TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ui!



Marta Bellini. Como a revista é a Piaui, oráculo tucano, permitam dizer que existe o louco petista, o louco tucano, o louco trotskista, louco louco! Roberto Romano

"Não existe papel melhor junto aos grandes do que o de louco. Durante muito tempo existiu o louco titular do rei. Eu sou o louco de Bertin e de muitos outros, o vosso talvez neste momento; ou talvez sereis o meu. Quem seria sábio não teria um louco. Quem precisa de um louco, não é sábio; se não é sábio, é louco, e talvez, mesmo sendo rei, o louco de seu louco" (Diderot, o Sobrinho de Rameau).

« Il n’y a point de meilleur rôle auprès des grands que celui de fou . Longtemps il y a eu le fou du roi en titre ; en aucun, il n’y a eu en titre le sage du roi. Moi je suis le fou de Bertin et de beaucoup d’autres, le vôtre peut-être dans ce moment ; ou peut-être vous, le mien. Celui qui serait sage n’aurait point de louco . Celui donc qui a un fou n’est pas sage ; s’il n’est pas sage, il est fou, et peut-être, fût-il roi, le fou de son fou . «

DIDEROT, Le neveu de Rameau

********************************************************
Quem é sábio não faz palestras para loucos. Quem é louco, sempre fala nas palestras dos outros loucos. E todos correm para ler a Revista Piaui, onde os sábios que falam aos loucos exercem sua profissão de sábios...conforme o teorema diderotiano acima. Foi daí que Hegel, o arqui-louco, tirou a dialética: a negação da negação... E bom dia chuvoso para sábios e loucos.
RR

*********************************************

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics