TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

17h50min: Renangate final! Jornalistas vaiam Renan na saída do Congresso


De Ricardo Noblat -

Renan intimidou senadores
- Senadora Heloísa Helena. A senhora sonegou o pagamento de impostos em Alagoas. Deve mais de R$ 1 milhão. Tenho um documento aqui que prova isso. E nem por isso eu o usei contra a senhora - disparou Renan Calheiros ao se defender da tribuna do Senado pouco antes de ser absolvido pela maioria dos seus pares.

- É mentira, mentira - gritou a presidente do PSOL sentada no meio do plenário. Pouco antes, ela subira à tribuna para atuar como advogada de acusação.

Renan não deu bola para a reação de Heloísa. Em seguida, virou-se para Jefferson Perez (PDT-AM) e comentou:

- Veja bem, senador Jefferson Perez. Eu poderia ter contratado a Mônica [Veloso, ex-amante dele] como funcionária do meu gabinete. Mas não o fiz.

Perez nada disse. Ouviu calado.

Então foi a vez do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Renan disse olhando diretamente para ele:

- Senador Pedro Simon, Vossa Excelência sabe que eu nunca usei qualquer produtora para fazer trabalho algum para mim e pendurei depois a despesa na conta do Senado.

Simon ouviu calado.
____________

Palmas!!! Bis!!!
Parabéns ao senador Renan Calheiros. Parabéns aos senadores Alosio Mercadante (PT-SP) e Ideli Salvati (PT-SC) que suaram a camisa para absolver Renan. Parabéns ao Senado que preferiu se confundir com seu enlameado presidente.

Atualização das 17h31 - "E aí, presidente? É verdade que o senhor vai oferecer uma festa hoje?" - perguntou Gustavo Noblat, repórter do blog, ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que saia apressado do prédio do Congresso em direção ao seu carro. Estava cercado por jornalistas e seguranças.

- Festa? Não tem festa. Vou para uma igreja rezar.

Renan saiu do prédio do Congresso debaixo de vaias dos jornalistas Chegou a ouvir o grito de "ladrão".

Agora me lembrei que os jornalistas costumavam vaiar Fernando Collor de Melo quando ele foi candidato a presidente da República em 1989. Na época, a maioria dos jornalistas encarregada da cobertura das eleições torcia pela vitória de Lula.


Comentário: Renan foi à Igreja rezar. Seus falsos bois ficarão por aí, de fazenda em fazenda; a Skincariol pagará uma festa; a ex-amante sairá peladona na revista; a Ideli e o Mercadante ficarão como dantes nesse quartel de Abrantes. Vivam os mortos!

Um comentário:

Anônimo disse...

SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO SOBRA UM MEO IRMÃO,
Senado unido, Renan absolvido e o povão? O povão, se sobrar capim do gado do senador, vai continuar pastando.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics