TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 31 de maio de 2007

ALGOZES E SUAS VÍTIMAS



Creio que foi Sartre que disse: Odeiam as vítimas que bajulam seus algozes. Nestes últimos dias da segunda eleição para o nosso sindicato dos docentes e funcionários vimos a defesa da CUT por duas chapas. Esta defesa passa pelo poder que esta central deteve desde 1980 aos dias de hoje. Em 1988 quando a Articulação, "ala" do PT, desmorou a CUT no fatídico II Congresso da Central em Belo Horizonte (eu estive presente como delegada de minha instituição) e a recriou com uma hierarquia que permitiu aos bajuladores mor instituirem uma hierarquia verticalizada, a CUT apodreceu. De 1988 para cá tudo foi uma montagem. MAS, por que o apego à CUT? A CUT hoje quer money dos sindicatos. Quer estabelecer junto com Lula uma central que vai tirar dos trabalhadores TODOS OS DIREITOS conquistados desde a República Velha. As vítimas, no entanto, gostam da CUT. Esta compra-as com churrascos, passeios em congressos na praia, em cidades "bacanas". As vítimas agradecem. São sindicalistas que comem nossa contribuição sindical, que não têm emprego fixo e penduram-se nas tetas da central do Lula. É enojante como atuam, como bajulam para comer as migalhas do banquete palaciano do Lula.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics