TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um outro mundo ...


A outra noite

do Blog do Leonardo, AMIGOS DO FREUD
Outro dia fui a São Paulo e resolvi voltar à noite, uma noite de vento sul e chuva, tanto lá como aqui.


Quando vinha para casa de táxi, encontrei um amigo e otrouxe até Copacabana; e contei a ele que lá em cima,além das nuvens, estava um luar lindo, de lua cheia; e que as nuvens feias que cobriam a cidade eram, vistas de cima, enluaradas, colchões de sonho, alvas, uma paisagem irreal.

Depois que o meu amigo desceu do carro, o chofer aproveitou um sinal fechado para voltar-se para mim:

— O senhor vai desculpar, eu estava aqui a ouvir sua conversa. Mas, tem mesmo luar lá em cima?
Confirmei: sim, acima da nossa noite preta e enlamaçada e torpe havia uma outra — pura, perfeita e linda.

— Mas, que coisa ...
Ele chegou a pôr a cabeça fora do carro para olhar o céu fechado de chuva. Depois continuou guiando mais lentamente. Não sei se sonhava em ser aviador ou pensava em outra coisa.
— Ora, sim senhor ...

E, quando saltei e paguei a corrida, ele me disse um “boa noite” e um “muito obrigado ao senhor” tão sinceros, tão veementes, como se eu lhe tivesse feito um presente de rei.
Rubem Braga

3 comentários:

Partido Alfa disse...

Bem aventurados todos aqueles que ainda conseguem ver poesia e paz, nesse nosso mundo tão conturbado.

Júlio Castellain disse...

...
Muito bem, Marta...
Abraço.
...

Anônimo disse...

Voce é ridícula. Critica tudo e todos e não oferece nada. Deve ser bem mal amada e a vida te amargou. Ofereça alguma coisa boa nesse blog. Uma idéia que seja diferente e viável para ser colocada em prática.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics