TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Tião Viana pediu a cassação da liminar dos 13 deputados


Pelo repórter Secreto - do NOBLAT Secreto, não. Às escondidas!
Do jeito que as coisas estão, a sessão do Senado não pode ser chamada de secreta. É inapropriado. Estou aqui dentro e vejo que é.

Com todas as medidas tomadas até agora para que a sessão não vaze e – última providência – o sistema de som desligado para que ninguém ouça no prédio o conteúdo dos discursos dos senadores, a sessão está sendo feita às escondidas da Nação. É isso.

Secreto, no sentido regimental do termo, é algo que decorosamente mantém seu conteúdo sob sigilo. O estamos fazendo é diferente: estamos sendo obrigados (no caso de uns) ou agradavelmente constrangidos (no caso de outros) a cochichar dentro de um plenário para que o país não possa nos ouvir. Um vexame. Um enorme vexame.

No que depender de mim isso jamais se repetirá. Já estou dando minha contribuição para que não se repita.


----------------------------------------

E no Supremo:
Enviado por Diego Amorim -
Direção do Senado vai ao STF contra deputados
Está 5 x 3 no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que acatou pedido de 13 deputados federais de cinco partidos interessados em assistir ao julgamento no Senado de Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ao contrário do que disse esta manhã o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), a direção do Senado impetrou, sim, mandado de segurança no STF contra a decisão de Lewandowski. Ela quer que a decisão seja suspensa até que o plenário do Supremo a examine.

É justamente o que o plenário está fazendo neste momento em sessão aberta, contrastando com a sessão secreta do Senado.

O mandado de segurança impetrado pela direção do Senado está aos cuidados do ministro Joaquim Barbosa - sim, aquele que pegou direitinho os mensaleiros.

Atualização das 15h40 - O placar que abriu esta nota está errado. Na verdade estava 4 x 3. Agora, com o voto do ministro Marco Aurélio de Mello, ficou 4 x 4. Faltam votar os ministros Celso de Melo e Ellen Gracie. Eros Grau foi operado e está em São Paulo.)

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics