Mangabeira Umger é um Ministro, Star Trek, acima de seu tempo, fala de forma incompreesível, mesmo quando quer ser compreendido, imaginem quando resolve ser teorico e primordialmente quântico?
Fontes: Folha de São Paulo
O ministro “de volta para o futuro” Mangabeira Umger, pousou na Amazônia com um avião da FAB recheiado com 35 sábios convidados disposto a sugerir sugetões risíveis para o desenvolvimento da região. Após cada interminaveis e incompreensiveis reuniões, Magabeira tem sido obrigado a se reunir com a com a imprensa para desdizer o que acabou de falar, por incompreesões, do pobres mortais, incapazes de alcançar toda a sabedoria futurolologa quântica. Por exemplo, pelo que compreendemos, o Ministro no primeiro momento da viagem, sugeriu teletransportar o rio amazonas para o nordeste, um sistema utilizado com naturalidade pelos membros da Enterprise, em Jornada nas Estrelas.
Explicando as águas seriam desmaterializadas no rio amazonas pelo e novamente materializada nas nascentes do rio Caçatuba, aqui em Passira.
Mangabeira disse a Folha que a idéia de um aqueduto foi um "erro de interpretação" da imprensa. Talvez ele queira dizer um erro de tradução, pois o seu projeto era de um tele-transporte e não foi compreendido, vejamos o que ele diz em seguida: “Isso não impede, em sua opinião, a busca pelo transporte de água entre regiões distintas a um custo acessível”. "Mas isso apenas no futuro, com tecnologia a ser desenvolvida." – continuou afirmando a Folha de São Paulo. (É um teletransporte ou não é?)
Noutro desmentido disse ter sido mal compreendido ao tratar da Zona Franca de Manaus. Jornais locais publicaram hoje que o ministro havia proposto que os incentivos fiscais fossem estendidos a todos os Estados da região. Não era bem assim. Segundo o ministro, a Zona Franca foi usada apenas como modelo para uma política ampla de incentivo a atividades econômicas sustentáveis. "Uma zona franca verde." (O ministro que montar um bordel só com meninas de marte, pelo que entendemos. Mais polêmica vem por aí, pois na palestra de ontem o Ministro propôs o desenvolvimento do homossexualismo, se é que compreendemos corretamente a fala do Ministro ciborgue: "É preciso construir um vínculo entre vanguarda e retaguarda, o que pressupõe ultrapassar o fordismo do Sudeste". disse.
É ou não proposta de expansão do homossexualismo, além das fronteiras do sudoeste? Os políticos que participaram das reuniões pouco compreenderam. O governador decepcionado parecia esperar por propostas mais palpáveis, como investimentos em infra-estrutura de transportes e formação de mão-de-obra qualificada e políticas tributárias diferenciadas. "Não adianta pensarmos em um transporte lunar, se não conseguimos enfrentar as questões do cotidiano", resumiu o governador do Estado, Eduardo Braga (PMDB), com ultrapassados pés no chão. Para finalizar, o ministro Gilberto Gil (Cultura), de passagem pelo Brasil, aproveitou uma fresta na sua agenda de shows, e integrou a tal comitiva e em Manaus, contribuiu com uma esclarecedora palestra, no idioma soteropolitano, intitulada “Reinstitucionalização e democratização da inteligência". Coisa de louco, meu!
Um comentário:
Este eh mais uma piada de mau gosto. Um pseudo-intelecutal dos comprados por nos.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário