Os lobos soberanos sobre Brasília por TOINHO de PASSIRA Fotocharge de Toinho
Toinho de Passira Fontes: Agência Brasil, Estado de São Paulo
Toinho de Passira Fontes: Agência Brasil, Estado de São Paulo
Presidente Lula convidou o Senador Edson Lobão para Ministro das Minas e Energia. Uma nomeação típica desse governo: . Lobão não entende nada de Minas e Energia, seu suplente e filho Edison Lobão Filho (DEM-MA) que deveria assumir a vaga do pai no Senado é bem acusado de usar "laranjas" para ocultar sua sociedade em uma empresa sonegadora e endivida e o segundo suplente, Remi Ribeiro (PMDB-MA), que parece é quem vai assumir no lugar de Lobinho entra indiciado pelo Ministério Público sob a acusação de peculato (apropriação de recursos públicos).
O que se poderia esperar de um grupo político do PMDB do Maranhão, protegidos por Sarney?
Lula não ia querer começar a moralizar o Ministério a partir de Lobão. Já há “jurisprudência” no Senado que essa coisa de ‘laranjear” não é importante, senão Renan Calheiros tinha ido passear.
Quanto ao segundo suplente, Remi Rebeiro, é acusado de peculato, um crime considerado besta, na atual conjuntura, significa que o futuro senador na condição de funcionário público, confundiu os bens públicos com o privado, tomando para si algumas verbas que estavam sob sua responsabilidade. Roubou aos cofres públicos, para ser bem claro. Quanto se mais aprofunda no perfil desses políticos, que ao invés de currículo têm folha corrida da polícia, conclui-se da propriedade de integrá-los a base aliada do governo, pela similitude com o restante do grupo.
Um comentário:
Prof.Marta: A corrupção já está criando raízes no seio familiar e é preocupante constatar filhos envolvidos em negócios obscuros.
Será que nossos representantes estão certos e o povão quem está errado? Será que viemos ao mundo somente para ter, apossando de tudo de forma ilícita, sem se importar que estão levando o povão a viver na miséria? Valores? Que valores são esses!
Postar um comentário