TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Governa-dor


do BLOG do Rigon

Expressão do arrependimento
Duas notas da coluna Etcetera do jornal O Estado do Paraná:

Despirocada coletiva

Excepcionalmente hoje, demos folga ao chargista. Ocorre que, por mais que ele se esforçasse, certamente não conseguiria retratar com tamanha perfeição o ridículo dessa foto. São secretários e auxiliares do governo que, por "livre e espontânea vontade", se postaram em frente ao chefe para prestar-lhe solidariedade contra uma censura que não existe. É surreal! A turma, acostumada a bater palminhas nas reuniões da escolinha e a levar espinafradas em público, engoliu mais um sapo e assinou uma nota apaixonada de apoio ao patrão. É o famoso vale tudo para garantir a permanência nos cargos.

Madalenas arrependidas

Já os petistas Ênio Verri, do Planejamento, e Walter Bianchini, da Agricultura, são a perfeita expressão do arrependimento. Para eles, o estágio na administração é de resultado político arrasador, pois ambos são tidos como homens de diálogo. No PT, há quem apele para que os dois pulem do barco. O quanto antes.

**********************

Comentário: como eu já escrevi ao Rigon, só compreendo isso relendo o livro de Etienne de La Boetie, O discurso de Servidão Voluntária. Deve ser de 1580, mas é tão visível quando olho a foto!

Um comentário:

Anônimo disse...

E olha que eles nao estao nem ajoelhados, que eh a posicao que a Maria Louca manda eles ficarem. E ainda nao comecou a distribuir cola-brincos que eles tanto adoram.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics