Do BLOG A ABIOSE,
Sobre a postagem anterior me veio à vontade de escrever este.
No final dos anos oitenta um projeto do então prefeito Ricardo Barros, tocou fogo na cidade, era um projeto arrojado, onde cada família recebia um “empréstimo” da CEF e com a verba construia sua morada em regime de mutirão, todos de baixa renda, mas estavam sendo premiados para uma vida digna e com respeito de ter o póprio teto.
Tá certo que quem repassava os materiais de construção era a própria prefeitura, tudo bem que alguns chefes de setor e funcionários tidos como de confiança na época melhoraram suas condições financeiras, mas não se pode provar nada sobre isso, voltando aos burros, digo aos pobres…
Na inauguração, como todas que acontecem nesta província, fogos, longos discursos, “otoridades” e visitas importantes, até Renato Aragão conheceu o PROFILURB.
Projeto para probres na CEF já viu né… ruas estreitas, calçadas quase inexistentes, talvez ainda tenham mais duas favelas em Maringá e o espertalhão do Silvio não viu para fotografar e levar mais uns milhõezinhos pra guaiáca, um de cada lado do Colégio Branca da Mota Fernandes, mas não espalha senão ele põe tudo “na xon” e manda todos pra Sarandi.
Agora quase vinte anos depois resolvem que lá não é lugar para pobre, puta e preto, já que os bacanas estão ficando com suas mansões cada vez mais perto. Muitos se fuderam por ter comprado um terreno próximo do Shopping Catuaí que ia sair ali, até o Matos sifú também, tanto que constuiu uma faculdade inteira sobre o antigo lixão e Maringá, espero que os fluídos não impreguinem os alunos.
Mas agora não é interessante ter pobres junto dos ricos, como vão fazer suas orgias com garotos e garotas de programa sem escandalizar os pobres serviçais que no dia-a-dia servem em suas empresas e residências?Pobre, puta e preto devem morar longe dos ricos, eles fedem, tem dúzias de filhos e são todos ladrões.
Mesmo que suas moradias tenha sido feitas de um Programa do Governo Federal, mas em outros anos, agora não vale mais nada. Todos construiram com suas próprias mãos, mas nas empresas o peão constroi e o patrão manda por tudo no chão, afinal está pagando o seu salário, então por que não fazer o mesmo com suas residências?Pobre, puta e preto devem morar longe dos ricos e não tem direito a dignidade e respeito.Talvez por isso mesmo que no carnê de IPTU encontramos:Impostos: o cidadão paga, a prefeitura faz, a cidade progride.
Ou seja:Você paga os financiamentos que ela faz e a cidade progride para a periferia te em purrando cada vem para mais longe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário