D. João Bafo de Onça
Fonte:Folha de São paulo
11 embarcações passearam 7 Km pela Baia de Todos os santos comemorando a chegada de D. João VI ao Brasil. A parada naval com uma réplica de embarcação do século XIX, o navio Cisne Branco. 200 anos de família REAl no Brasil. D. João VI, também considerado o glutão chegou em Salvador, Bahia em janeiro de 1808.
Reforçou a corrupção, inaugurou uma conduta política que arrasa o país até hoje: o tal é DANDO QUE SE RECEBE. DAVA PROPRIEDADE, EMPRESTAVA DINHEIRO... INAUGUROU A BOLSA EMPRESÁRIO! Arrasou o Banco do Brasil de tanto conceder empréstimo que não eram pagos! Toda dívida ficava para a conta do povo.
*****
Na Bahia, ontem, 5.000 pessoas assistiram o passeio de 64 tripulantes, 60 convidados nas embarcações. O governador do PT, Jacques Wagner lá estava.
***********
Todos comentam nos festejos do principe que este fundou a primeira Universidade, na época a Escola de Cirurgia. MAS, ninguém conta que esta escola que mais tarde foi a Faculdade de Medicina chegou quase 300 anos depois das faculdades espanholas na América Espanhola. Os portugueses não permitiram até a chegada do principe joão, escolas, livros, jornais, faculdades.... O atraso foi terrível. Além disso, as escolas sempre foram um lixo, mais do que um luxo.
*****
Não há porque festejar o recrudescimento da corrupção, da dívida interna e externa, dos amigos empresários comendo o Brasiu!
Não há que se festejar os vícios que vigoram no país desde 1808!
Nenhum comentário:
Postar um comentário