TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 22 de novembro de 2009

Saudade, João do Vale....

Carcará, Betânia , João do Vale

Um comentário:

josé roberto balestra disse...

Marta, há coisa que definitivamente não nos sai da lembrança nunca mais! Uma dessas se deu comigo com Carcará. Lembro-me exatamente onde e como conheci a música e sua intérprete. Estávamos nos anos 60, e eu molecote de tudo, numa matinê domigueira no extinto Cine Paranavaí, descendo pelo corredor do centro da sala de projeção, tudo ainda iluminado. De repente, pela minha grande paixão pelos animais e a poesia, comecei a ouvir um refrão estranho: "Carcará, pega mata e come!...". Sentei-me à primeira poltrona que estava por perto naquele instante, e liguei ouvidos e espírito à melodia e à letra da música, cantada por uma voz feminina que adorei de cara!

Resumo da ópera: ali nasceu mais um fã de Maria Bethania. Hoje tenho um monte de discos dela. O CD que mais gosto é o “As canções que você fez pra mim”. Uma pérola em matéria de arranjos e interpretação. Até “Detalhes”, que tem roupagem própria, Bethania colocou-lhe outra, e ficou mais bonita que a do meu Xará Rei. (É o que EU acho, claro.) bjs

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics