TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Em Lisboa


A Voz das Vítimas por Joana Lopes, Portugal, Blog Entre as brumas da memória aqui


A Exposição tem já disponível um excelente site.


Comunicado à imprensa: 14 de Abril, às 18.00 horas inauguração da exposição


A Voz das Vítimas na antiga Cadeia do Aljube, em Lisboa



A Fundação Mário Soares, o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o Movimento Cívico Não Apaguem a Memória! organizam, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, na antiga Cadeia do Aljube, a exposição A Voz das Vítimas.


O projecto nasceu da ideia de fazer justiça às vítimas da repressão durante a ditadura, mostrando, de modo necessariamente breve, como esta se organizou e quais foram as condições em que milhares de homens e mulheres a sofreram, nas masmorras daquele regime, na tortura e, algumas vezes, morrendo pelos seus ideais. Quisemos imprimir a esta exposição o máximo rigor histórico como condição essencial para a memória de tempos a que não queremos retornar, mas cuja violência queremos entender e fazer entender.



Esta exposição, que contou com o empenhamento activo da Câmara Municipal de Lisboa, as parcerias da RTP-Rádio e Televisão de Portugal e da Direcção-Geral de Arquivos, foi apoiada pela Comissão Nacional das Comemorações do Centenário da República e pela Secretaria de Estado da Cultura.


Considerando a relevância histórica e cívica desta iniciativa, ficaremos muito honrados se esse órgão de comunicação social der o devido relevo a esta iniciativa. Antecipadamente gratos pela atenção dispensada, apresentamos os melhores cumprimentos.


A Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics