TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 22 de agosto de 2009

Hoje é sábado!


Porque hoje é sábado
por Tutty Vasques



Para que ninguém passe este fim de semana embaixo do cobertor, deprimido, pensando que o fim do mundo político é exclusividade de Brasília, o Senado da Argentina aprovou anteontem a prorrogação por um ano dos superpoderes que concedem a Cristina Kirchner a faculdade de continuar governando sem dar a mínima para o Congresso.
Vista grossa maior fizeram dia desses na Colômbia os 56 senadores que deixaram passar batido o projeto de lei de consulta popular sobre a eventualidade de um terceiro mandato para o presidente Alvaro Uribe. O Lula, pelo menos, nem sonha com essa possibilidade!
Por fim, para que não pese sobre as patacoadas políticas nacionais e estrangeiras a pecha da tradição continental, lembro que na França de Carla Bruni uma cadeia de supermercados acaba de admitir que contratou figurantes para aplaudirem um ministro em visita a certa loja da rede. Imagina se é o Abílio Diniz pagando claque para a Dilma Roussef! Ou melhor, não imagina nada, não. Vai dar uma volta, vai! Hoje é sábado!
Texto publicado no caderno Cidades/Metrópole deste sábado no 'Estadão'

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics