TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dedicado à matilha da Uniban e à Record

Música Hitler, do Língua de Trapo

Dedicada aos estrupadores e às invejosas que atacaram a Geisy na UNIBAN. Também dedicada ao povo do Programa Hoje em Dia (sic) da Record.

2 comentários:

Mauro A. Silva disse...

A TV Globo livrando a cara dos professores…

Mais uma vez a TV Globo usa os seus telejornais para culpar somente os alunos e livrar a cara dos professores e funcionários das escolas.

O caso aconteceu em uma universidade particular: a UNIBAN de São Bernardo do Campo-SP. Uma aluna de 20 anos, do curso noturno de Turismo, foi humilhada, xingada e ameaçada de estupro por estar com um vestido curto… isso aconteceu no dia 22/10, mas só veio a público após os vídeos serem colocados no Youtube.

No telejornal Hoje (TV Globo,30/10), os bonequinhos-playmobil falam que “a moça era vaiada pelos colegas”… “[ela] acabou sendo hostilizada pelos outros alunos”… “nada justifica a atitude agressiva dos alunos”…

Por que a TV Globo não informou que fui um funcionário da escola que expulsou a aluna???
Por que a TV Globo não registrou as denúncias da aluna: “Os seguranças da faculdade, no começo, estavam rindo”, disse. “Como um aluno vai ter atitude decente se os próprios professores e funcionários apoiam [as hostilidades]?” (leia aqui)

Os bonequinhos-playmobil livram a cara da universidade UNIBAN, pois nem mesmo questionaram os motivos pelos quais a Uniban levou mais de uma semana para abrir uma “investigação”… será que só começaram a “investigar” o caso porque a imagens foram parar na internet?

Mamória
E como ficou o caso da EE Brasilio Machado, cuja diretora chamou a polícia para prender uma aluna que estava sem o uniforme escolar?
“Impedidas de entrar na escola estadual Brasílio Machado, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), devido aos trajes supostamente “inapropriados”, as irmãs Beatriz, 16, e Marcela (nomes fictícios), 14, foram parar na delegacia na última quarta-feira”. (Folha de São Paulo, 16/03/2006)

***
Para saber mais sobre o caso UNIBAN, leia a excelente reportagem da jornalista LAURA CAPRIGLIONE e da Repórter-fotográfica MARLENE BERGAMO (Folha de S.Paulo):
- Alunos se dividem em defesa e ataque a estudante que causou tumulto por “pouca roupa” (Folha Online, 30/10/2009)
- Aluna hostilizada na Uniban diz que professores participaram de tumulto (Folha Online, 31/10/2009)
Enviado por: Mauro A. Silva - Categoria: Bonequinha Playmobil, Humor, IgNóbil de Educação, Impunidade, TALIUNIBAN
enviada por Mauro A. Silva

Érico Cordeiro disse...

Cara Marta,
Nos vocais, o meu amigo Pituco (que hoje mora em Tóquio e que é figura assídua nos comentários no jazz + bossa, além de tocar o ótimo blog do Pituco).
Abraços!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics