TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 26 de dezembro de 2010


Encontrei, agora de manhã, esta crônica no Blog do Marcelo Coelho. Penso assim.

voltaire de souza
crônica recentemente publicada no jornal "Agora".

DE VENTO EM POPA

Luxo. Riqueza. Piscinas.

As mansões do tráfico despertam admiração e inveja.

No alto do morro, em plena favela, a repórter Juliana Tagarelli investigava o local.

--E aqui... vamos entrando... está a suíte...

As câmeras da TV exibiam todos os detalhes do palacete.

--Vejam só o banheiro de mármore do traficante Rodrigão...

Ela pedia para a câmera chegar mais perto.

Atrás da cortina de plástico, a descoberta macabra.

A cabeça do traficante. E de mais quatro comparsas.

Boiando ainda numa mistura de sangue e de formol.

--Aqui, dentro da banheira... olhem só meus telespectadores...

Dúvida e horror alteravam levemente os traços da bela jornalista.

--Mas quem terá cortado as cabeças dos chefes do tráfico?

Lá fora, algumas crianças se divertiam na piscina da mansão.

Com uma peixeira, o menor M. C. empurrava seus amiguinhos no trampolim.

--Andando na prancha... que o capitão do navio pirata sou eu.

Por vezes, a casa cai. Mas o navio nunca afunda.


Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics