TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 2 de outubro de 2011

O estalinismo de direita ...


Casamento entre Stalin e Hitler (já vai longe este casamento!)
DO BLOG DO DCE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGA
Nessa sexta-feira, em reunião com a reitoria, a chefe de gabinete do reitor, entregou aos presentes um Ato Executivo (no 008\2011-GRE) que proíbe qualquer manifestação artística, cultural, ou festiva por parte de estudantes, docentes, ou técnicos no campus da UEM, que não tenha autorização da reitoria. Após a apresentação do documento, a representante do reitor se retirou da sala do COU, frustrando as expectativas dos estudantes, sem abrir espaço para discussão.


A repressão a atividades culturais e artísticas é característica de uma gestão autoritária, que além de não promover essas atividades, ainda proíbe iniciativas de quem se dispõe a fazê-las. Sabemos, inclusive, da intenção da reitoria em chamar a polícia para reprimir nossas manifestações legítimas, que são de interesse não só da comunidade acadêmica, mas também da vida cultural da cidade de Maringá. As intervenções militares, principalmente quando direcionadas a estudantes, são marcadas por intolerância e violência. Do mesmo modo, a reitoria se posicionou dando as costas aos alunos em um momento que poderia ter sido de diálogo.

Diante de todas essas demonstrações de descomprometimento do reitor com as demandas dos estudantes por uma vida cultural mais realizadora e pela criação de espaços de convivência, bem como com os prazos estabelecidos nas negociações antes da desocupação da reitoria e da criminalização do movimento, VAMOS TODOS AO ATO DE QUARTA-FEIRA (05), com início ÀS 13:30h, no DCE!

*******************************************************
Comentário:
 
Em que democracia estamos, nesse país e nessa universidade? PT, Partido comunista do Brasil e  a direitinha  intelectual fazem festa no Kominter. Soberba de brejo, diz um amigo professor. A atual gestão da Universidade mistura a realpolitik de Stalin e as botas do Furher. Direita e exquerda. Em meu centro, o diretor, rege com as botas em nossas cabeças: quer porque quer estabelecer mais aulas na graduaçao para os professores que não estão ministrando aulas no pós-graduaçao. O professor Lucio Mota, diretor do Centro de Ciências Humanas, outrora militante de esquerda, impõe uma divisão entre os docentes. Os mais mais e os menos menos. E pergunta a nós: Por que ainda temos professores que não estão no pós-graduaçao? My God! Se o próprio professor/diretor nãos abe bamos chamar a CAPES aqui para explicar a ele.
Outros problemas são resolvidos com intervenção, como fez o Pró-reitor de pesquisa em um pós. Outros com sindicâncias. Outros com decretos, outros com seguranças com aparelhinhos de dar choques... Só dos roubos de computadores não sabemos nada ...

Em minha opinião o atual reitor segue as ondas. Parece-me que não tem voz pública, não entra no debate público. Omite-se, mas decreta. E os decretos para mim são violentos. Agressivos e feitos na surdina.


Obs. A charge ... fantástica!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics