TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

VIP cachorro! Au, au!

Foto arte: deve ser do Solda
Cap-tirado do Ricardo Noblat -
Deu em O Globo
Namorado da neta de Sarney trabalha meio expediente
De Evandro Éboli e Bernardo Mello Franco:
Pivô do novo escândalo que complicou a delicada situação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o kitesurfista Henrique Dias Bernardes, namorado de sua neta Maria Beatriz, está lotado na diretoria do Centro Médico do Senado, na área administrativa, com expediente de meio período.
Por um salário de R$ 2.700, conseguido por Fernando Sarney e Maria Beatriz junto a Sarney e ao ex-diretor-geral Agaciel Maia, o "presente" dado ao rapaz pode ser o responsável pela abertura de processo contra o senador por quebra de decoro e tráfico de influência.
Longe do trabalho, Henrique parece levar uma vida intensa. Frequentador de academias de ginástica e festas da moda, ele é da comunidade "galera vip de Brasília" e adepto do "estilo cachorro" de conduta masculina. É assim que Henrique se apresenta na internet.
Duas páginas mantidas por ele nos sites de relacionamento Orkut e Facebook traçam o perfil de um autêntico playboy da capital federal.
Henrique gosta de se exibir na rede. Só no Orkut, ele publicou 140 fotos de viagens ao exterior, noitadas em boates e tardes de kitesurf na sofisticada Península dos Ministros, no Lago Paranoá.
As imagens registram passeios com amigos em Londres, Amsterdã, em estações de esqui do Vale Nevado, no Chile, e em praias paradisíacas para a prática do kitesurf.
Até a noite de ontem, ele participava de 52 comunidades virtuais. Entre elas está "O investidor agressivo", cuja descrição diz que a única diferença entre "risco" e "rico" é a letra S.
Outra, intitulada "Estilo cachorro pimp", contém um grito de guerra: "Mulher e dinheiro, dinheiro e mulher. Sem os dois eu não vivo, qual dos dois você quer? Vamos consagrar o estilo cachorro".
Na mesma página, o jovem se define como "grots e blindado". As gírias são acompanhadas por um trecho de música da banda Charlie Brown Jr: "Não importa que venha do surf, não importa que venha do skate. Importa é o que vem do coração, importa é o que vem da mente".
O internauta que visitar a página de Henrique no Facebook saberá menos sobre os hábitos e preferências do namorado da neta de Sarney.
Mas a lista de atualizações da página contém uma informação relevante, cujos bastidores foram revelados nas escutas da Polícia Federal: "Henrique adicionou um novo emprego em Senado Federal do Brasil".
Mas também frequenta compromissos sociais. Em junho, ficou na terceira fila do casamento de Mayanna Maia, filha do ex-diretor do Senado Agaciel Maia, quem garantiu seu emprego no serviço médico, a pedido de Sarney. Só uma convidada o separava do senador na cerimônia, realizada numa igreja do Lago Sul de Brasília.
Henrique trabalha apenas na parte da tarde, no centro médico do Senado. Mas, excepcionalmente ontem, teria ido na parte da manhã, segundo colegas de trabalho. É um local tranquilo, de pouca movimentação e com poucos servidores.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics