TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

E depois das eleições, ontem, em Portugal....



ANDA O POVO...
Fernando Pessoa
Anda o povo a passar fome
E quem o mandou para a França
Não tem barriga para o que come
Nem mãos para o que alcança.

Os ladrões já não andam na estrada,
Moram na pele dos ministros.

Pobre era Jesus Cristo
E ainda o puseram na cruz.
Dentro de mim avisto
O princípio de uma luz.

Não é português quem come
À custa do português pobre.
Nasceram aqui porque tinham
Que nascer em qualquer lugar.

Ninguém odiava o alemão.
Mais se odiava o francês.
Deram-nos uma espada para a mão
E uma grilheta para os pés.

Podiam vender negócios
Sem vender a nossa pele.

É inglesa a constituição,
E a república é francesa.
É d´estrangeiros a nação,

Só a miséria que é portuguesa.
Venderam a Portugal
Para terem dinheiro em notas.
Meteram-nos na guerra a mal
Só para termos derrotas.

Não nos davam de comer,
Nós que éramos a comida,
Para eles poderem viver
Que lhes estorvava a nossa vida?

Metade foi para a guerra,
Metade morreu de fome.
Quem morre cobre-o a terra.
Quem se afoga, o mar o some.

Meu coração está a estalar,
Minha alma diz lhe não,
Vejo o Encoberto chegar
No meio da cerração.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics