?
- Cadê os intelectuais jovens...
- Eike, nós também perdemos bilhões!
- Do SOLDA aqui
- Na Má-ringa
- Akino Maringa angustiado... e nós também!
- "...em sociedades onde o maior número está privado...
- Nanicap-tirado do Blog de Roberto Romano
- Roberto Romano: De quando em quando, algo interess...
- Genial...
- Não se faz mais reitores como a Nadir Kfouri
- Muso meu...
- Na Universidade Estadual de Má-ringa
- Na Má-ringa!
- E os petistas ... quem diria... elegeram o Sarney!
- El Gastão, les gastones na gastança brasiliana
- SIR ney
- Cara de pau...
- Circula na net!
- Sir Ney, primeiro ministro da Dilma!
- Baderneiros são os corruptos!
- Vândalos são os corruptos!
- Novo ministro do turismo: GASTÃO! só pode brincade...
- Brazil!
- Vândalos são os corruptos!
- Vixe!
- Mamata ...
- De João a Dilma...
- Do Blog de Roberto Romanoquarta-feira, 14 de sete...
- Sem título
- Acasalando ...
- NÃO É PERMITIDONão é permitido expressarOpinião, q...
- Universidade Federal de Mato Grosso UFMT
- Pedro Novais: 81 anos de cara de pau!
- Sublime Itamar!
- Indignai-vos!
- Hoje eu acordei assim...
- Pedro Novais: 81 anos de cara de pau!
- Sem título
- Não matarás....
- Sem título
- Sonhos...
- Leva eu tia!
- Sublime...
- 11 de setembro de 1973: os terroristas eram os EUA
- Marcha pela reabertura do HORTO FLORESTAL na Má-ri...
- Na Universidade Estadual de Maringá, 2011, Campus ...
- Sem teto e sem segurança...
- Lord cara de pau!
- Não esquecer...
- Cadê os intelectuais nas ruas e praças? O CARGO co...
- Cadê a eXquerda?
-
▼
setembro
(186)
Marcadores
- 00 (1)
- 1 DE ABRIL (1)
- 1 de abril 1964 milicos Millôr (1)
- 1 de maio (1)
- 1 Festival da India em Maringa (2)
- 10 estratégias para tornar o povo medíocre (1)
- 10 táticas para transformar em ação (1)
- 100 anos de Frida (1)
- 100 mil reais dos senadores (2)
- 11 de setembro (1)
- 11 de setembro de 1973 (1)
- 11 de setembro de 1973 charge do solda (1)
- 12 de dezembro pela corrida contra a corrupção (2)
- 13 salário (2)
- 14 de julho (1)
- 1955 (1)
- 1966 João do vale (1)
- 1967 (1)
- 1968 (4)
- 1976 (1)
- 1977 na PUC (1)
- 2 charges de Sponholz (1)
- 2001 (1)
- 2007 (1)
- 2009 (2)
- 2010 (1)
- 2011 (2)
- 23 milhões de brasileiros com transtorno mental (2)
- 24 de novembro de 2010 greve geral em Portugal (5)
- 3 Congresso do PT (4)
- 40 anos de Woodcstok (1)
- 5 de outubro de 1988 (1)
- 6 milhões de usura (1)
- 67% (1)
- 7 de setembro (1)
- 7 cantigas para voar (1)
- 7 de setembro em Porto Ferreira (1)
- 7 de seyembro (1)
- 7.5000 mineiros mortos na China (1)
- 717 copeiros (1)
- 8 de março (2)
- 9 de novembro (1)
- 90% de analfabetos (1)
- a (1)
- a aranha (1)
- A Comilança de Marco Ferreri (1)
- a demitida do mantega (1)
- A favorita (1)
- A feminista (1)
- a fiscala do Sarney (3)
- a história real (1)
- A Internacional comunista (1)
- a Má-ringa (2)
- À margem do corpo (1)
- A metamorfose da pobreza (1)
- a morte do caixeiro viajante (1)
- a nivel de (1)
- a perversidade (1)
- a queda (1)
- a sociedade dos poetas mortos (1)
- A thousand splendid suns (1)
- a vergonha (1)
- Abadia (1)
- abba mammma mia (1)
- Abin (1)
- aborto (5)
- aborto Brasil (1)
- abraços (1)
- Abri a porta a cor do som (1)
- abuso sexual (1)
- academia (1)
- academia de letras sarney lula collor (1)
- ação popular (1)
- Acervo cultural São Paulo (2)
- acidente avião (1)
- acidente da GOL (1)
- acidente da TAM (11)
- acidente da TAM Brasil (4)
- acidente da TAM de 1996 (1)
- acidente da TAM; crise aérea (1)
- Acidente do avião da TAM (2)
- acidente no trânsito Maringá (1)
- ACIM (1)
- Acir Vidal (4)
- ACM (1)
- acordei assim. (2)
- acordei assim... (1)
- acordo da Igreja católica com o Estado brasileiro (1)
- acordo ortográfico; Millôr (2)
- acróstico (1)
- Adam Smith (1)
- adeus (1)
- adnael (2)
- Adoniran (1)
- Adriana Cabral (1)
- Adriana Calcanhoto (3)
- adriane Galisteu (1)
- adriano (1)
- Adriano de Faria (1)
- adulação (1)
- Aécio (1)
- Aecio Neves (1)
- Aécio tucano (4)
- aerolula (1)
- aeronautica (1)
- Aeroporto de cabo frio (1)
- aeroportos (1)
- afelio (1)
- Africa (2)
- Africa do Sul (2)
- agaciel (1)
- agaciel maia (5)
- Agamenon Menezes (1)
- Agência Anchieta (1)
- agnaldo timóteo (1)
- agosto (2)
- agosto aniversario do Santiago (1)
- agradecimento (1)
- agressão sexual (1)
- agricultura (1)
- Agripino Maia (2)
- água (1)
- agustin Barrios (1)
- Ahmadinejad (3)
- Ahmadinejad holocausto (1)
- Airton Pisseti (1)
- ajuda (1)
- ajuda para deputados (2)
- akino maringa (2)
- Akira Kurosawa sonhos (1)
- al gore (1)
- Alagoas (1)
- Alaide Costa (3)
- alaide costa Fatima guedes (1)
- Alan Turing (1)
- alberto manguel (1)
- Alcinéa Cavalcanti (1)
- Aldemir Martins (1)
- Aleluia (1)
- alfabetização científica (1)
- alfisina (1)
- Algaci Tulio (1)
- algemas (1)
- ali babá e seu filho (1)
- aliança (1)
- alianças espúrias... (1)
- alice ruiz proesias (1)
- aliedo (1)
- all of me (2)
- Allende (2)
- Almanaque Maringá. (1)
- Almeida Lima (1)
- Almeidinha do senATO (2)
- almoço roubado (1)
- Alquimia (1)
- Alto Valle junho de 2010 (1)
- aluguel (1)
- alunos brasileiros (1)
- alunos do Brazil (1)
- alunos são espancados em escola no Paraná (2)
- alunos sem faculdade (1)
- alvaro dias (1)
- amamentação (2)
- amarildo (1)
- Amazonas (2)
- Amazônia (8)
- Amazonia devastada (2)
- ambientalismo (4)
- ambientalistas e fazendeiros (1)
- ambiente (1)
- ame ou deixe-o (1)
- ameaças anônimas (1)
- amelita baltar balada para un loco (1)
- Americana compra de DVD sem licitação (1)
- Amigo Conrado (3)
- Amigo é pra essas coisas MPB4 (1)
- amigos (4)
- amigos do Pallcci (1)
- amizade (7)
- amor (2)
- Amorim (1)
- Amsterdan Sauer (1)
- Ana Beatriz Silva (1)
- Ana Julia Carepa (1)
- ANAC (8)
- Anac BRASIL (1)
- analfabetismo (1)
- ANDES (1)
- Andreas Doeswijk (1)
- Andrzej Wajda (1)
- anéis burocráticos (1)
- Angel Stone (1)
- Angela Merkel (2)
- angélica pobre (1)
- Angola (1)
- Anibal gomes (1)
- animais (3)
- animais gays (1)
- animal (1)
- Anisio Teixeira (1)
- anistia aos torturadores Brasil (2)
- aniversário (6)
- aniversário da Graça (1)
- aniversário de Maringa (1)
- aniversário do solda (1)
- aniversário J. Lenon (1)
- aniversário Julia (2)
- anjo (1)
- Annie Besant (2)
- Ano do rato (1)
- anôminos (1)
- anonimato (1)
- anônimo disse (1)
- anônimo irado (1)
- anônimo xereta (1)
- anônimos petistas (3)
- anos dourados (1)
- anos dourados Chico Buarque Tom Jobim (1)
- antero de quental (1)
- anti ecologia (2)
- anti feminismo (1)
- antonio zambujo (1)
- Antonioni (1)
- Anúncio em jornal (2)
- aos politicos (1)
- apae (1)
- apagão (1)
- apartamento do Zequinha Sarney (1)
- apedrejamento Irã (1)
- aposentadas (2)
- aposentado (2)
- aposentado no brasil charge de Joao Bosco (1)
- aposentadoria (2)
- aposentadoria de ex-deputados Brasil (1)
- aposentadoria de ex-governadores (1)
- aposentadoria do Lula (3)
- aposentadoria dos deputados (1)
- aposentadoria no Paraná (1)
- aposentadoria vitalicia para ex-governadores Brasil (9)
- aposentadorias vitalicias dos ex-governadores brasil (2)
- aposentados (4)
- aposentados Lula (1)
- Apple (1)
- aprendendo com jesus (1)
- Apresentador preconceituoso (1)
- aquecimento global (4)
- Arakcy Martins Rodrigues (1)
- arara (1)
- arboles (1)
- Ares (1)
- Aretha Franklin (1)
- Argentina (2)
- argumento dos tucanos e dos demos pré-sal (1)
- aricultores (1)
- Arlindo Chinaglia (1)
- armas (1)
- Armstrong (1)
- aroeira (1)
- arraial do Lula (8)
- Arrigo Barnabé (1)
- arrogância Universidade (1)
- arrogantes (1)
- Arroz e feijão (1)
- arruda (16)
- arruda acminho (1)
- Arruda aecio bandidagem (1)
- arruda DEM (4)
- Arruda DEM Brasil (13)
- Arruda etica (1)
- arruda ladrao (9)
- Arruda na prisão (1)
- arruda pirata (3)
- arrudao STJ (1)
- arte (2)
- arte de Guto cassiano (1)
- arte de tim noble e sue webster (1)
- arte do Acir Vidal (1)
- arte do Solda (9)
- arte em papel (1)
- Arthur Virgílio (4)
- arthur virgilio senATO (2)
- artigo de José Augusto Carvalho (4)
- artigo de Roberto Romano (4)
- artigo do professor Jose Augusto Carvalho (2)
- artista coreana Ho-Shuh (1)
- artistas de rua proibidos ficar nas ruas de São Paulo (1)
- artur virgilio (4)
- artur virgilio cobra coral (1)
- árvore (1)
- arvores (1)
- as mariposa (1)
- Asia bibi Paquistão (1)
- Asia Towner rosa 1997 (1)
- assassinato da militante e travesti Camille Gerin (1)
- assassinato de gilmar Yared (1)
- assassinato de homossexuais (1)
- assassinato de motoboy Brasil (1)
- assassinato de mulheres no Brazil (1)
- assassinato de Wellington (1)
- assassinato do João Helio (1)
- assassinato em Bariloche (1)
- assassinato em Bauru (2)
- assassinato em massa da TAM (2)
- assassinato no trânsito (2)
- assassinato no trânsito de Curitiba (1)
- assassinatos de crianças (1)
- assassinos da Irmã Dorothy (1)
- assédio moral (2)
- assedio moral e sexual (1)
- assedio sexual (2)
- assédio sexual (4)
- assembléia do Amazonas (1)
- Assembléia do Paraná (2)
- assis (1)
- Associação de pais e mães pela liberdade de orientação sexual (1)
- astor Piazzola (2)
- Ataque dos EUA ao paquistão (1)
- ataque racista (1)
- ataque sexual (1)
- Atenas (1)
- atestado de bons antecedentes criminais (1)
- ato contra visita do presidente do Irã (1)
- ato falho (1)
- ato falhos (1)
- ato secreto (3)
- atos secretos (6)
- atos secretos de 1998 a 1999 (1)
- atos secretos Sarney (1)
- atropelamento em Maringa (1)
- audiência pública (1)
- Augusto dos Anjos (1)
- aulas (1)
- Aulas pagas Zimler Ministro do TCU (1)
- aumento salarial de parlamentares (5)
- aumento de 62% dos salários dos deputados e senadores (3)
- aumento de salarios de deputados (7)
- aumento de salarios de deputados e senadores (7)
- aumento de salários dos vereadores de Curitiba (1)
- aumento dos salários dos deputados e senadfres (1)
- aumento salarial Brasil dos deputados (2)
- aumento salarial de 166 (1)
- Aung San Suu Kyi (1)
- austeridade (1)
- autismo (1)
- auto-biografia do Busch (1)
- Autran (1)
- auxílio aluguel (1)
- auxílio funeral; charge de Lézio (1)
- avaliação Capes Curso de Direito UEM (1)
- avaliação docente (2)
- avatar (2)
- Avedons (1)
- aviação (1)
- Avião TAM (2)
- aviões quebrados (1)
- avó (1)
- Azeredo (3)
- Azul da cor do mar (1)
- babá (1)
- Babelia (1)
- Baby Doc (1)
- baby doc charge do zope (1)
- Bachianas brasileiras (1)
- bactérias (1)
- Baden Powell (2)
- Bahia (2)
- Baixo clero (1)
- bajulação texto de Roberto Romano (1)
- bajuladores (1)
- Bakunin (2)
- balada na escola estadual em SP (1)
- Balestra (2)
- banana (2)
- banco Costa do marfim (1)
- banco de dados (1)
- banco portátil (1)
- bancos (1)
- Bandeira ao Vento (2)
- bandido (1)
- banheiro público no RJ (1)
- Banksy (6)
- banner de apoio a Dom Cappio (1)
- banqueiros (3)
- banquete de lixo (1)
- Bansksy (1)
- barak obama (7)
- barão de Itararé (1)
- barradas no teatro (1)
- barros (2)
- Bartocz-Mierdeksza (1)
- Bartolomeu Parreira Nascimento. Acadêmico de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Maringá.Boletim de Ocorrência contra a PM.na Má-ringa (1)
- Barueri (1)
- base aliada (2)
- batatas fritas (1)
- bate-boca no STF (1)
- batman (1)
- batucada (1)
- baumacia (1)
- Bauman (2)
- bazar da fé (3)
- beatificação de jornalista (1)
- Beatles (3)
- Beatles In my life (1)
- Beatriz Milhazes (1)
- beatriz sarney.... (2)
- bebê de Manuela (1)
- bebê e gato (1)
- before night falls (1)
- beijaço São Paulo (1)
- Beijing (2)
- beijo (2)
- Belchior (2)
- Belinatti (1)
- belisa stival e Melina Colombari (1)
- Belo Monte (3)
- Bem vindo ao Brasiuuuu (3)
- Ben Ali Tunísia (2)
- benjamin (1)
- bennet (1)
- Bento 16 (1)
- Bergman (1)
- Berlusconi (3)
- Bertrand Russell (1)
- Beryl Bainbridge (1)
- Berzoini (1)
- besame mucho (1)
- besteirol politico (1)
- Betania (1)
- Betânia (1)
- Beto bellini (2)
- Beto Richa (2)
- Beto santos (1)
- Bettina Brentano (1)
- Bibinho (2)
- biblia (1)
- bichinhos de durepox no Parque do Ingá em Maringa Paraná. (1)
- Bicho de 7 cabeças... (1)
- bicicletada em Maringa (1)
- bienal (1)
- bigodão (1)
- bike chauvinista (1)
- Bilhete (1)
- Bilhetinhos do Jânio Quadros (1)
- Bilie Holiday (1)
- billy holliday (1)
- Billy Paul (1)
- bingo (2)
- biodiesel (2)
- bioformas (1)
- biografia de Millôr (1)
- biólologo Vavilov (1)
- Bira (3)
- Birmânia (1)
- bispa sonia (1)
- bispa Sonia e a Renascer. (1)
- Bispo Crivella (1)
- bispo de Córdoba (1)
- bispo de Pernambuco (1)
- bispo do Ceará em Brasília (1)
- bispos renascer (1)
- Blaggi (1)
- Bliro Maggi (1)
- Blitz (1)
- Blocão (1)
- Bloco do prazer (1)
- Bloco do prazer... (1)
- blog (3)
- Blog A Feminista (3)
- blog com Tomates (1)
- Blog Comentando (1)
- Blog Comentário 51 Portugal (1)
- Blog contra o vento (1)
- Blog contra o vento. TV Globo novela (1)
- Blog Contraovento (1)
- blog da Alcinea Cavalcanti (1)
- Blog da Denise Arcoverde (1)
- Blog da Lulu (1)
- Blog da maria Helena Santini (1)
- Blog da Mary W (1)
- blog da Petrobás (1)
- Blog da vovó Neuza (1)
- Blog de Almir Feijó (1)
- Blog de Frederico Vasconcelos (1)
- Blog de Ricardo Montero (1)
- blog de Rui Bebiano (1)
- Blog deAdriana Vandoni (1)
- Blog do Acir Vidal (3)
- blog do leonardo Ferrari (1)
- blog do Leonrado Ferrari (1)
- blog do Manoel Carlos Pinheiro (1)
- Blog do planalto (1)
- Blog do Protogenes Queiroz (1)
- Blog do santos Passos (1)
- Blog do Solda (16)
- Blog do Tomzé (1)
- Blog do Xalberto (2)
- Blog musicas (1)
- Blog Nova Corja (1)
- Blog O Bugio (1)
- Blog Pérolas Políticas (1)
- Blog Pura goiaba (1)
- Blog Roberto Romano (1)
- Blog síndrome de estocolomo (1)
- Blog Sopa de tamanco (1)
- Blog Touro Louco (1)
- blog Tunisia (1)
- Blog Vacavoando (1)
- blogagem coletiva em Maringá (3)
- blogagem coletiva. calçadas em Maringá (3)
- Blogs (3)
- blogueira (1)
- blogueiros (2)
- blogueiros contra Renan (1)
- Blogues (2)
- blogues proibidos eleições senadores (1)
- Blue Moon Bia Sion (1)
- bluebird de Charles Bukowski (1)
- BNDES (2)
- Bnegão (2)
- Boal (2)
- bobagem (1)
- bobagem de final da noite (1)
- Bobby McFerrin Ave Maria (1)
- boca (1)
- Boca livre São Carlos (1)
- Bocaccio (1)
- bocejo (1)
- bodes expiatórios (1)
- boemia (1)
- bois corruptos (2)
- bolacha sembei (1)
- BOLÍVIA (1)
- bolsa dentadura (1)
- Bolsa família (1)
- bolsa prouni na uninga (1)
- bolsas (1)
- bolsas de estudo (1)
- bolso (1)
- Bom ano (1)
- Boninho (1)
- bordel (1)
- Bordieu (1)
- Botero (1)
- bovespa (1)
- boxeadores deportados (1)
- Bradesco (1)
- Brás (1)
- brasão da Ma-ringa (1)
- Brasil (42)
- Brasil charge do Solda (32)
- Brasil 7 de setembro (1)
- brasil aumento de deputados (2)
- Brasil Brasilia corrupção (2)
- Brasil chicletes (1)
- Brasil corrupção (20)
- Brasil corrupto (13)
- Brasil corrupto; (1)
- Brasil corrupto; SUS (1)
- Brasil em chamas (1)
- Brasil empresta dinheiro à Argentina (1)
- Brasil enchentes (1)
- Brasil enchentes corrupção (2)
- Brasil extinção do senado (3)
- Brasil foro privilegiado (1)
- brasil imposto de renda (1)
- Brasil impostos (1)
- Brasil Irã (1)
- Brasil lider (1)
- Brasil Lula (2)
- Brasil mamute (3)
- Brasil politicos (1)
- brasil senado brasileiro (4)
- BRASIL SUS APOSENTADORIA VITALICIA DOS EX-GOVERNADORES (1)
- Brasil/ charge Sponholz (18)
- brasilBrasil corrupção (1)
- brasileiros (1)
- Brasileiros na Espanha;charge de Millor (1)
- brasilia (37)
- Brasília (2)
- Brasilia 50 anos (1)
- brasilia aumento de salarios dos deputados e senadores ... (7)
- Brasilia corrupção no Brasil (4)
- Brasilia senado (9)
- Brasólia (2)
- brazil (13)
- Brazil escola alfabetização (1)
- brazil pobreza miséria (1)
- Brazil Rio de Janeiro (2)
- braziu (7)
- Brejnev (1)
- breve oração de Jose Roberto balestra (1)
- breviculum (1)
- briga por eleição (2)
- brincando com jesus (1)
- brincar com as palavras (1)
- brincos Frida Khalo (1)
- Brtasilia (1)
- Bruno goleiro do Flamengo (1)
- bruxas (1)
- burro (1)
- Busch (3)
- Busch no Brazil (1)
- Bush (8)
- Butch cassidy (1)
- buzão (1)
- bye bye Brazil Roberto menescal (1)
- cabala (1)
- cabe sim (1)
- cabeça cortada (1)
- Cabeça de Brasileiro (3)
- cabeça Maori na França (1)
- cabeça oca (1)
- cabelos masculinos (1)
- cabide de empregos na Maringa (2)
- Cacciola (1)
- cachorro (1)
- cachorro Conan (1)
- cacos (1)
- cadê o dinheiro do ICMS ecológico de Maringa (1)
- cães (3)
- cães para adoção em maringá (1)
- Caetano veloso (1)
- Caetano Veloso Não enche (1)
- Cafe vegetariano (1)
- caixa 2 (1)
- Calçadas em maringá (1)
- calçadas quebradas (1)
- calçdas em Maringá (1)
- California Dream (1)
- calote da previdência no PR (1)
- Câmara de Vereadores (2)
- Câmara de Vereadores da Má-ringa (3)
- Cãmara de Vereadores da Má-ringa (3)
- camara de vereadores da Maringa (9)
- Câmara de vereadores da Maringa (1)
- camara de vereadores da Maringa pulseirinhas do sexo (2)
- Câmara de vereadores de Maringá (8)
- Câmara dos vereadores (1)
- Camara Maringa (4)
- Camargo Correa (1)
- cambalache (1)
- CAMBALACHE corrupção (1)
- CAMBALACHE reajuste deputados (1)
- CAMBALACHE senadores corrupção (12)
- Camboja (1)
- camelando (1)
- camila colombari (1)
- camille claudel (1)
- Camille Paglia (1)
- camiseta (1)
- camiseta da moda politico (1)
- camiseta politico (1)
- camisetas políticos (1)
- camisinha (1)
- campanha (1)
- campanha Beto Richa (1)
- campanha do bigode (1)
- campanha local do PMDB e do PP (2)
- campanha na Ma-ringa (1)
- campanha política (3)
- campanhas (1)
- Campinas (1)
- canapés (1)
- canavial (1)
- canavieiros (2)
- candidata (1)
- candidato a prefeito do Rio de Janeiro (1)
- Candidato à prefeitura do Rio de Janeiro (1)
- candidato laranja (6)
- candidatos (1)
- candidatos a governador do Paraná (1)
- candidatos a senador do Paraná (1)
- candidatos laranjas (9)
- candidatos SP (1)
- candidatos... (2)
- cansei (2)
- cansei sic (2)
- Cãntico dos Cãnticos (1)
- cantor Falcão (1)
- cão (6)
- cão bravo (1)
- cão de Guillermo Vargas (1)
- cão e gato (3)
- cao jornaleiro (1)
- cão para doação (1)
- CAOS (1)
- capa de disco de Jards Macalé (1)
- capacho (2)
- Capes (9)
- Capiberibe escreve ao Renan (1)
- capitalismo (5)
- capitalismo lava mais verde ONGs eco (1)
- cara de pau (4)
- cara de pau deputado Sergio Moraes (2)
- caracol (1)
- Carandirú (1)
- carcaças (1)
- Carcara (1)
- Carcará João do vale (1)
- cardápio político (4)
- cardápio político Paraná (4)
- cargos comissionados (4)
- cargos de confiança (1)
- cargos e grana (1)
- cargos eleitorais (1)
- cargos encomendados (1)
- cargos politicos (1)
- cargos sem concurso (1)
- cargos; Millor (1)
- Carina Freitas (1)
- Carl Sagan. (3)
- Carlos Drumond de Andrade (1)
- Carlos Drumond de Andrade. (3)
- Carlos Gardel (1)
- Carlos Mororo (1)
- Carlos Rodenburgo (1)
- carnaval em maringá. (1)
- carnaval na Alemanha sátira (1)
- carnaval Recife (1)
- carneirada (1)
- caroline celico (1)
- Carrano (1)
- carregadores de senadores (2)
- carros (1)
- carros Ferrari (1)
- carta aos congressistas (1)
- Carta de Martin Lasarte de Angola à mídia (1)
- carta de renúncia do sarney (4)
- carta de um pai; crise aérea (1)
- carta do Lula (1)
- Carta enviada ao Ministro Gilmar Mendes (1)
- cartão corporativo (8)
- cartão de crédito (4)
- cartão de crédito Marcelo Coelho (1)
- cartão emergencial (3)
- cartao mutreta (2)
- cartão vermelho (2)
- cartaxo (1)
- cartaz (1)
- cartilha caminho suave (1)
- cartilha política (1)
- cartola (3)
- Cartoon de Goran (1)
- cartoon de Nizar Outhman (1)
- cartoon de Shojai (1)
- cartoon DUM (1)
- Cartton de Young Sik (1)
- cartum de Matteo Bertelli (1)
- cartum de Paulo Barbosa (1)
- cartum lukas (1)
- cartunistas e simpatizantes (1)
- cartunistas em 11 de setembro de 2010 (1)
- Casa Civil (1)
- Casa Cor (1)
- casa da mãe Joana (1)
- Casa de Emaús (1)
- Casa do Zezinho Casas Bahia (1)
- casa não contabilizada do sarney (1)
- casal Garotinho (1)
- casamento (1)
- casas de Maringa (1)
- casas ecológicas (1)
- caso Dantas (8)
- caso Dantas etc (1)
- Caso Isabella (3)
- Caso Olvepar (1)
- cassação de Ed-mar a pior Moreira (1)
- cassados em MT (1)
- casseta e planeta (1)
- castelo do Ed-mar a pior (1)
- castelo do Ed-mar a pior Moreira (9)
- castelo do Edmar Moreira (1)
- catadores de recicláveis (1)
- catanduva (1)
- cats (1)
- cau gomes (1)
- cauby Peixoto (2)
- Cavaco Silva Portugal (3)
- cavalo (1)
- caxab (1)
- Cecília Meireles; desenho do Miran (1)
- cego (1)
- Celso Daniel (2)
- cemiterio (1)
- cemitério para políticos brasileiros (1)
- cemitérios brasileiros (1)
- cena brasileira (3)
- censura da ditadura brasileira (2)
- censura do sarney (2)
- Centrais corruptas com dinheiro público (1)
- centrais sindicais (1)
- çereta (1)
- cerrado brasileiro (1)
- cerveja (1)
- cesar ades (1)
- Cesar Benjamim (1)
- cesar benjamin (1)
- Cesar dengue maia (3)
- Cesar maia (1)
- Cesar Maia e o IPTU (1)
- cesaria evora (1)
- Chacrinha (1)
- chaina da Candelária (1)
- Chalita (1)
- Chamado Selvagem (1)
- charge (2)
- charge Angeli (8)
- charge Aroeira (9)
- Charge Bandeira ao Vento (4)
- charge Bosc (1)
- charge cassio PP (1)
- charge castelo do Ed-mar a pior (1)
- charge Cristina Sampaio (1)
- charge d Sponholz (2)
- charge da Lila (4)
- charge dalcio (2)
- charge Dante (1)
- Charge Dante Mendonça (3)
- charge de roque sponholz (1)
- charge de Airon (4)
- charge de Alecrim (2)
- Charge de Aliedo (6)
- charge de Allan (1)
- charge de Alves (1)
- charge de Amâncio (3)
- charge de Amarildo (26)
- Charge de Amorim (4)
- charge de Angeli (14)
- charge de ares (5)
- charge de Aroeira (8)
- charge de Atam (itália) (1)
- charge de Bandeira (1)
- charge de Benett (11)
- charge de Bessinha (8)
- charge de bessinha israel ONU (1)
- charge de Biratan (3)
- charge de Bosc (5)
- charge de brum senadores sarney brazil (1)
- charge de brume (3)
- charge de Bruno (1)
- charge de Casso (1)
- Charge de Cau Gomes (1)
- Charge de Cau Gomez (1)
- Charge de Cesar Marquesini (2)
- charge de Chico Caruso (1)
- charge de Claudio (3)
- charge de Claudio Juros inflação....Brasil (1)
- charge de Claudio Lula Sarney (3)
- charge de Claudio paiva (1)
- charge de Cleriston (4)
- charge de Crist (1)
- charge de Dalcio (4)
- charge de Dante Mendonça (5)
- Charge de DRUZHININ (1)
- charge de Duke (4)
- Charge de eder (2)
- charge de Edra (1)
- charge de Enio (1)
- charge de Erlich (2)
- charge de Fausto (2)
- charge de Fernandes (2)
- charge de FERRETH sarney (1)
- charge de Fitzsimmons (1)
- charge de Gilmar (1)
- charge de Glauco (1)
- charge de Henrique (1)
- charge de Heringer (16)
- charge de Humberto (14)
- charge de Ivan (2)
- charge de Ivan cabral (11)
- charge de Izanio (1)
- charge de Jbosco (6)
- charge de Jmarcos (3)
- charge de João Bosco (2)
- charge de João Bosco Brasilia dim dim do povão (2)
- charge de Jorge Barreto (1)
- charge de Jorge Braga (15)
- charge de Jottas (1)
- charge de Juan cabral (1)
- charge de Jucilan Moreto (1)
- charge de Junião (8)
- charge de Lailson (1)
- charge de Lane (30)
- charge de Latuffi (2)
- charge de Lézio Jr (1)
- charge de Liberati (7)
- charge de Liberati; PMDB (1)
- charge de Lila (1)
- charge de Luigi Rocco (1)
- charge de Lukas (1)
- charge de Luscar (8)
- Charge de Machado Sarney Pizza braziu (1)
- charge de Mangabeira (1)
- charge de Marco Aurélio (6)
- charge de Marco Jacbsen (3)
- charge de Marco Jacbson (1)
- charge de Marco Jacobsen (45)
- charge de Marco recchia (1)
- Charge de Marcos Borges Sarney sendores (1)
- charge de Mariano (2)
- Charge de Mario san (1)
- charge de Mariosan (2)
- charge de Massimo Bucchi (1)
- charge de mbaraldi trânsito carros (1)
- charge de Michael Kountaris (1)
- Charge de Miguel (8)
- charge de Millor (4)
- charge de Mohammadreza Akbadi Obama (1)
- charge de Moisés (1)
- charge de Myrria (7)
- charge de Nani (3)
- charge de Neo Correa (2)
- charge de Newton da Silva (5)
- Charge de Novaes (11)
- charge de Oguz Gurel (1)
- Charge de padua (2)
- charge de Pádua (1)
- Charge de padua brasil (1)
- Charge de padua sarney congresso brasil (2)
- charge de Paixao (6)
- charge de Paixão (14)
- charge de Pancho (6)
- charge de Pater (2)
- Charge de Paulo Barbosa (1)
- Charge de Paulo Caruso (2)
- charge de Paulo Urso deputados do brasil (1)
- charge de Pelicano (6)
- charge de Pissardini (1)
- charge de regi (1)
- Charge de Renato (1)
- Charge de renato machado (2)
- charge de Reynolds (1)
- Charge de Romeu (1)
- charge de Ronaldo (3)
- charge de Roque Sponholz (163)
- charge de Rucke (1)
- charge de Samuca (8)
- charge de Santiago (2)
- charge de Sergio Canedo (1)
- charge de Seri (4)
- charge de Siers (1)
- Charge de Sinfrônio (7)
- charge de Solda (10)
- charge de Son Salvador (18)
- charge de Spacca (1)
- charge de Sponhloz (26)
- charge de Sponholz (67)
- charge de Tiago Recchia (20)
- charge de toninho DEM Arruda panetone (1)
- charge de Torres (1)
- charge de toupeira (1)
- charge de UHumberto (1)
- charge de Vilanova (1)
- Charge de Waldez (15)
- charge de Wladimir Kazanevisky (1)
- charge de Young Sik (1)
- Charge de Zé da Silva (1)
- Charge de Zota (1)
- charge do ... (1)
- charge do Airon (1)
- charge do Alecrim (9)
- charge do Alex Ponciano (2)
- charge do Alves (1)
- charge do Amancio (12)
- charge do Amorim (19)
- charge do Andre (1)
- charge do André (1)
- charge do Andre abreu (1)
- charge do angeli (43)
- charge do aroeira (4)
- charge do Bello (28)
- charge do benett (21)
- charge do bennet (1)
- charge do Bessinha (52)
- charge do Bira (2)
- charge do Bruno (6)
- charge do caruso (3)
- charge do Casso (2)
- charge do cicero (2)
- Charge do Clayton (24)
- charge do Crist (2)
- charge do Dacosta (6)
- Charge do Dalcio (36)
- charge do Dante (3)
- Charge do Duke (131)
- charge do duque (1)
- charge do Elvis (5)
- charge do Erasmo (15)
- charge do Fausto (20)
- Charge do Fernandes (13)
- charge do flavio Lula Collor sarney (1)
- charge do Fortuna (2)
- charge do Fraga políticos (1)
- charge do Franck (1)
- charge do Frank (23)
- Charge do Fred (3)
- Charge do Gilmar (9)
- Charge do GIO (3)
- charge do Glauco (8)
- charge do Gross governo brasileiro (1)
- Charge do Guz (2)
- charge do Henrique (4)
- charge do Iotti (6)
- charge do Ique (30)
- Charge do Ivan (4)
- charge do Jean (9)
- Charge do Joao Bosco (37)
- charge do João Bosco (4)
- Charge do Jota (2)
- charge do jrobson (4)
- Charge do Julian (1)
- charge do King (1)
- charge do Lex (3)
- charge do Lezio (5)
- charge do Lukas (3)
- charge do Lukas de Maringá (1)
- charge do machado (1)
- charge do Mangabeira (4)
- Charge do Marangoni Lula Brasil (1)
- Charge do Marangoni senadores Brasil (1)
- charge do marco aurelio Lula (1)
- charge do marco aurelio Marina PV (1)
- Charge do Marco jacbson (1)
- Charge do Marco Jacobsen (38)
- Charge do Marco Jacobson (2)
- Charge do Mariano (7)
- charge do Miran (2)
- charge do Myrria (5)
- Charge do Nani (27)
- charge do Neo Correa (13)
- charge do neo correia (1)
- charge do newton da silva (6)
- charge do Orlandelli (5)
- charge do Paixao (68)
- charge do Paixão (27)
- charge do Pancho (32)
- charge do Passofundo (6)
- charge do Pater (21)
- charge do pelicano (23)
- charge do Quinho (5)
- charge do Radicchi passaportes diplomáticos Brasil (1)
- charge do Regi (6)
- charge do Reinaldo (1)
- charge do Renato Machado (3)
- charge do Rico (9)
- Charge do Rock Lane (2)
- Charge do Ronaldo (6)
- charge do roque sponholz (40)
- Charge do Santo (2)
- charge do sato (1)
- charge do simanca (4)
- charge do Simon (19)
- charge do Sinfronio (2)
- charge do Sinovaldo (6)
- charge do Solda (161)
- charge do Solda; fotocharge do Toinho da Passira (1)
- charge do Sponholz (412)
- charge do T. L. renao (1)
- charge do Tacho (2)
- charge do Thomate (6)
- charge do Tiago Recchia (53)
- charge do Turcius (1)
- charge do Willy (2)
- charge do Xalberto (1)
- charge do zedassilva (1)
- charge do Zope (17)
- charge DUKE (14)
- charge Fani (2)
- charge Fidel (2)
- charge Frank (1)
- charge hierarquia (1)
- charge Ikenga (1)
- charge Irã Cartoons (1)
- charge Jean (2)
- charge Lula (7)
- charge Mangabeira (5)
- charge Marco (2)
- Charge Marco Jacobsen (5)
- charge Novaes (3)
- charge Orlando (2)
- charge Paixão (6)
- charge para a parada gay (1)
- charge Pérolas Políticas. (1)
- charge política (4)
- charge Renan (2)
- charge renangate (7)
- charge roque Sponholz (52)
- charge sobre corrupção (1)
- charge Solda (21)
- Charge Sponholz (48)
- charge Sponholz Lulla (3)
- charge Taigo Reccchia (1)
- charge Tiago Reccchia (3)
- charge Tiago Recchia (14)
- charge TL sarney Collor e Lulla (1)
- charge TV (1)
- chargede Marco Jacobsen (1)
- chargede Rucke (1)
- charges (4)
- charges Brasil corrupto (1)
- charges de Aroeira (2)
- charges de Heringer e Henrique (1)
- charges de Jose Bandeira (1)
- charges de Pater e Bessinha (1)
- charges de Roque Sponholz (35)
- charges de solda (4)
- charges de solda e Paixão (1)
- charges de Sponholz (9)
- Charges de Tiago e Paixão (1)
- charges de Tiago Recchia (3)
- charges do pelicano e Dalcio (1)
- charges do Rico (8)
- charges do solda (3)
- charges Duke (1)
- charges políticas (5)
- charges renan (3)
- charges renangate (1)
- charges sobre o Lobão (1)
- charges Sponholz (15)
- charghe do Solda (5)
- Charles Chaplin (1)
- Charles taylor (1)
- chat cat (1)
- chato (1)
- Chavela Vargas (8)
- chaves (1)
- Chavez (5)
- Chavez ditador (4)
- Chavez e Requião (1)
- chavez Venezuela (2)
- chavismo (1)
- chavistas (1)
- chavistas.... (1)
- Che (1)
- che guevara (1)
- checando (1)
- chefe (1)
- cheque (1)
- chereta (1)
- Chico Buarque (7)
- Chico Buarque Apesar de vc (2)
- chico buarque e roberta sá (1)
- Chico Buarque Vitrines (1)
- Chico Cesar (4)
- Chico Cesar De uns tempos pra cá (3)
- Chico Cesar e Ana Salvagni (1)
- Chico Cesar Filme triste (1)
- chico cesar moer a cana (1)
- CHICO CESAR ORAGOTANGA (1)
- Chico Mendes (1)
- Chico Pinto (1)
- Chile mineiros soterrados (2)
- Chile 1973 (2)
- chimpanzé (1)
- China (3)
- chinagliagate (1)
- Chiquinha Gonzaga (1)
- chocólatras (1)
- Chomsky (2)
- Christovam Buarque (1)
- churrasco Dilma (1)
- chuva em Maringa (1)
- chuva IPTU (1)
- chuva no Rio de janeiro (3)
- chuva Rio de Janeiro (1)
- chuvas Brasil (1)
- chuvas no Rio (1)
- cia do riso (1)
- Cianorte (1)
- Cícero (1)
- ciclismo pelado (1)
- ciclovia de Maringa (2)
- ciclovia em Maringa (3)
- Cid Gomes (1)
- cidadania em Maringá (8)
- cidadania maringaense (55)
- cidadania Millor voto (1)
- cidadão (1)
- Cidadão X (1)
- cidade (1)
- Cidade de Queimadas (1)
- cidade grande (1)
- cidades (1)
- cidades ecologia (2)
- ciência no brazil (2)
- ciência no mundo (2)
- ciencias humanas (1)
- cientistas (1)
- cientistas com humor (1)
- ciganos na França (1)
- cinema (1)
- cinema da Universidade (1)
- Cinema na UEM (6)
- cinema na Universidade (3)
- Cinuem (1)
- cinzas vulcanicas (1)
- Cioran (1)
- Ciro Gomes (14)
- Ciro/Marta (1)
- cirurgia estética (1)
- cirurgia na boca de menino com fimose Brasil (1)
- Cisco Silva (1)
- cjharge Aroeira (1)
- clã Sarney (1)
- clair de lune (2)
- clara nunes e Sivuca (1)
- Clara Zetkin (1)
- Clarice Lispector (1)
- classe dirigente (1)
- classe média (1)
- classe média massacra empregada doméstica (1)
- clássicos da política (1)
- clássicos livros (1)
- Claude Chabrol (1)
- Claudio Humberto (1)
- clementina de jesus (2)
- cliente ocasional (1)
- clima (1)
- clima COP 2010 (1)
- cloaca (1)
- clonado (1)
- Clube de cabos e soldados da Polícia Militar (1)
- Clube dos paus mandados (1)
- CMPF (2)
- CNA (1)
- CNJ (2)
- CNPq (1)
- cobra (1)
- cobrança de itens sobre o Papa (1)
- cocô chique de socialite maringaense (1)
- Cocô do Hotel Bristol de Maringá (1)
- codigo florestal Aldo Rebelo PC do B (3)
- Coerência petista (1)
- cofrinho (1)
- coisa estranha em Maringa (9)
- coisas estranhas acontecem (1)
- colares (1)
- colegio salesiano dom bosco (1)
- Collor (11)
- collor 1989 (1)
- collor e sua gulla (1)
- collor lula sarney (8)
- Collor Lulla (1)
- collor renan (2)
- Collor sarney (6)
- collor sarney lulla (1)
- Colombia (1)
- Colômbia (1)
- Colóquio Internacional de Piaget (1)
- colunista do jornal o EStado de Minas (1)
- com que cara eu vou (2)
- combate a corrupção Brasil (1)
- combate à corrupção; texto de Roberto Romano (3)
- começaram os ataques aos servidores públicos de Maringá (1)
- comentários em Blogs (2)
- comida governista (1)
- comissão de Ética (3)
- Comissão de ética do sarney (1)
- comissão de notáveis (1)
- Complexo do Alemão (2)
- compra de castelo (1)
- computador (1)
- comunicação (1)
- comunistas do pc do b (1)
- Conceição Tavares (1)
- concessão de rádio para filho de renão (1)
- concessões de rodovias (1)
- Concheta (1)
- concordância do verbo ser (1)
- concordata vaticano aulas de religião (1)
- condenação à Glória Reis em Leopoldina (1)
- condenados (1)
- conferência de saúde Maringá (1)
- Congonhas (1)
- Congresso (5)
- congresso brasileiro (6)
- congresso brasilia (1)
- congresso brazileru (1)
- Congresso do PT (1)
- congresso em foco (1)
- congresso estatiza dívidas de campanha (1)
- conlutas (1)
- consciência negra (1)
- Conselho de etica sarney Lulla collor renan (3)
- Conselho Naciuonal de Assistência Social (1)
- Constantino da GOL (4)
- Constantinos (1)
- Constituição de 1988 (1)
- consumo de cocaina (1)
- consumo Lula (1)
- Contardo Calligaris (2)
- conto de natal por João cesar das neves (1)
- contra a beatificação de João paulo II (1)
- contra a matança de Sakineh no Irã (4)
- contra o vento (1)
- Contretemps (1)
- contribuinte (1)
- controle das empreteiras na cidade (1)
- convenção PMDB Maringá (1)
- conversando com Drumond (2)
- conversas (1)
- Cony (2)
- Copa 2010 (6)
- Copa 2014 (2)
- copenhague (1)
- cópia de dissertações (2)
- copo (1)
- cora ronai (1)
- coragem (1)
- cordel (1)
- Coréia (1)
- corintias demônios da garoa (1)
- coroné sarney (6)
- corpo dos políticos (1)
- corporações (1)
- Corpos indisciplinados (1)
- corregedoria (2)
- Correios (1)
- correios Brasil (1)
- corrupcao (1)
- CORRUPÇAO (2)
- corrupção (19)
- corrupção Brasil (6)
- corrupção deputados (2)
- corrupção detran (1)
- corrupção dos PM no Rio de Janeiro morte de Rafael Mascarenhas (1)
- corrupção dos SArney (1)
- corrupção em Campos (1)
- corrupção família sarney (2)
- corrupção licita (1)
- corrupção no Brasil (6)
- corrupção no senado brasileiro sarney (5)
- corrupção Norberto Bobbio (1)
- corrupção Sarney (6)
- corrupção senado (10)
- corrupção senado creche da terceira idade (1)
- corrupção senado brasileiro (24)
- corrupção senadores (14)
- corrupção; texto de Roberto Romano (5)
- corrupções (1)
- corruptos (1)
- Cortazar (2)
- corte de árvore em Maringa (2)
- corte de árvores na Má-ringa (2)
- corte de verbas da Educação (1)
- corte nas verbas da Educação (1)
- corte nos investimentos (1)
- cortes orçamentários (1)
- coruja (1)
- cota para estudantes negros (1)
- cotas sociais (1)
- covardia (2)
- cow parade (1)
- CPI (2)
- CPI da Tapioca (4)
- CPI do Apagão (1)
- CPI do dossiê (1)
- CPI dos cartões (2)
- CPI dos ossos (1)
- CPI Lina Vieira (1)
- CPMF (24)
- cpmf lula (1)
- CPMF; charge do Paixão (3)
- CQC (2)
- crack (1)
- crase (1)
- cratera em Pirituba São Paulo (1)
- creche da terceira idade senado brasileiro (1)
- creche de terceira idade (1)
- creches no Brasil (1)
- crescimento psicológico (1)
- criacionismo; evolução (2)
- criança (1)
- Criança Esperança (1)
- crianças e sexo (1)
- crianças e trabalho (1)
- crise (9)
- crise aére; Nelson Jobim (4)
- crise aérea (8)
- crise do estado (1)
- crise dos aviões (1)
- crise econômica (3)
- crise hipotecária (3)
- crise mundial (1)
- crise nos EUA (1)
- crise senado brasileiro (1)
- Cristiane Yared (1)
- Cristo Redentor (2)
- Crivella (2)
- crônica de Voltaire de Souza (1)
- crustáceo (1)
- cruzeiro do sul (1)
- CSLL (1)
- CSS (5)
- Cuba (3)
- Cuiabá (1)
- Cuiabá e Lula (1)
- cuidado politicos trabalhando (1)
- culpa (1)
- culpado Noam Chomsky (1)
- cultura científica elementar (1)
- cultura na Má-ringa (1)
- cultura política (5)
- Cunha Lima (1)
- Curió (1)
- Curitiba (6)
- Curitiba teatro dos loucos (1)
- curral eleitoral (1)
- Curso de Farmácia da USP homofobia (1)
- curso exterior (1)
- curso na Universidade Estadual de Maringá (1)
- curso on line de redação científica (1)
- curso sobre heteronormalidade e políticas da sexualidade na Universidade estadual de Maringá (1)
- cursos deficientes (1)
- cursos Portugal PISA (2)
- Custe o que custar (1)
- custo de deputados (2)
- custo do congresso (1)
- custo do deputados e senadores (6)
- CUT (3)
- CUT e meu dinheiro (2)
- D. Cappio (1)
- D. João VI (1)
- D. Paulo Arns (1)
- D. Pedro I (1)
- Dácio Vieira (1)
- dacosta (1)
- Dalcio (1)
- dalva (1)
- dança do patinho (1)
- Daniella Perez (1)
- Dante (1)
- Dante Mendonça (2)
- Darcy Ribeiro (1)
- Darwin (5)
- Daslu (1)
- Davi (1)
- David Carradine (1)
- david linch (1)
- de cabeça para baixo (1)
- de collores (1)
- de rabo preso (1)
- de uns tempos para cá...Chico Cesar (1)
- de-putado de Rondonia (1)
- de-putado Fernando ribas (1)
- De-putado Paes Landim (1)
- de-putado Ribas (1)
- debate Aduem (1)
- debate com presidenciaveis brazil (1)
- debate da GLOBO com presidenciáveis (1)
- debate em São paulo (1)
- debate entre serra e dilma (1)
- debate língua portuguesa (2)
- debate Roberto Romano (1)
- debate sobre a imprensa (1)
- debate sobre as cotas; Roberto Romano (1)
- debate sobre imigrantes (1)
- debate sobre o aborto no Brasil (4)
- debate TV Cultura (1)
- debussy (2)
- década de 60 (1)
- Decisão do STJ (1)
- declínio (1)
- decoração da casa do Fernando Muylaert (1)
- decoro parlamentar sarney (1)
- dedo indicador (1)
- defesa de doutorado de Mercadante na Unicamp em 2010 (1)
- delegado bate em cadeirante (1)
- delfim neto (1)
- Delfim Neto aprova Lula (1)
- delírio (1)
- Delúbio (3)
- DEM (8)
- DEM arruda (7)
- DEM Brazil (1)
- DEM e Sarney (1)
- dem panetones (2)
- dem tucanos (1)
- Dem. UDR (1)
- demissão de Ildo Sauer (1)
- demissão em Maringa (1)
- democratas (1)
- demônios da Garoa (1)
- DEMOS (2)
- DEMOS de Londrina (1)
- demos Jose Arruda Serra (1)
