TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Propaganda enganosa


De fininho, bem quietinhos, os candidatos às eleições municipais vão burlando a lei. Fazem propaganda de si próprios com a maior cara de pau. Agora a tarde passou perto de minha casa "aquela" "van" cinza com desenho de uma zebra e um nome em largas letras, ZEBRÃO.
Meu problema com esses vereadores locais começa pelos nomes que usam: John, em vez de João (pô, assuma a nacionalidade), Fogueteiro (e eu lá sei o nome desse senhor; para mim fogueteiro era o aluno que fazia algazarra na sala de aula e ia para o castigo), Zebrão ( e isso lá é nome de gente; se fosse para imitar o animal, vá lá, mas zebrão é aquela coisa que não deu certo, deu zebra).
Outro problema: parece que todos os vereadores de todas as cidades do Brasiu só fazem leis para a) dar nomes às ruas, às praças, às escolas... (e, olha, que puxam a brasa para suas sardinhas); b) condecorar jogadores, políticos aposentados, políticos esquecidos... c) projeto para tirar a "pirula" do dia seguinte (não é Valter Viana?) e por aí vai. .. Projetos padrões: todos os vereadores pensam a mesma coisa! O site Transparência Brasil está apresentando estes projetos. Aproveitem as eleições e não reeleja os já eleitos!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics