TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Brasilianas


Recebo, toda semana, por e-mail, o Brasilianas. É de alguém de Brasília. Mais perto do poder e dos donos de bois, boiada....

Brasilianas lembrou o Marcos Valério. Lembram-se o que ele dissse na época do mensalão? - "Reconheço que já fiz vultosas movimentações financeiras no Banco Rural". "Tenho fazendas, compro animais". "Lido com gado". "Há fazendeiros que simplesmente não aceitam cheque". Marcos Valério, em Veja, 29/2/2005.
Nada como um dia atrás do outro... que o vulgo chama de história.
Renan, há trinta anos atrás. Um ex-querda do PCdoB.
Há trinta anos, quando disputou a primeira eleição para deputado, pelo velho MDB, embora seu coração fosse pelo clandestino PCdoB, Renan tinha um Fusca. - Eu me alinhava com o PCdoB, mas não era um militante orgânico, relembra Renan. O grande líder albanês Henver Hoxa ainda vivia e o partido não havia aderido ao neoliberalismo explícito, a ponto de ter sido encarregado de privatizar as reservas de petróleo. Hoje, o presidente do Congresso é dono de uma fortuna conhecida de 10 milhões de reais. O constituinte Mendonça Neto, no jornal Extra, de Maceió, diz que as botijas de ouro de Renan passam dos 50 milhões.

Já a esposa de Renan diz:
Tenho base, tenho história política, tenho tradição de esquerda, atuei no PC do B (*). Casei aos 17 anos com o homem que amava e entre nós existe amor e companheirismo.Verônica Calheiros é uma mulher de 43 anos. Fala com um timbre de voz infantil e prefere frases longas. Fez faculdade de Artes Plásticas, é evangélica e gosta de cuidar de suas mais de mil matrizes de orquídeas.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics