TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Convite em Campinas, SP

Imagem: Guto Cassiano
De Roberto Romano: Convite recebido e repassado.
Convite:

Nesta sexta, dia 18 de março, das 19 às 21 horas, o ex-guerrilheiro Pedro Lobo de Oliveira estará em Campinas para o lançamento do meu livro, Pedro e os Lobos – Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano.

Assim, estou lhe convidando a conhecer o personagem central desta obra que narra, numa linguagem jornalística, o conturbado período da história recente do Brasil que vai da posse de Jânio Quadros à de José Sarney na presidência da República.


E Pedro Lobo é um brasileiro de vida ímpar:


De bóia fria no início dos anos cinquenta, ele passa a servente de pedreiro e metalúrgico até ingressar na Força Pública, hoje Polícia Militar. Expulso da corporação por força do AI-5, o então sargento Lobo funda a Vanguarda Popular Revolucionária – organização clandestina que irá abrigar o lendário capitão Carlos Lamarca – e se torna um dos mais ativos guerrilheiros urbanos da época.



Preso no início de 69, Pedro será barbaramente torturado até ser banido do país durante o sequestro dum embaixador alemão. Depois de passar pela Argélia, fazer treinamento militar em Cuba e escapar da morte no golpe que derrubou Salvador Allende no Chile, ele se instala na Alemanha Oriental, atrás da chamada Cortina de Ferro.



Com a anistia, o ex-guerrilheiro volta ao Brasil onde é reintegrado aos quadros da Polícia Militar como se sua vida encerrasse um caprichoso ciclo. Às vésperas de fazer 80 anos, Pedro é hoje um capitão aposentado.



O lançamento do livro será no Tonico’s Boteco, na rua Barão de Jaguara, 1373, Centro.


PS: Se puder repassar este convite a seus amigos, fico imensamente grato.

Para comprar o livro, acesse http://www.pedroeoslobo.com/


Se quiser ler algumas das matérias que falaram da obra na imprensa clique nos links abaixo:


Correio Popular: http://www.rac.com.br/entretenimento/arte/74295/2011/01/31/livro-pedro-e-os-lobos-resgata-anos-da-ditadura.html





Um comentário:

josé roberto balestra disse...

História viva é outra coisa!!! Inda mais quando suas tintas recaem sobre alvas folhas...

Um belo e responsável convite!!

abs

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics