TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Compramos o mesmo da mesma política?


Ontem, assisti à posse da presidenta Dilma. Ao lado de uma pontinha de emoção, as preocupações mais GERAIS.
Trata-se, para mim, do efeito avestruz (que me perdoem as avestruzes; são animais bacanas, aqui é apenas uma metáfora) de NÃO ver as dimensões éticas que assolam nossos hábitos e costumes brasileiros. 2011 começou com o DESVAIRADO AUMENTO DE 62% PARA OS DEPUTADOS E SENADORES contra um salário mínimo de R$540,00. Coisa estúpida demais.
O que mais dói na carne e na alma é ver ministros de esquerda (ex-querda) envolvidos em redes de "amizades" econômicas. Se o filho da Ministra (ex-ministra) Erenice pode negociar com os poderes de sua mãe, então todos podemos. Minha filha comprou uma caixinha de morangos, na parte de cima morangos vermelhos e doces, na parte debaixo, oculta, morangos verdes e pequenos. Essa lógica brasileira atinge-nos a todos. Quem pode mais engana mais. E todos enganam. Do vendedor de morangos à esquerda, o centro e a direita. Ninguém escapa de dar seu pitaco. De cada pitaco nossa carne é beliscada. Apodrecemos.

Um comentário:

léo guedes disse...

E que tal comprar camarão que os meninos vendem à beira da rodovia por todo o litoral de Santa Catarina? Eles (os camarões) são acomodados numa caixinha de isopor e são de ótimo tamanho, o que justifica o preço. Quando chegamos em casa nos damos conta de que compramos metade dos camarões que supunhamos ter na caixa e somente os de cima tem aquele tamanho. Os poucos de baixo são minúsculos. Mas o que efetivamente adquirimos foi gelo. Há que veja nisso a pujança de uma nação. O jeitinho! Não é diferente com o que está acontecendo com os nossos impostos. Pagamos muito pelo gelo. E os nossos representantes políticos....Melhor não falar nada!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics