Em defesa do Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Maringá
Somos sérios: nós, professores. Somos sérios: nós, alunos; nem alcoólicos, nem drogaditos e nem despudorados. Nossos alunos fizeram um evento cultural no dia 11 de junho para comemorar o dia dos namorados e para divulgar bandas off comércio. Sem a menor lógica, um mês e meio depois, são todos acusados, aparentemente por uma denúncia que teria partido da UEM, de terem feito um sarau com álcool, drogas e sexo. Que coisa mais provinciana! A administração atual da UEM, que disputa a continuidade por meio da Chapa 2, tenta “explicar” seus programas de apoio a drogaditos e alcoólicos, mas assume uma culpa indevida.
Como investigar algo que já ocorreu há 45 dias, e cujas provas materiais não existem? Não foram tiradas fotos, não foi feita uma perícia para resguardar evidências do uso de álcool e drogas, nada. Nossa interpretação: trata-se de uma armação engendrada dentro da UEM (não sabemos por quem), para colocar em situação difícil o Departamento de Geografia. Que baixaria! Mas os nossos alunos gostariam de saber onde é que está rolando esse sexo explícito, na UEM, pois no sarau da Geografia, eles não viram nada!
Maria Eugenia Moreira Costa Ferreira
professora do Dep. de Geografia da UEM – eugeniacferreira@hotmail.com
Maria Eugenia Moreira Costa Ferreira
professora do Dep. de Geografia da UEM – eugeniacferreira@hotmail.com
***********************************************************************
COMENTÁRIO: Uau! Maria Eugênia! Com vcs também rolou um clima insólito?
Se meu fusca falasse, você não iria acreditar no que ouvi outro dia de uma dirigente gabaritada. Só um pitaco: "Estou à beira de uma sindicância porque tenho um EGO muito grande"; eu promovi uma briga de egos. E isso vindo de alguém que sempre me diz: O mundo jurídico é feito de provas, papéis, E de repente, não mais que de repente, surgem os EGOS! . Você saberia me dizer como se mede juridicamente, os EGOS? Help, Freud! Meu analista (não o de Bagé, o daqui, da Má-ringa, sempre me alertava: "Marta, não seja arrogante". Treze anos fazendo terapia penso que meu EGO está na média de todos os egos por aí. A diferença: eu converso com ele. Só que ele não me responde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário