TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vou contar para a Roseana!

cap-tirada do Noblat
deu em o globo
Diretora de ONG ligada a Sarney é presa no MA
PF acusa Adalva Alves Monteiro de desviar verbas federais destinadas a programas sociais BRASÍLIA. O grupo político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sofreu mais um revés.
A Polícia Federal prendeu ontem a presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Maranhão (Ocema), Adalva Alves Monteiro, acusada de desviar verbas federais destinadas a qualificação profissional e outros programas sociais.
Pela apuração da polícia, Adalva está desde o início da década à frente das cooperativas por indicação política de Sarney. A Organização das Cooperativas tem grande ramificações no estado, principalmente nos segmentos mais pobres da população.
Como presidente da entidade, Adalva comanda programas de treinamento e qualificação profissional até de taxistas. A PF investiga irregularidades em repasses da ordem de aproximadamente R$ 8 milhões. A prisão de Adalva foi pedida pela polícia e decretada pela 1 Vara da Justiça Federal. As investigações começaram ano passado. O foco do inquérito são desvios de verbas repassadas ao Maranhão pelo Ministério da Agricultura, reduto do PMDB no governo federal.
Adalva foi presa por volta das 9h30m. Ex-candidata a deputada federal pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), ela chegou irritada à superintendência da PF. Segundo uma testemunha, ela disse que só estava ali porque a governadora Roseana Sarney (PMDB, filha de Sarney) ainda não fora informada da prisão. Teria dito ainda que, tão logo Roseana soubesse, ela seria solta. Um policial não se conteve e respondeu que Roseana não influi nas decisões da PF. Leia mais em O Globo

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics