Vi ontem a esta revista Veja na banca do Supermercado. A revista está bem colocada: no supermercado. A Mary, do Blog A feminista diz tudo. Digo também: O que temos a ver com isso? O mundo nosso, dos artistas, dos políticos, das gangues está cheio de cocamaníacos. A Veja dá uma de revista Claudia. Dá um furo, como diz a Mary, fingindo que se preocupa com o ator. É uma cretinice a todo vapor.
É por essa e outras notícias que não compro mais jornais e revistas. Afinal, fica caro pagar a mediocridade dos outros. Então, me abstenho.
5 comentários:
Disse tudo Marta.
Observe bem a capa da revista:
A manchete principal fala de um ator que el certo momento da vida, não soube onde colocar o nariz.
E tem outra chamada, para a dieta da Madonna.
Como é que uma revista dessas se diz "semanal de informação"? Esse tipo de "informação" seria adequado para CARAS ou CONTIGO ou ainda NOVA ou QUEM, mas em Veja, a informação deveria ser primordialmente sobre política e economia.
Por isso não compro mais essas revistas, se é para ler algo próximo de CARAS, prefiro ficar na internet mesmo.
Costumo chamar a Revista Veja de panfleto ordinário da direita. Essa revistinha dedicou, inclusive, uma reportagem para tentar desacreditar o educador Paulo Freire. A reportagem é uma pequena amostra do mau caratismo que tomou conta da Revista, que tem como sócios investidores da África do Sul, antigos apoiadores do apartheid. Agora aparece com essa reportagem hipócrita sobre um ator e as drogas.
Escreva o que eu digo: Está acontecendo com a Veja o que já aconteceu com a extinta revista Manchete. Era uma revista razoável, até que nos últimos anos começou a apelar para matérias sensacionalistas. Isso sem falar que metade da revista é só propaganda.
Já era.
Ultimamente a "Veja" estea mais para "Contigo"! Eu que assino a revista, tive que me deparar com uma entrevista de Suzana Vieira, no maior estilo "Revista de fofocas"... Tenha dó!
Postar um comentário