TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Feliz 2010!

Charge: Millor.
Olha, pessoal, eu sumi. Mas não esqueci vocês! saudade!
Trabalhei até dia 23 de dezembro; cheguei em casa, tirei meu arreio e durmi. Até hoje. Muiiiito cansaço, muiita deprê, raiva e enxaquecas. Ouvi um neurologista dizer que a gente sente a velhice quando os eventos começam a ser repetitivos. Então, gente o Brasil envelhece cada dia mais rápido. A corrupção se repete, se repete, se repete... como um trem bala sem direção. Até a corrupção envelheceu!
******
Nesse 2010 pretendo:
1- Continuar a escrever neste BLOG.
2- Cultivar minhas amizades virtuais (que são reais), as reais... e me separar dos falsários que descobri recentemente. Alô, Sponholz! Professor Roberto Romano! Continuem na trilha dos críticos e poucos! Sigo com vcs! Sigo as notícias da city Má-ringa com Rigon, com Wilson... Sigo a poesia do Balestra, as notícias com pitadas de sal da Francielle e Joy e outros... Um abraço aos que estão de vez em quando comigo... sigo com vcs!
3- Estudar retórica e representação social em direção à Piaget. Sempre querido Piaget.
4- Ler mais poesias, filosofia, psicologia, ver mais filmes.... ( o trabalho administrativo mata esse lado lindo). Assisti Entre os muros da escola, francês. Vale a pena. ESTAMIRA (que ganhei do Guilherme, grata, GUI). Belo, belo, belo.
5- Conversar com meus alunos na cantina bebendo café, de preferência vanila ou moccachino (muiiito bom).
6- Tomar café ou chá com minha chefe de departamento na cantina que tem as mais lindas inspirações. Ganhei dela o livro INFIEL, da somali Ayan Magan Ali, refugiada nos EUA depois de passar pela Holanda. Li o livro em dois dias. Maravilhoso! Recomendo. Editora Cia das Letras.
7- Almoçar com a Regina Pavanello que me inspira também. Falar com a Clélia sobre Piaget, netos, cães e gatos.
8- Escrever mais. Tenho vários artigos para terminar. Deixei essa dimensão bacana na vida de uma professora.
9- Ter mais paciência com alguns e mais impaciência com outros. Prometo ser mais dura e incisiva com as coisas que não gosto. Vou falar na cara dura que NÃO gostei. Não vou disfarçar.
10- Fazer pilates direitinho. Caminhar a tarde. Nadar? talvez.
11- Quando tiver enxaqueca, volto para casa para descansar.
12- Reler A psicopatologia da vida cotidiana, do Freud. Reler a História da arrogância. De Luigi Zoya.
13-Pintar as unhas dos pés e mãos toda semana. Deixar meus cabelos brancos. Há uma legião de colegas que quer que eu volte a pinta-los. Mas, não vou! Usar sapatos com mais saltos e bonitos. Vestidos idem. Fashion.
14- Visitar a dona Elisa (catadora de recicláveis) mais vezes...
15- Andar de bicle e a pé. Andar mais pelo bairro em que moro.
16- Reciclar minhas orquídeas e as outras plantinhas...
17- Cuidar mais da minha casa caco. Ter outro gato além da Frida Kallo e da Mina.
18- Visitar mais os blogs dos amigos.
19- Conversar bastante com a Iasmin, sobrinha neta que mora comigo e está em Porto Ferreira, São Paulo agora. saudade.
20- Trocar idéias com a minha mãe. Ela me chama de " a sua psicóloga". Tô com saudade de meu anarquista pai, Octávio.
21- Doar livros da minha biblioteca. Tô pensando em deixar aqui o mínimo de livros. Uns 300, só.
22- Assumir que sou doce, paciente e, ao mesmo tempo, brava e dura. É uma contradição insuportável, mas é isso que sou. Talvez eu volte a fazer terapia. Se o dinheiro der, é claro.
23- enfim.... acho que estou saindo de minha depressão. Uma marca na minha vida. Uma deprimida otimista.
Beijos para vcs!
ah? Eleições em 2010? Vou criticar o SERRA, a DILMA... Começo hoje. São dois narcisistas extremados. Chatos de ouvir.
P. S. Estou escrevendo aqui na biblioteca, um gato listrado acaba de entrar. Será que um desejo já se concretiza?

6 comentários:

róq disse...

Querida Marta, somos todos "deprimidos otimistas".
Sê feliz em 2010 !!!!

O LENTE disse...

oi, blz! vou ficar de olho no ítem 16 e 21. Abraços...

Unknown disse...

É muito bom tê-la de volta.
Você é uma FÊNIX.
Te admiro muito.

Anônimo disse...

Bom dia Marta, passando para desejar um ótimo domingo, meu blog está fora do ar(rsrsrs) por iniciativa do blogueiro mas volta em breve com mudanças, a Bel manda um beijo.

Wilson Rezende.

Bebel disse...

Marta,
Parabéns pelo blog, é fantástico.
Pode ter certeza que estarei sempre por aqui.
Um abraço

Valter T. Dubiela disse...

Oi Marta. Gostei de ver a lista. Espero que esteja descansando mesmo. Sei que você nao aguenta ficar alheia por muito tempo. Um abraço e bom 2010.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics