TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 8 de novembro de 2009

Desolee....

Imagem: foto de Elliot Erwitt
Universidade. Quarta-feira, fim de tarde. Sai de uma reunião de Conselho de Ensino desolée. Um sentimento de solidão, de não pertencimento. Uma discussão no conselho: o jubilamento de uma aluno. Argumentos a favor: passou dos nove anos. Ponto. Contra o jubilamento: o aluno estava doente (depressão), teve dificuldades pessoais, acadêmicas... Argumentei contra o jubilamento. Pareceu-me que nós, os PROFESSORES, não gostamos de alunos. Uma colega me disse que depressão não é doença. Tô de cara. 120 milhões de pessoas no planeta padecem deste mal. Descobrem tardiamente que estão adoecidas, algumas não aceitam esta condição, o processo de tratamento é lento. E daí? Preferiram a estratégia dos militares: jubilar. Dar uma lição nos vagorosos e doentes. Dar um corretivo nos alunos. Afinal, pedagogia para quê?

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics