TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Casas inteligentes





Do BLog Design

Energia solar em múltiplas formas
Até 29 de junho o Sesc Vila Mariana exibe "Made in Germany - Arquitetura + Ecologia", organizada pelo Goethe Institut. Na primeira foto, o condomínio "Am Schlieberg", em Freiburg, da Rolf Disch Arquitetos, com placas dispostas de forma a possiblitar captação diferenciada de energia nos meses de inverno e verão.

Com painéis fotográficos e maquetes, são mostrados projetos representativos da arquitetura alemã que demonstram preocupação programática com o uso de energia. Na segunda foto, O edifício da GSW, em Berlim, da Sauerbruch Hutton arquiteto, que faz bom uso da insolação natural e protege o interior com painéis coloridos.

Economia de energia de fontes não-renováveis, aproveitamento e potencializaão do uso de placas de captação de energia solar e uso adequado da insolação natural são os aspectos mais destacados, em formas variadas. Na terceira foto, a casa R 128, em Stuttgart, da Werner Sobek engenheiros.
O Sesc Vila Mariana fica na rua Pelotas, 141, tel. 11 50803000
*****************
Comentário: Importante ver a maneira como economizar eletricidade. No Brasil ainda temos que acordar. Ainda não aprendemos que estamos nos trópicos e podemos fazer casas em que não precisemos acender as luzes as duas horas da tarde. Salas de aula que não sejam escuras. Racionalidade, boa dose de estética e inteligência, é claro.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics