TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 16 de janeiro de 2011

..


Por Joana Lopes, Blog Entre as brumas da memória, Portugal AQUI

Mais um beato...


O facto de eu sempre ter sentido uma grande antipatia pela figura do papa João Paulo II não ajuda certamente a receber com gaudium et spes a notícia da sua próxima beatificação, primeiro passo para que um dia venha a ser considerado santo.


Anuncia-se, sem rir, que uma freira deixou de ter a doença de Parkinson porque ela e as companheiras intercederam junto do papa recém-falecido, em 2005 – que, por esse motivo, pode já ser nomeado «beato» -, e espera-se que mais alguém candidate um outro feito a milagre para que ele possa, uma vez por todas, ser colocado em altares do mundo inteiro.


Que me desculpem as almas piedosas que por aqui passam - que las hay… -, mas existirá alguma razão para a Igreja continuar a navegar nestas águas de semi-bruxaria, verdadeira ofensa às mentes, apenas para homenagear quem entende?


Ou quer convencer as suas ovelhas de que, a partir de agora e por decisão terrena,
João Paulo II foi promovido no reino dos céus e está hierarquicamente mais próximo do CEO, tendo assim mais poder para satisfazer pedidos do aquém? Porque, at the end of the day, é isso que está em causa, certo?

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics