Do Claudio Humberto
Diversão garantida
Após a acusação de defender interesses de uma editora que fornece livros didáticos ao MEC, o deputado Paulo Renato (PSDB-SP), braço direito de FHC, foi pilhado submetendo a banqueiros um artigo escrito para a Folha de S. Paulo. Lula adorou. Ao presidente só falta fazer chover no cerrado
Comentário: é às porcarias didáticas que o ex- Ministro da Educação se dedica....
Um comentário:
Por um acaso, descobrimos que o deputado tucano Paulo Renato Souza ao escrever um artigo criticando a intenção do governo federal de passar o Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) para o controle do Banco do Brasil, submeteu o texto ao presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, principal interessado na não concretização dessa transferência, já que deseja comprar o Besc.
Para mim, a desculpa esfarrapada dada pelo deputado, de que apenas pediu uma opinião técnica, não cola.
Ficou claro que o artigo já havia sido submetido à apreciação do presidente do Bradesco, que deve ter feito algumas correções, já que e-mail revelador da tramóia cita o retorno de um texto revisto, e pergunta se o mesmo está correto, se o presidente concorda, ou se tem alguma observação a fazer.
Perdeu toda a força o artigo, posto que o deputado não está defendendo suas próprias opiniões, mas as do gigante financeiro Bradesco, preocupado em não ceder espaço para o Banco do Brasil.
O artigo “Tentáculos da reestatização”, ou não deveria ser publicado pela Folha, já que vem com um pecado original, ou, pelo menos, deveria ser assinado por ambos os autores - o principal, Márcio Cypriano e o laranja, Paulo Renato de Souza.
Ronaldo Gomes Ferraz
Postar um comentário