TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Dentes do vento

Imagem: cap-tirado do Blog da Cora Ronai que diz que os arábes chamam os gafanhotos de "dentes do vento"
Do Blog do Fabio Campana
Quem investiga os gafanhotos e seus deputados?
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 – 9:55 hs
O jornalista Adilson Arantes, da rádio banda B, informou hoje que a investigação da Polícia Federal sobre o esquema gafanhoto na Assembléia envolve 23 políticos com mandato eletivo ou pessoas que no início da apuração tinham foro privilegiado.
O rol dos investigados inclui 16 atuais deputados estaduais; um ex-deputado; o vice-prefeito de Curitiba Luciano Ducci, do PSB; o vice-governador do estado Orlando Pessuti, do PMDB; dois prefeitos; um ex-prefeito; e Hermas Brandão, ex-presidente da Assembléia, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Há outros políticos sob investigação, inclusive candidatos a prefeito na Região Metropolitana de Curitiba. São ex-deputados ou deputadas que usavam funcionários do gabinete ou funcionários fantasmas para se apropriar de seus salários e ou parte deles.
Além dos 23 políticos e ex-políticos, foram instaurados 74 inquéritos para investigar os titulares das contas que recebiam os salários dos servidores. As investigações por peculato (apropriação de verba pública) e estelionato (fraude em documentos) continuam também na Polícia Civil.
Há caso de pessoas que apenas emprestaram seu nome e documentação para formalizar o desvio feito pelo deputado e estes também são investigados e serão processados por terem concorrido para a fraude.
************************************
COMENTÁRIO: dentes do vento, hein? Nunca me esqueço do ex-deputado Hermas Brandão no governo Jaime Lerner. Estávamos em greve e fomos parar na sala dele em 2003. Virou-se para mim e disse: " a senhora eu conheço". Respondi: "Eu também conheço o senhor". Ficou por aí. Disse-nos que ele era mais paranaense do que brasileiro, pois pretendia que assegurar cerca de 60% das vagas das universidades estaduais para os paranaenses. Pretendia junto com o Lerner e um comandante da ACIM da Má-ringa tornar a Universidade privada. Merece um livro. Bem cheio de estórias anti republicanas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marta, existe uma máfia no Paraná, onde os lideres Requião, Os Dias, Lupion, Richa, e outros picaretas brigam de brincadeirinha, mas estão unidos para o bem comum, o bolso deles e dos seus lacaios e agregados, e parece que vem ai o Reicardo Barros como senador, estamos perdidos, cada dia mais vejo que pela via eleitoral não vamos muda este país, precisamos de uma revolução socialista, e já.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics