Por Elio Gaspari, Folha de São Paulo
IDELI SALVATTI, O BEATLE E JOHN KENNEDY
A nação petista tem o hábito de atribuir qualquer coisa a outra coisa. Nada é o que é, tudo é o que parece não ser, como se a sabedoria companheira fosse capaz de captar conspirações imperceptíveis para a escumalha. Assim, a senadora Ideli Salvatti viu o efeito da mão invisível no fato de o Supremo ter julgado a denúncia contra os mensaleiros na mesma semana em que se realiza o congresso do Partido dos Trabalhadores.
Diz a senadora: "Nada acontece por acaso. Esse julgamento poderia ter sido em qualquer momento".
Aceitando-se que uma feitiçaria subordinou a agenda do STF à do PT, fica estabelecida uma conexão entre a guitarra Rickenbacker 425 de George Harrison e o rifle Mannlicher-Carcano de Lee Oswald.
Como nada acontece por acaso, em setembro de 1963 o Beatle comprou a guitarra porque Oswald comprara o rifle em março. A Rickenbacker foi usada por Harrison num concerto na Inglaterra, no dia 20 de novembro. Dois dias depois, Oswald dedilhou o Mannlicher e explodiu a cabeça do presidente John Kennedy.
TAMANHO DA CONTA
Segundo os cálculos de quem entende, os 40 mensaleiros já gastaram entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões com advogados.Nesse cálculo leva-se em conta que alguns denunciados foram defendidos de graça, enquanto outros deixaram os olhos da cara.A partir de agora, começa outra conta, na bandeira2.
NOS CASCOS
Lula soube, de boa fonte, que a denúncia por formação de quadrilha pelos seus meninos do mensalão dificilmente seria aceita. Seu plantel parecia tinir nos cascos.
Um comentário:
Marta, nesse item discordo da amiga, estou mais para imprensalão do que para mensalão. A pressão é tão grande que, pela primeira vez acuaram os todo-poderosos do STF, que não tiveram o mínimo escrúpulo em liberar Maluf, o assassino confesso julgado e condenado Pimenta Neves e mais uma turma de privilegiados para quem tem memória neste país. Não tenho dúvida de que o José Dirceu é inocente das acusações da imprensa, dessa imprensa representante da "elite" que sempre mandou e desmandou e que, agora, não suporta ver o país sob o governo de um presidente do lado do povo. E pegam em José Dirceu para atingir o governo Lula. Acho que o que mais pesa é o passado de um homem e não pode ser corrupto um homem que arriscou a própria vida na época da ditadura, lutando por liberdade e justiça no país.
Postar um comentário