- dengue (6)
- dengue na Maringa (1)
- dengue no Brasil (1)
- dengue; charge do Paixão (1)
- Denise Affonço (1)
- Denise de Abreu; crise aérea (1)
- depressão (1)
- deprimida (1)
- deputado Carli Ribas (2)
- deputado Clodovil (2)
- deputado do Paraná Greca (1)
- deputado e seu salário (1)
- deputado Ed-mar Moreira (4)
- deputado Edmar (1)
- deputado esperto (1)
- Deputado federal Ricardo Barros (7)
- deputado Fernando Ribas (2)
- deputado fernando ribas assassinato (2)
- deputado Flavio bezerra (1)
- deputado Gervásio Silva (1)
- deputado maringaense (2)
- deputado osmar Dias (1)
- deputado Pedro Novais motel Brasil (1)
- deputado petista (1)
- deputado PTB-GO Tático (1)
- deputado Ricardo barros (3)
- deputado Ricardo Barros e a diminuição da idade penal no Brasil (1)
- deputado Robson Rodovalho;xou evangélico (1)
- Deputado Romanelli (3)
- deputadores (1)
- deputados (4)
- deputados assassinos (1)
- deputados brasileiros (3)
- deputados brasileiros e seu reajuste (1)
- deputados chavistas (1)
- deputados do paraná (2)
- deputados do Paraná pontos na carteira de motorista (1)
- deputados e senadores comendo dim dim do povo (1)
- deputados e seus aumentos salariais (2)
- deputados e suas aposentadorias (1)
- deputados estaduais do Paraná (2)
- deputados estaduais do Paraná e sua comilança (2)
- deputados ganham banheiras (1)
- deputados paranaenses (3)
- deputados paranaenses a favor da CSS (1)
- deputados querem subir seus salários (1)
- Derico cantando cansei (1)
- dersa (1)
- desabafo (1)
- desaparecimento (1)
- desaparecimento do Paraguai (1)
- desassossegados (1)
- descando no perigo (1)
- descanso (1)
- descaso enchentes Brasil (2)
- descontentamento (1)
- desejo (2)
- desembargador amigo do Sarney (1)
- desembargadora Santa Catarina (1)
- desempregado (1)
- desenho Banksy (1)
- desenho de Aliedo (2)
- desenho de Banksy (1)
- desenho de Escher (1)
- desenho de Fadi (1)
- Desenho de Miran (18)
- desenho de Roque Sponholz (7)
- desenho de Willian (1)
- desenho do Airon (2)
- desenho do Benett (4)
- desenho do JOtta (1)
- desenho do Millôr (7)
- desenho do Miran (19)
- desenho do roque Sponholz (7)
- desenho do sponholz (1)
- desenho laison (1)
- desenho Millôr (6)
- desenho Orlando (1)
- Desenho Sponholz (4)
- desenhos (1)
- desespero (1)
- desfavelização da desfavela em Maringá (1)
- Desfeito (1)
- desiderar (1)
- desigualdade social (1)
- desiguladade (1)
- deslize (1)
- desmatamento (1)
- desmatamento Brasil (1)
- desmatamento no Brasil (1)
- despesas públicas (1)
- destruição da rodoviária de Maringa (2)
- destruição da rodoviária em maringa (1)
- deus (1)
- Deus abençoando os políticos da Maringa. (1)
- Deus é fiel (2)
- Deus e o Diabo na Tera do Sol (2)
- Deus pátria (1)
- deuses (2)
- devassa IR (1)
- Dewey (2)
- dia após as eleições no Brasil (1)
- Dia da Independência do Brasil (2)
- Dia da mentira (2)
- Dia da Mulher (4)
- Dia da República (1)
- dia das crianças (1)
- Dia das Mulheres (5)
- Dia do Fico (1)
- Dia do OME (1)
- Dia do Professor (2)
- Dia do trabalho (1)
- Dia dos mortos (1)
- dia dos namorados (1)
- Dia Internacional das Muelheres (1)
- Dia Internacional das Mulheres (3)
- dia mundial da pizza (1)
- Dia Municipal Contra a Homofobia (1)
- dia sem compra (1)
- diário da província. (1)
- diário noturno (1)
- Diário Oficial da União (1)
- dicionario (1)
- dicionário crítico do feminismo (1)
- Diego Rivera (1)
- diga não (1)
- Dilceu Sperafico (1)
- dilma (27)
- Dilma aliados e oposição (1)
- dilma Arruda pac (1)
- dilma Brasil PMDB (1)
- dilma collor lula (1)
- dilma dengue (1)
- Dilma e Erenice (1)
- dilma e lula (1)
- Dilma eleição presidencial Brasil (2)
- dilma lula (1)
- dilma marina (1)
- Dilma ministerios (1)
- Dilma PMDB (3)
- Dilma PT (1)
- Dilma PT CUT (1)
- dilma pt lula (1)
- Dilma Roussef (3)
- dilma serra (5)
- dilma temer (2)
- dinheiro das centrais sindicais (1)
- dinheiro de bingo para a saúde (1)
- dinheiro do senado jogado fora (1)
- dinheiro publico...Brasil (1)
- dinheiro sobrando na Maringá (1)
- dinos (1)
- dinossauro (1)
- Diogo Nogueira Espelho (1)
- Dionne Warwich (1)
- diploma (1)
- diplomas falsos (1)
- direita (6)
- direita volver ex-querda (2)
- direita; ex-querda (2)
- direita;esquerda partidos brasileiros (1)
- direito ao aborto (2)
- DIREITO AO COMBATE À CORRUPÇÃO (1)
- direito de escolha (1)
- direitos humanos (1)
- Direitos humanos Irã (1)
- diretas já; Ulisses Guimarães (1)
- disco voador politico brasileiro (1)
- discos evangélicos (1)
- discurso de Barack Obama (1)
- discurso do Jarbas Vasconcelos no senado (2)
- discurso do Lula (4)
- discurso do Lula em Cuiabá (2)
- discurso do sarney (1)
- ditabranda (2)
- ditado aborígene (1)
- ditado chinês (1)
- Ditadura (2)
- ditadura brasileira (1)
- ditadura militar na Argentina (1)
- ditadura no Brasil (1)
- divã (2)
- divórcio (1)
- DNIT (1)
- do lulla (3)
- do PP (2)
- do roque Sponholz (1)
- doação ao PDT (1)
- doação de dinheiro por politicos (1)
- doação de sangue (1)
- DOAÇÕES AO PT E PSDB (1)
- dobradinha PT e PP (2)
- docentes universitários (1)
- documentário sobre a crise (1)
- documentário Vera Silvia Magalhães (1)
- doença de Creutzfeldt no Brasil (1)
- dog (1)
- Dog woman (1)
- dogs foto de elliott Erwitt (1)
- doideira (1)
- doido (1)
- dolar (2)
- Dolores Duran (1)
- Dom Cappio (1)
- Dom Dadeus Grings (1)
- Dom e ravel eu te amo meu Brazil (1)
- Dom FHC (1)
- dom José sarney (1)
- Dom paulo Arns (1)
- Dom Paulo Evaristo Arns (1)
- domenico di masi velhice (1)
- domésticas (1)
- dominicano da Teologia da LIbertação (1)
- Don Helder (1)
- donos do mundo (1)
- dor de cabeça (1)
- Doris Lessing (1)
- dormir (1)
- dos cruces (1)
- dossiê Serra (1)
- dossiê sobre a filha do Serra (1)
- dossiê sobre FHC (2)
- doutorandos (1)
- doutores da alegria (2)
- Dr Ulisses (1)
- Drops amragos de Claudio Humberto (1)
- Drumond (2)
- Dua Mendonça (1)
- Dubai (2)
- DUM (1)
- dunga (2)
- Dunga Copa 2010 (2)
- dunga lula (1)
- duvidas (1)
- e daí? (1)
- É de manhã (1)
- É fim do Mês (1)
- e la nave va (2)
- e no Brasil (1)
- EAD (1)
- ECA (1)
- eclipse (1)
- ecocartum (1)
- ecologia (2)
- Ecólogos e suas histórias livro publicado pela Editora da Universidade Estadual de Maringá (1)
- economia zombie (1)
- Ed MOtta (2)
- ed-mar a pior (2)
- Edir macedo (4)
- Edith Paif (1)
- Editora Globo (1)
- editora Perspectiva (1)
- editorial Alameda (1)
- Edmar (1)
- edmar a pior moreira (3)
- Edmar Arruda (1)
- Edmar banqueiro que não é empresário (1)
- Edmar Moreira (2)
- eduardo azeredo tucanos (1)
- educaçao (1)
- educação (2)
- educação ambiental (1)
- educação Brasil (1)
- educação em Portugal (2)
- educação Hanna Arendt (2)
- educação no Brasil (4)
- educação no Paraná (2)
- educação Paraná (1)
- educação privada (1)
- Efraim Moraes (1)
- Efraim Morais (1)
- Egberto Gismonti (1)
- Egito (3)
- ego (1)
- Eike Batista (1)
- El País (1)
- El Salvador (1)
- Elba Ramalho (3)
- elefante (7)
- eleição (5)
- eleição 2010 (1)
- eleição ao diretório do PMDB local (1)
- eleição de reitor (1)
- eleição do PT (1)
- eleição em Maringa (9)
- eleição em Portugal (1)
- eleicao municipal (1)
- eleiçao municipal (1)
- eleição municipal (8)
- eleição municipal em São Paulo (1)
- eleição municipal na Má-ringa (5)
- eleição na Má-ringa (21)
- eleição na Maringa (9)
- Eleição nos EUA (1)
- eleição para reitor (1)
- eleição presidencial Brasil (3)
- Eleições (6)
- eleições 2010 Brasil (10)
- eleições Brasil (4)
- eleições Brasil deputado Tiririca (3)
- eleições Brazil (1)
- eleições Brazil Minas Gerais (1)
- eleiçoes da Má-ringa (4)
- eleições de 2010 braziu (1)
- eleições de outubro (3)
- eleições em Maringa (18)
- eleiçoes em Portugal (1)
- eleiçoes municipais (14)
- eleições municipais (13)
- eleições na Má-ringa (4)
- eleicoes no Brasil (6)
- eleições no Brazil (1)
- eleições para presidente (1)
- eleições para presidente em Portugal (1)
- eleições para reitoria (2)
- eleições para reitoria na UEM (1)
- eleiçoes para tudo no brazil (2)
- eleições para vereadores no Brasil em 2008 (2)
- eleições presidenciai Brasil (1)
- eleições presidenciai Brasils (1)
- eleições presidenciais Brasil (1)
- eleições presidenciáveis (1)
- eleições raul seixas (1)
- eleições Suécia 2010 (1)
- eleições tucanos (1)
- eleitor Brasil (1)
- eleitor repolho (1)
- Elen Burstyn (1)
- Eliana Pedrosa (1)
- eliane cantanhede tucanos (1)
- Eliane Maria Andretta (1)
- Elio Gaspari (4)
- elite brasileira (4)
- elite da Maringa (2)
- elite de Maringá (2)
- Elite de servidores (1)
- elites (1)
- Eliza samudio (2)
- elizeth cardoso (1)
- Elliot Erwitt (3)
- Elliott Erwitt (8)
- eloa (1)
- Elvis (3)
- elza gonzalez (1)
- Em brasilia (2)
- em cima do muro (1)
- ema zebrada (1)
- Emails de despedida (1)
- embaixador Tilden Santiago (1)
- eme antes de pe e be (1)
- emendas (1)
- Emile zola (1)
- Emmylou Harris (1)
- empreendedorismo (1)
- empreiteras (1)
- Empresa BRA (1)
- empresa Pajoan (1)
- empresário do prazer; Oscar Maroni Filho (1)
- empresários (1)
- empresas Henfil (1)
- empreteiros (1)
- enchentes (2)
- enchentes Brasil (3)
- encontro curitiba 22 de setembro de 2010 (1)
- encontro de blogueiros (1)
- encontro de escritores (1)
- encostas (1)
- endocrinologia de velhos (1)
- endoidando (1)
- Enem (1)
- engolindo sapo (1)
- Enio (1)
- enrolação dos governos (1)
- ensino a distãncia (2)
- ensino privado (1)
- ensino técnico Portugal (1)
- entre pés (1)
- entrevista com Carnoy (1)
- Entrevista com Contardo calligaris (1)
- entrevista com Eugênio Bucci (1)
- entrevista com Fernando Ferro (1)
- entrevista com FHC (3)
- entrevista com governador do Paraná (1)
- entrevista com Lina de Faria (1)
- entrevista com Luiz Filipe Pondé (1)
- entrevista com Lula; charge de Myrria (1)
- entrevista com Maria Rita Kehl (1)
- entrevista com Mia Couto (1)
- entrevista com Nicolelis (1)
- entrevista com Roberto Romano (13)
- ENTREVISTA COM ROQUE SPONHOLZ (1)
- entrevista com Sarney (3)
- entrevista com senador Dutra do PT (1)
- entrevista da Neo-mondo com Roberto Romano (1)
- entrevista de 2005 com Roberto Romano (1)
- entrevista de Maria Sylvia de Carvalho Franco (1)
- entrevista de Roberto Romano (2)
- entrevista do gaiarsa (1)
- entrevista do professor Roberto Romano (2)
- entrevista governador (1)
- Entrevista Marcílio Marques Moreira (1)
- ENTREVISTA SLAVOJ ZIZEK (1)
- Entrevista sobre Dom Cappio (1)
- epitáfios (1)
- Equador (1)
- Erasmo Dias (1)
- Erenice (2)
- Eric Hobsbawm (1)
- Erich Fromm (2)
- eros graus (1)
- erros (1)
- Erundina (2)
- escãndalo sexual (1)
- escandalos Brasil Brasilia (2)
- Escher (2)
- escola (5)
- escola livros didáticos (1)
- Escola Estadual de Maringa (1)
- escola imbeciliza (1)
- Escola Leopoldo santana em São paulo (1)
- escola Móbile São Paulo (1)
- escola na capital do Congo (1)
- escola na Má-ringa (1)
- escola parque (1)
- EScola Positivo (1)
- escola professora velhice (1)
- escola pública em Minas Gerais sem aula Brazil (1)
- escola tecnologia (1)
- escolas (3)
- escolas brasileiras (1)
- escolas educação (1)
- escolas em tempo integral (1)
- escolas municipais em São pauloo (1)
- escolas privadas (1)
- escolas públicas de SPaulo (1)
- escolha de Qatar para futebol (1)
- escolinha do governador (1)
- Escolinha no Paraná (1)
- escravos na obra do PAC Votorantim (2)
- escrever (1)
- Escrita (1)
- escritora Isabel Wilkerson (1)
- Escritos sobre a história (1)
- Escultura açucar (1)
- Escultura Louise Bourgeois (1)
- esculturas penis (1)
- EScuta (1)
- espaço na TV (1)
- Espaço na van (1)
- Espanha (1)
- espelho (1)
- espetáculo circence na Câsmara de vereadores... (1)
- esporte China (1)
- esportes e política (1)
- esposa de Michel Temer (1)
- esquadrão da morte (1)
- Esquadros (2)
- esquentar gado (1)
- esquerda (6)
- esquerda net; Julien Assange (1)
- esquilo (1)
- Estadão (1)
- estádios (1)
- Estado (1)
- Estatuto da criança (1)
- estradas brasileiras (3)
- estrangeirização das terras Brasil Africa (1)
- estratégia para o senado (1)
- estudantes da UEM (1)
- estudantes da Unesp (1)
- estudantes da Universidade Estadual de Maringá (1)
- estudo para a lesma (1)
- estupro em Santa Catarina (1)
- etanol (1)
- Ethel disse (1)
- etica (3)
- ética (8)
- ética Brasil (1)
- etica brasil sarney (1)
- etica Brasilia (1)
- etica Brasilia arruda (3)
- ética e política (1)
- ética na renania (3)
- etiópia (1)
- eu confesso (1)
- eu não sabia (1)
- EUA (12)
- EUA Afeganistão (1)
- EUA Golfo do México British Petrolium (1)
- EUA Iraque texto de Leonardo Ferrari (1)
- EUA. texto do Frank MacCann (1)
- Euclides Fontoura (1)
- Eurostar (1)
- Eva Wilma atriz (1)
- evangelico (1)
- evangélicos (1)
- Everardo maciel (1)
- evolução (6)
- evolução das ascídias (coral) (1)
- evolução petista (1)
- ex-deputado Ribas carli (1)
- ex-querda (3)
- Ex-querda funcionária (1)
- ex-querdas (2)
- Ex-Zaire (1)
- excomunhao (1)
- execução de homossexuais no Irã (1)
- exemplos de conduta (1)
- Exército brasileiro (4)
- exibicionismo (1)
- existência (1)
- exploração sexual no trabalho (1)
- EXPOINGA (1)
- exposição na Universidade Estadual de Maringá (1)
- expulsão dos ciganos (1)
- extinção do senado brasileiro (1)
- FAB; Anac Lula (1)
- Fabio Campana (2)
- Fabio Faria (2)
- Fabio Konder Comparato (2)
- Fabio Lerner (1)
- fabricas chinesas Foxconn (1)
- facebook (1)
- facebook censura (1)
- faculdade em liquidação (1)
- faculdade privada (2)
- faculdades privadas (1)
- Fadas (1)
- Faixa de Gaza (4)
- Faixa de miséria (1)
- falácia do deficit da previdência (3)
- falar com o governador (1)
- Falcao cantor (1)
- falcatruas nos gastos com saude (1)
- falta de deputados (1)
- familia (1)
- família (2)
- Família Bravin (1)
- família dinossauro (2)
- família Lobão (1)
- família não miserável no Brasil (1)
- Família PP (2)
- Família Sarkozi (1)
- familia sarney (3)
- família Sarney (2)
- Família Yared (1)
- Fanimas Muriaé (1)
- fantasia (1)
- fantasmas Brasil (1)
- fantasmas na Câmara dos Vereadores de Maringá (1)
- Fapesp (1)
- farra (1)
- farra com dim dim público (4)
- farra com dinheiro público (1)
- farra da Câmara de Vereadores de Maringa (4)
- farra da Yeda Crusius (3)
- farra das milhagens (1)
- farra das passagens (1)
- farra do aluguel em Brasília (2)
- farra dos apartamentos senadores (1)
- farra dos aumentos de salarios em Brasília (1)
- farra dos bois de Brasília (3)
- farra dos deputados (1)
- farra dos deputados distraidos (1)
- farra dos deputados e seus parentes (6)
- farra em Brasília (1)
- Farra Fawcett (1)
- farras (1)
- fascismo Mugabe (1)
- fascismo na PUC Rio (1)
- FAST SCHOOL - Cia. Barbixas de Humor (1)
- Fatima Bernardes (1)
- Fatima Guedes (2)
- fator de impacto de artigos de cientistas (1)
- Fausto Wolff (1)
- favelas RJ (1)
- fazenda Bahia (1)
- febre amarela (3)
- feio (1)
- Feira do artesanato (1)
- felicidade (1)
- Felipe Gonzales (1)
- feliz (3)
- feminismo (1)
- ferias (1)
- férias dos políticos (1)
- ferida (1)
- Fernando Fernandez Ana Petry (2)
- Fernando Pelicice (1)
- Fernando Pessoa (6)
- Fernando Rocha (1)
- fernando sarney (2)
- Fernando savater (2)
- Ferreira Gullar (1)
- festa do plano real (1)
- festa julina (1)
- festa primeiro de maio (1)
- festa rave brega sertanejo do Padre marcelo (1)
- festa.... (1)
- feyerabend (1)
- Feymann (1)
- FGTS (1)
- FHC (15)
- FHC Alvaro Dias (1)
- FHC Bessinha (1)
- FHC fantasia do FHC charge do angeli (1)
- FHC Lula Narcisos (1)
- fiado (1)
- Fiapo de Jaca texto (1)
- Fiat (1)
- ficha limpa (1)
- ficha limpa Brazil (5)
- ficha suja (7)
- ficha suja ficha limpa (2)
- ficha suja sendo lavada (1)
- ficha sujas (2)
- fichas sujas (2)
- Fictions of Embassy (1)
- filha de Silas Rondeau (1)
- filha do presimente (1)
- filho (1)
- Filho de Vilma Maia (1)
- filho do Hélio Costa (1)
- filho do Sarney (2)
- filho e arte (1)
- filhos (1)
- filhos do Brasil (1)
- filhos filhotes (1)
- Filme 300 (1)
- Filme A América (1)
- Filme Bicho de Sete Cabeças (1)
- filme Caro Francis (1)
- filme de Fellini (1)
- Filme de Fernando Solanas argentina de 2003 (1)
- filme de Roberto faenza (1)
- filme Esta é minha terra (1)
- Filme Fellini (3)
- filme Fotos proibidas (2)
- filme Fúria de Titãs (1)
- filme inspiração anarquista (1)
- filme la teta asustada (1)
- Filme Water (1)
- filosofia (1)
- fim de ano (3)
- fim de caso (1)
- finatec (1)
- fisco (1)
- Fisica quântica (1)
- fisico (1)
- Flamengo (1)
- flanelinhas e flanelões (1)
- fleury (1)
- flexibilização (1)
- flores (2)
- FMI (2)
- FMI Portugal (3)
- fofoca (2)
- Fofoca Gaiarsa (1)
- fofoca Reich (1)
- fogo (1)
- Foito de Ato contra a corrupção no Brasil (1)
- Folha de São Paulo (1)
- folha equilibrio (1)
- Folha SP (1)
- folhas de outono Nat King Cole (1)
- folhas mortas Edith Piaff (1)
- fome (2)
- fome no Brasil (1)
- Fontarrosa (1)
- fora Sarney (22)
- fora sarney em Macapá (1)
- fora sarney em Sao paulo (1)
- fora sarney raul seixas tente outra vez (1)
- Fora sarney São paulo (1)
- formação de professores (1)
- Foro privilegiado (2)
- FORO privilegiado dos deputados paranaenses... (1)
- forte (1)
- fossas Andaluzia (1)
- foto (4)
- foto bresson (2)
- foto crianças (1)
- Foto Custódio Coimbra (1)
- foto de Alexandre Orion Mostra Fotográfica (1)
- foto de amigos (1)
- foto de Anderson Theodoro (1)
- foto de Elliot Erwitt (7)
- foto de Elliot Erwitt existência (1)
- foto de esposa de Michel Temer (1)
- foto de Lauro Cabral de Oliveira 1938 (2)
- Foto de Lina Faria (2)
- foto de lua (1)
- foto de Mariana (1)
- foto de Marplethorpe (1)
- foto de Martine Franck biblioteca para crianças (1)
- foto fora sarney (1)
- foto histórica (1)
- Foto histórica Eddie Adams (1)
- foto insólita (1)
- Foto pedinte (1)
- foto polêmica (1)
- fotoarte do solda (1)
- fotocharge de Guto Cassiano (5)
- Fotocharge de Toinho da Passira (1)
- fotocharge Guto Cassiano. hai kai (1)
- fotografia de Alécio de Andrade (1)
- fotografia de Elliot Erwitt (5)
- fotografia de John Phillips (1)
- fotografia de orquídea (1)
- fotografia de Piskaryov (1)
- fotografia Rosenthal (1)
- fotos da ovulação (1)
- fotossíntese (1)
- Frade se Isaac Singer (1)
- Fradim (1)
- Fran McCann (1)
- França (3)
- França enchentes Brasil (1)
- frança políticos (1)
- Francisco Ambrósio (1)
- Francisco Dorneles (2)
- Franco Espanha (1)
- frango ilegal do Brasil para Alemanha (1)
- Frank (1)
- Frankestein (1)
- frase (1)
- frase de Millôr (4)
- frase de Oscar Wilde (1)
- frase do Barão de Itararé (2)
- frase do Demóstenes Torres (1)
- frase do lula (6)
- frase do Millor (2)
- frase do Millôr (9)
- frase e desenho do Millôr (4)
- frase inquietante (1)
- frase lulês (1)
- frase sobre erros (1)
- frases (5)
- Frases de 2007 (1)
- frases de Freud (1)
- frases deliciosas do Millôr (1)
- frases do ACM (1)
- frases do Barão de Itararé (1)
- Frases do Lula (3)
- frases dos políticos sobre a crise aérea (2)
- frases sobre política (1)
- fraude (1)
- fraude em licitação Maringá (1)
- fraude GOL (1)
- Frederico Guilherme Pimentel (1)
- Frederika (1)
- freiras (1)
- Frente pela transparência (1)
- Freud (7)
- freud texto do leonardo Ferrari (2)
- Frida Khalo (8)
- frida por google (1)
- frio (2)
- fui ali ser feliz... (2)
- Funasa (2)
- Funasa no Paraná (2)
- funcionário fantasma (1)
- Fundação Sarney (2)
- Fundações nas universidades públicas (1)
- Fundos previdenciários (1)
- funk do Sarney (1)
- fusão das teles (1)
- fusca (2)
- futebol (4)
- futebol dilma (1)
- futebol; sentença homofóbica (1)
- gabando (1)
- gabar-se (1)
- gabar-se Freud (1)
- Gabeira (3)
- Gabriel (2)
- gado (1)
- gafanhotos do Paraná (1)
- gafes (1)
- Gaiarsa (2)
- gal costa (1)
- Galeria de Renata Ludwig (1)
- gangue de classe média (2)
- gangues (1)
- Garapa (1)
- Gargula pensando (1)
- Garibaldi (1)
- Garibaldi do PMDB (4)
- Garibaldi senAtor (1)
- gastança do senado (2)
- gastança política (2)
- gastos (1)
- gastos com cartão corporativo (1)
- gastos com saude (1)
- gastos do governo federal com cartões (2)
- gastos do governo federal e estadual com cartões (1)
- gastos dos deputados federais (1)
- gastos dos senadores (1)
- gastos dos senadores e deputados (2)
- gastos em horas extras no senado brasileiro (1)
- gastos em Maringa cargos (1)
- Gastos municipais (1)
- gata (4)
- gatim (2)
- gato (21)
- gato Alice (1)
- gato cat chat (2)
- gato criança (1)
- gato por Andy Warhol (1)
- gato por Stephan St John (1)
- gato Portinari (1)
- gatos (11)
- Gautama (1)
- gay (2)
- Gaza (2)
- Gazeta Maringa (1)
- Geddel (1)
- Geisel (1)
- Geisy (1)
- Gênero (1)
- geneton moraes (1)
- Geni (1)
- Gennaro Di Virgilio (1)
- Genoino (1)
- gentalha (1)
- gente (1)
- Gente antiga (1)
- gente bacana (1)
- gente boazinha (1)
- gente de terceira classe de Jose Rodrigues Miguéis (1)
- gentileza burocracia (1)
- gentilícos (1)
- George Harrison (2)
- Georgia O´Keeffee (1)
- Georgina Hassan (1)
- Geraldo vandré (1)
- Gervasio Sanchez desaparecidos (1)
- gestos corpos cinismo (1)
- Getulio (1)
- Giacometti (1)
- Gil Vicente (2)
- Gilberto Feire (1)
- gilberto gil (2)
- Gilmar Mendes (3)
- Gilvan Borges (2)
- Gim Argello (2)
- gírias (1)
- gitanes repatriados (1)
- Giulietta dos espíritos (1)
- Giulietta dos espíritos. (1)
- Giulietta Massimo (1)
- glauco (2)
- glifosato (1)
- globalização (3)
- globalização das árvores (1)
- Gloria Gaynor (1)
- GM (2)
- godar e woody (1)
- GOL (1)
- Gonzaguinha (1)
- governabilidade (2)
- governador de São Paulo (1)
- governador do Amapá (1)
- governador do Paraná (3)
- governador do Rio de Janeiro (3)
- governador Paraná (4)
- governador preso (1)
- governadores brasileiros com a Fifa (1)
- governadores do Paraná (1)
- governo (1)
- governo 2011 (1)
- governo Barack Obama (1)
- governo Brasil (2)
- governo brasileiro (1)
- governo Dilma (2)
- Governo do Estado de São Paulo (1)
- governo do Paraná (7)
- governo federal (2)
- governo Lula (21)
- governo Lula compra de aviões (2)
- governo lulla (6)
- governo militar (1)
- governo paraná (4)
- governo PT (9)
- governo Reqião (1)
- governo requião (3)
- Grace Kelly (1)
- Gracias a la vida (1)
- gramática (2)
- grampogate no Brasil (1)
- grampos no Planalto (1)
- Grande Sertão Veredas (1)
- Grândola (1)
- Grandpa Elliot (1)
- Grecia (2)
- Grécia (1)
- greve 24 de novembro de 2010 (2)
- greve da TCCC na Maringa (1)
- greve de controladores na Espanha (1)
- greve de professores Paris (1)
- greve em Portugal (2)
- greve geral em Portugal 24 de novembro de 2010 (1)
- greve na Maringa (1)
- greve na Universidade pública de Maringá (1)
- greve na USP (2)
- gripe suina (1)
- gripe suina industria farmaceutica (1)
- grito democrático (1)
- grosserias (1)
- Grotão brasileiro (2)
- Grotão brasiu (2)
- grupo BRA (1)
- Guantânamo (1)
- guarani (1)
Eu
1859-2009

150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES
Assim caminha Darwin

Esperando
