TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 19 de janeiro de 2008

O que interessa ao PMDB?

*************************************************
Enviado por Ricardo Noblat -

O que de fato interessa ao PMDB no ministério de Lobão
De Gerson Camarotti em O Globo Online:
O senador Edison Lobão (PMDB-MA), futuro ministro de Minas e Energia, vai confirmar nesta tarde o nome do secretário de Planejamento Energético da pasta, Márcio Zimmerman, para o cargo de secretário-executivo. O atual titular do cargo é Nelson Hubner, que responde como ministro interino e deixará o ministério. Zimmerman, que deverá assumir o novo posto na segunda-feira, dia em que Lobão tomará posse, é um técnico ligado à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
- Ele é um técnico de alta capacidade, tem a memória da área energética e é muito qualificado - afirmou Lobão ao revelar a decisão.
(Comentário meu: O que mais interessa ao PMDB não é o segundo cargo mais importante do ministério das Minas e Energia - o de secretário-executivo. Esse pode ficar com Dilma. Interessa, sim, as presidências e diretorias de empresas subordinadas ao ministro - Petrobrás, Eletrobrás, Eletronorte, além de Furnas, distribuidora de energia. O dinheiro está no cofre dessas empresas.
Sabe qual é o orçamento deste ano das estatais de energia? A bagatela de R$ 56,1 bilhões. O que representa 90,4% do total disponível para investimentos de todas as empresas públicas federais. Não é preciso desviar irregularmente parte da grana. Basta cobrar de fornecedores das empresas generosas doações para futuras campanhas eleitorais.É simples assim. E não deixa impressões digitais.)

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics