TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aos tiraninhos



Coitadinho do tiraninho
Fernando Pessoa


Coitadinho
Do tiraninho
Não bebe vinho.
Nem sequer sozinho...
Bebe a verdade
E a liberdade
E com tal agrado
Que já começam
A faltar no mercado.

Coitadinho
Do tiraninho!
O meu vizinho
Esta na Guiné
E o meu padrinho
No limoeiro
Aqui ao pé.
Mas ninguém sabe porquê.

Mas enfim é
Certo e certeiro
Que isto consola
E nos dá fé.
Que coitadinho
Do tiraninho
Não bebe vinho,
Nem até
Café.
***************************************************

Aos tiraninhos

sempre donos da razão ..

dos outros

sempre berrando

na TV (não é governador Cabral?)

e nas salas

abram alas

deixem-no passar

quem sabe

pulam

do terceiro andar

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics