Um de cada dez empregados sofre assédio sexual, diz pesquisa
Plantão Publicada em 12/08/2010 às 03h53m
Reuters daqui
SYDNEY - Um de cada dez empregados é assediado sexualmente por um superior, revela pesquisa global realizada por Reuters/Ipso.
A sondagem, que entrevistou 12 mil pessoas em 24 países, revelou que os trabalhadores na Índia têm mais possibilidades de ter sofrido assédio sexual, com uma taxa de 26%.
Os indianos são seguidos por trabalhadores da China, com uma taxa de 18%, Arábia Saudita (16%), México (13%) e África do Sul.
Na Itália, 9% dos trabalhadores contaram ter sofrio assédio sexual, enquanto que no Brasil, Rússia, Coreia do Sul e Estados 8% dos relataram ter sido vítimas de superiores no local de trabalho.
O presidente executivo da Hewlett-Packard renunciou em junho depois de ter admitido uma conduta pouco digna com uma empregada.
- Onde os superiores ter sexo com os empregados que trabalham para eles e não porque queriam um verdadeiro relacionamento não é simplesmente assédio, é exploração - disse John Wright, um vice-presidente senior da empresa de pesquisa de mercado Ipsos.
Wright disse que a pesquisa descobriu que trabalhadores abaixo de 35 anos tinham maior possibilidade de ter passado por casos de assédio sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário