TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paixão

Do Blog Luminescências aqui


A cena inicial, no jardim de Getsêmane, com Jesus aflito, ciente de que sua tortura está prestes a começar, é o primeiro momento de grande profundidade, através daquele olhar bondoso, naquele belo lugar, carregado de religião, medo, traição!

Estupenda fotografia! Fortíssimo, o código linguístico!

A expressão da dôr física - sem perder a bondade no olhar, mais do que a barbárie dos seus carrascos, acompanhou-me durante todo o filme.

A compaixão que transmite Cláudia, mulher de Pilatos, ao entregar toalhas limpas à mãe de Cristo após a tortura!

O flash-back de Maria, ao vê-lo tombar, transporta-nos à infância do menino, e ao amor maternal.

Gostei muito deste retrato das última horas de vida de Jesus Cristo.

Em relação às polémicas em torno do filme, mantenho o que disse!

**************************************************************
E não é assim que nos sentimos quando tomamos a decisão de manter nossas convicções? E se eu negar tudo que construi ( e me sair bem?). E se eu não lutar e desistir?

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics