TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

.....




A CLAVA FORTE VEM AÍ por Leonardo Ferrari

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, dorme em um divã na Embaixada brasileira em Tegucigalpa, enquanto a polícia cerca a casa e corta a água, luz e telefone – fotografia Reuters in El País, 23/9/2009.
*****
Houve George Washington cruzando o rio Delaware. Houve Che Guevara endurecendo sem perder a ternura. Houve Simão Bolívar, o Libertador, de pé em Cartagena das Índias. Houve o Marechal Deodoro saindo da cama de manhã para saudar a República batendo à sua porta. Houve Pancho Villa, a cavalo, em Columbus. Houve Salvador Allende no Chile. Mudei eu ou mudou a história? Agora há Manuel Zelaya dormindo. Em um divã, ainda por cima! Deitado, estirado, roncando, dormindo! Vossa Excelência, um divã não foi feito para dormir. Foi feito para despertar!! De qualquer modo, graças ao presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, a partir de hoje todos os reservistas serão convocados para a guerra contra a ditadura de Honduras. Pelo ar, mar e terra, o Brasil reagirá. O Minas Gerais já recebeu a ordem do presidente e se encontra neste momento...onde mesmo? Vamos pular essa parte, nas próximas 720 horas a Marinha deixará claro a posição da belonave. A única certeza é que o norte dessa missão é a Bahia, Ivete Sangalo, Olodum, a praia da ilha do desejo – ai, ai, ai -, digo, as Islas de La Bahía.
De minha parte, desembarco hoje em Cruz Alta com as obras completas de Érico para me apresentar na Artilharia Divisionária Brigadeiro Gurjão, da 3ª. Divisão do Exército – da divisão do sujeito à terceira é um passo! O plano de invasão começará em Manto, através do 1º. Batalhão de Infantaria de Selva – não se sabe o que há nesse mato - depois a Força de Ação Rápida Estratégica, nem tão rápida nem tão estratégica, por favor, seguirá para Santa Bárbara e só a partir daí Honduras conhecerá o braço forte para depois receber a mão amiga brasileira.
Tegucigalpa amanhecerá com o Batalhão dos Caçadores Paraquedistas unidos à Brigada de Operações Especiais – sem duplo sentido, a hora é grave. Tudo terminará em Esperanza – inclusive é a melhor pizza de São Paulo, que saudade! E nossa aeronáutica, essas asas que protegem? Aguarda-se nos próximos 360 dias a chegada dos caças Rafaele da França. Até lá Dilma estará eleita e o PAC será lançado de Choluteca à Nacaome e de Yuscarán até Comayagua e a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Receita Federal já estarão espalhados por todo o território hondurenho. O presidente Lula já comprou uma residência permanente em Yoro, para o dia seguinte à vitória. É por isso que eu luto – Lula lá!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics