TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Natal...

(tradução: Você pode imaginar o que seria viver sem dinheiro?)

Compro, as vezes, em uma loja de bairro. A loja é um armazém típico de cidade interiorana pequena. Lá tem copo, cadeira, blusas de malha, brinquedos. Passei por lá semana passada. Ao meu lado, no balcão, uma mãe e uma filha adolescente. A mãe queria comprar um brinquedo para o filho. Era para ele aprender a ler; estava com dificuldade na escola. O brinquedo parecia um computador. CR$135,00. Muito caro. Ela queria dividir o preço. Para isso, precisava dar CR$30,00 de entrada. Não tinha. A filha queria um vestido. CR$ 35,00. Era caro. Pouco depois quando eu saia, as duas caminhavam de volta para casa, cabeças baixas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, Marta... que triste.

Concordo com você, porém, no que se refere a estas lojas do interior. Passei os Natais de 2001 e 2002 em Ivaiporã, e foi uma delícia ir às compras nas lojas e bazares de lá, à noite. Gostinho de infância.
Feliz Natal!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics