TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Na Ma-ringá, sexta-feira, 13


Minha amiga Sonia enviou-me a notícia. Rigon e Messias também postaram. Notícia que mostra com quem lidamos na época de nossa greve de 6 meses na Universidade: o pai da filha. O pai foi um dos entusiastas deputado estadual contra os professores da UEM e contra a Instituição Pública. Lutou com tudo para desqualificar a Universidade Pública e seus docentes, funcionários. Na época soubemos dos problemas com a justiça, agora claros como a luz da noite. hehehehehehe
Maringá tem sido um expoente em situações constrangedoras.
Caça fantasma
A notícia está no site do jornal curitibano Hora H News:"O Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram uma operação com quebra de sigilo bancário de 400 fantasmas da Assembléia Legislativa do Paraná. Entre eles estão filhos e filhas de deputados e ex-deputados. A investigação envolve, além desses filhos e parentes, vários outros deputados e ex-deputados que recebiam depósito de devolução de salários de empregados fantasmas dos gabinetes dos parlamentares.

A filha do ex-deputado Divanir Braz Palma, Eliana Patrícia Magalhães Silva Palma, foi presa nesta sexta-feira, 13, em Maringá, pela Polícia Federal e conduzida a depor sob vara por não ter comparecido a um depoimento a respeito dos fantasmas da Assembléia, marcado para a última quarta-feira (11).

O MPF e a PF estão intimando todos os fantasmas e parentes de deputados para depor. O Tribunal Regional de Porto Alegre mandou uma força tarefa a Curitiba para desmontar o esquema, junto com a PF, pois os 73 processos estão todos documentados com extratos dos sigilos bancários quebrados, que provam o recebimento irregular e a devolução nas contas dos parentes dos deputados e ex-deputados.Há casos de mortos que recebiam salários. O MPF e a PF não só querem a devolução, mas vai indiciar todos no crime peculato e outros tipos penais e pedir a inelegibilidade dos parlamentares".

Um comentário:

Anônimo disse...

Soh para recordar tambem, sobre esta greve nao nos esquecamos de que o "adevogado" dos "sem-aula" foi o Seu wilsinho odeia pobre!!!!
Agora o PPS estah junto com o PSB, belo casamento.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics