TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Hoje acordei assim...


Alice # 44 / As sombras coloridas por MARIA JOÃO FREITAS AQUI

Estou sentada dentro de mim. Se não estivesse a desenhar um ângulo de 90º, acreditava que tinha perdido para sempre a minha estrutura geométrica no tempo e no espaço. Chamo-me por fora, como se estivesse perdida. Oiço-me por dentro, enquanto espero que alguém me devolva o corpo. Parece que estou longe do chão. Os sapatos caíram há muito. Primeiro, foi o do pé esquerdo, aquele que costuma imitar o outro pé, antes de entrar em novas realidades. Vejo-me como se tivesse olhos transparentes. Tornei-me uma voz. Acho que é o fio de voz que me mantém presa ao tecto que já foi chão. Talvez seja o cinema dos outros. Pelo sim, pelo não, seguro o gato como quem segura uma evidência. A única certeza que tenho neste mundo. Apesar dele ser o Cheshire Cat, aquele que me coloca em permanente dúvida com as perguntas ambíguas pontuadas pelo seu sorriso trocista. Ainda agora, confirmou que o seu livro preferido é A República de Platão e disse-me que o nome verdadeiro desta sala é caverna. Parece que não caio porque estou presa e se há luz, foi porque alguém a ligou para tornar as sombras coloridas.
Publicada por Maria João Freitas Etiquetas: Alice

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics