TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 22 de agosto de 2009

Renunciou da renúncia ...

Fotomontagem: do Toinho de Passira
Mercadantezinho renunciou da renúncia outra vez

4 comentários:

Anônimo disse...

Chiste, repassando:

Professora Marta as coisas parecem que estão mudando.

Sáb, 22/08/09 – Blog do Guilherme Fiúza
http://colunas.epoca.globo.com/guilhermefiuza/

Líder de quem?

Há um grande mal-entendido nesse episódio da renúncia à renúncia de Aloizio Mercadante. O líder do PT no Senado não deve ser criticado da forma como está sendo.

Não há problema algum em Mercadante fazer o que fez – anunciar que entregaria a liderança em caráter irrevogável, e depois continuar no posto. Estão fazendo tempestade em copo d’água.

A tempestade é Lula. O copo d’água é Mercadante.

Na condição de copo d’água, o senador petista pode fazer o que quiser. Pode ficar de pé, pode entornar, pode se espatifar, pode ser oferecido com açúcar ou adoçante, tanto faz.

O que importa a rebeldia de Mercadante contra o rolo compressor pró-Sarney? O que importa sua orientação a seus supostos liderados? Quem se importa com suas acrobacias verbais para afagar Collor sem deixar de ser o anti-Collor?

Aloizio Mercadante está nas manchetes por engano. Quem renuncia ou deixa de renunciar a um poder que não tem não é notícia.

Mercadante não é líder de nada. O líder é Lula. E o PT não está em crise. Em crise estão os que atribuíram ao partido o idealismo que Mercadante finge que defende.

Até José Dirceu, o proscrito, é mais líder que Mercadante. Manchete seria se Lula parasse de receber Dirceu na penumbra de seu gabinete. Ele continua lá, zumbindo no ouvido do presidente seus planos magistrais, como a invenção de Dilma Rousseff, a transformação do pré-sal no novo Eldorado, o pacto de sangue com Sarney e Collor contra a mídia burguesa.

Não chateiem o pobre Mercadante. Deixem-no viver em paz sua fantasia de dilemas morais. Se ele dorme do contra e acorda a favor, francamente, não faz a menor diferença.

Jurema Cappelletti disse...

De fato, Mercadante saiu desta bem pequenininho

josé roberto balestra disse...

... foi a síndrome do "bigod'amplo". Marta, já reparou o mustache de Sir MercadONTE? ahahahaha

bjs ÓTIMO DOMINGO PROCês todos em casa.

Anônimo disse...

Ué, isto é o que eu chamo de EM CIMA DO MURO. O resto é imitaçao ruim. O cara é um malabarista profissional. O que a gente nao faz por $amor$, né.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics