TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quem desdenha.....tem que ouvir SOU HOMEM com H

Ney Matogrosso para o Canário!!!

Na MÁ-RINGA!

Enviado pelo Luiz Modesto

AMLGBT envia carta de repúdio ao apresentador Augusto Canário
por Redação do Maringay


A AMLGBT (Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou carta de repúdio ao programa “Tribuna da Massa” da Rede Massa (afiliada do SBT) por afirmações equivocadas do apresentador.
Augusto Canário (foto) teria dito que “todo demente, todo tarado sexual tem tendência ao homossexualismo”. Mesmo depois da carta entregue pessoalmente a produção do programa o apresentador não se retratou.
Leia a carta na integra:
A Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vem por meio desta solicitar retratação formal do Senhor Augusto Canário apresentador do programa Tribuna da Massa da Rede Massa. Tal requisição se baseia na ação de má conduta do apresentador acima referido em seu programa no dia 07 de Agosto de 2009 meados das 12:25 horas, o qual em um rompante de intolerância e desinformação agrediu a todos nos cidadãos maringaenses: gays, lésbicas, travestis e transexuais. Agrediu-nos com os seguintes dizeres: “TODO ESTUPRADOR TEM TENDÊNCIA A SER HOMOSSEXUAL”, em seguida ele insistiu: “TODO DEMENTE, TODO TARADO SEXUAL TEM TENDÊNCIA AO HOMOSSEXUALISMO. Caso vosso apresentador não saiba não existe homossexualismo. Em dezembro de 1973 – a APA (Associação Psiquiátrica Americana), propõe e aprova a retirada da homossexualidade da lista de transtornos, tão logo em 1985 – O Conselho Federal de Medicina do Brasil (CFM) retira a homossexualidade da condição de desvio sexual. A questão de ser a homossexualidade um desvio ou não está mais ligada a fatores culturais, econômicos e religiosos. Todos sabemos que, conforme as necessidades de uma determinada cultura, os valores mudam.
Em nome da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, eu: Franciele M. S. dos Santos, Estudante do Programa de Pós-Graduação em educação para Ciência e Matemática da universidade de Maringá, Professora Licenciada em filosofia pela mesma instituição de ensino superior, docente do Sistema de Ensino público do Estado do Paraná, mulher, profissional, cidadã, lésbica, NÃO ME SINTO DEMENTE, muito menos acredito que a comunidade LGBT de Maringá, composta pos mulheres e homens que pagam seus impostos, trabalham e produzem com/e para este município se sintam felizes com vosso comentário infortúnio. Mediante nossa associação, como movente coletivo acreditamos e nos sentimos lesados sob as seguintes premissas do capítulo V, do código Penal Brasileiro o qual acarreta três crimes contra a honra, são eles: calúnia (art. 138), injúria (art. 139) e difamação (art. 140).Salientamos também que o crime de injúria consiste em atribuir a alguém uma qualidade negativa, de forma a atingir a honra subjetiva, ou seja, a dignidade a auto-estima do injuriado. Também é crime doloso, que exige oanimus injuriandi. Sendo assim, o fato foi presenciado por mais de 237 municípios, estimados em aproximadamente 3.939.315 habitantes.
(fonte: domínio da Rede Massa – http://www.redemassa.com.br/).
Acreditamos que o senhor Augusto Canário como comunicador de impreterível estima de nossa região não seja adepto da intolerância e da violência. Hoje a cada dois dias um homossexual é assassinado em nosso país por crimes de homofobia e ódio. Acreditamos que um cidadão é cidadão indiferente de credo, raça, religião ou orientação sexual, nesse sentido a homossexualidade vem sendo açoitada como “anormalidade” por muitos, simplesmente, por desinformação e intolerância religiosa.
Nesse sentido, acreditamos que um comunicador é partidário da transmissão de informação, e não de atributos pejorativos que vem associar um determinado grupo de pessoas a uma característica execrada e negativa na sociedade, acreditamos não ser da alçada de um comunicador julgar irresponsavelmente.(“TODO ESTUPRADOR TEM TENDÊNCIA A SER HOMOSSEXUAL”). Caso não haja retratação da parte, a qual declarou explicitamente uma postura que fomenta homofobia e negatividade, a Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais encaminhará ofício formal órgãos responsáveis, tal como: Ministério Público, Secretária Especial de direitos Humanos do Estado do Paraná e Secretaria Especial de Direitos Humanos da República Federativa do Brasil, juntamente com a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais, entidade que defende mais de 250 instituições em todo nosso país), para que tais órgãos que são instrumentos da civilidade social tomem atitudes palatáveis ao referido acontecimento. O não atendimento do pacifico pedido da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais acarretará no cumprimento e execução dos direitos violados de nossos associados. Manifestaremos ação judicial de crime contra honra conjunta, como associação, no tocante ao triste acontecimento.
Atenciosamente
Franciele Scopetc, AMLGBT
***************************************
COMENTÁRIO: E não é que FREUD explica?!

Um comentário:

Franciele Monique Scopetc disse...

Pra você ver marta..
Brasil um país de todos, menos homossexuais...é uma campanha que tô começando...Afê! Essa Cara irritante, então depois de tudo isso vejo que Dilminha sonda CRIVELLA pra vice...AI...eu vo embora mesmo!!! Num pode uma coisa dessa!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics